Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa externa wifi + virtualbox + servidor


ndrhk

Posts recomendados

Bom galera...

 

Eu possuo um desktop no meu quarto, que possui uma placa mini-pci wireless da TP Link.

No titulo eu coloquei placa externa, não sei se me equivoquei, pois a placa está dentro do computador, só queria ressaltar de que se trata de uma placa externa à placa-mãe... Uma extra mini-pci pra que eu pudesse pegar wifi... Não tenho cabo... Somente essa placa wireless... O modelo da placa é: TL-WN881ND

Ou seja, eu me conector via wifi ao modem que está na sala, através dessa placa wireless da TPLink.

A internet funciona perfeitamente.

 

Eu estou tentando acessar o roteador, o modem, que está na sala, mas não estou conseguindo.

O endereço padrão era 192.168.25.1

E ainda deveria ser, de acordo com o comando ipconfig /all que mostra como gateway os endereços:
 

Um IP IPv8 no ínicio
192.168.25.1
192.168.25.1

 

Nessa respectiva ordem...

 

Pois bem, eu não consigo acessar o modem que está na sala.

Estou querendo acessa-lo para liberar algumas portas e redireciona-las ao meu computador.

 

Quero fazer tudo isso, pois estou tentando montar um servidor na virtualbox (para testes) e eu iria abrir as portas necessárias no modem... redirecionar para meu computador e redirecionar através do virtualbox para a maquina virtual de destino... Eu estaria fazendo tudo certo?

 

Pois bem, essas são minhas duas dúvidas...

 

1) Como acessar o roteador/modem através de uma placa mini-pci de wifi (Acabei de reparar que é algum problema no google, consegui conectar usando internet explorer, alguém sabe como resolver isso?)

2) Eu estaria fazendo tudo certo no redirecionamento de portas? O virtualbox por si só já pegaria o IP e o redirecionaria para a maquina virtual? Ou seria necessário algum redirecionamento dentro do meu computador para que o virtualbox pudesse reconhecer a requisição e aí então redirecionar para a maquina virtual. (Gostaria de ajuda principalmente com isso pois não estou conseguindo)

 

OBS: Eu dei uma procurada no google sobre essa questão de acessar o modem, e eu ainda não consegui achar, por isso estou recorrendo ao fórum.

 

Obrigado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom ninguém respondeu, mas eu consegui resolver...

 

É só colocar o virtualbox em modo bridge (nas configurações da máquina).

A partir daí é só ligar a maquina e ver qual é seu IP local e redirecionar no modem as portas que você quer para o IP local da máquina que você criou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!