Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possiveis Bug´s E Correções. Nessas Placas


dohko

Posts recomendados

Beleza? :D

Devido a inumeros post sobre os possíveis BUG´s encontrados nessas placas. :help:

To postando alguns Bug´s da A7V8X-X (placa que utilizo). (Os que eu conheço!)

Se alguém souber resolevr o possível problema, posta e quem conhecer mais uns erros posta também.. :naonao:

Mas se possivel coloca o sistema operacional utilizado.

valeu

LEandro :aranha:

1) Reinicia sozinha (aleatoriamente) (Isso acontece comigo, mas muito pouco) (OP -> Windows XP Pro SP1)

2) As vezes trava na hora de colocar a senha de usuário no XP (aconteceu uma vez comigo) (OP -> Windows XP Pro SP1)

3) .... COntinuem ai!!

Quem souber resolver o problema, avisa ai!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@02 ago 2004, 11:44

1) Reinicia sozinha (aleatoriamente) (Isso acontece comigo, mas muito pouco) (OP -> Windows XP Pro SP1)

2) As vezes trava na hora de colocar a senha de usuário no XP (aconteceu uma vez comigo) (OP -> Windows XP Pro SP1)

Você tem monitorado as voltagens e temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@02 ago 2004, 12:02

O negócio de reiniciar sozinha, sem mais nem menos, é problema com fonte em 99,9% dos casos.

Beleza?

Mas quando o computador reinicia, já no windows xp, aparece aquela janela de enviar relatório de erros... E nos detalhes aparece que o erro foi causado pela GeForce Fx 5200 (e checando descobri que é no arquivo nvdispl.dll (acho que é esse).

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+02 ago 2004, 11:48-->
dohko@02 ago 2004, 11:44

1) Reinicia sozinha (aleatoriamente) (Isso acontece comigo, mas muito pouco) (OP -> Windows XP Pro SP1)

2) As vezes trava na hora de colocar a senha de usuário no XP (aconteceu uma vez comigo) (OP -> Windows XP Pro SP1)

Você tem monitorado as voltagens e temperaturas?

Vou checar as temperaturas e postarei aqui depois! (To no trabalho)

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+02 ago 2004, 11:48-->
dohko@02 ago 2004, 11:44

1) Reinicia sozinha (aleatoriamente) (Isso acontece comigo, mas muito pouco) (OP -> Windows XP Pro SP1)

2) As vezes trava na hora de colocar a senha de usuário no XP (aconteceu uma vez comigo) (OP -> Windows XP Pro SP1)

Você tem monitorado as voltagens e temperaturas?

3) Mouse e teclado travados na tela de autenticação do windows, mas não trava o micro, pois se mando desligar via power off, ele desliga corretamente (SO - Windows XP - Pro) - Substituição da BIOS (Ver. 1010) solucionou o problema.

4) Erro durante a inicialização: entra na Bios acusando problemas de configuração. - Substituição da fonte (por uma de 500W) solucionou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+02 ago 2004, 12:32-->
NASCARBR@02 ago 2004, 12:02

O negócio de reiniciar sozinha, sem mais nem menos, é problema com fonte em 99,9% dos casos.

Beleza?

Mas quando o computador reinicia, já no windows xp, aparece aquela janela de enviar relatório de erros... E nos detalhes aparece que o erro foi causado pela GeForce Fx 5200 (e checando descobri que é no arquivo nvdispl.dll (acho que é esse).

valeu

Leandro :aranha:

essa ai é um dos dll que controlam a vga.... você poderia tentar outro driver ... pode ser uma versão mais antiga ou uma mais nova ( se possível )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko@02 ago 2004, 12:32

Mas quando o computador reinicia, já no windows xp, aparece aquela janela de enviar relatório de erros... E nos detalhes aparece que o erro foi causado pela GeForce Fx 5200 (e checando descobri que é no arquivo nvdispl.dll (acho que é esse).

valeu

Leandro :aranha:

Você verificou se o driver está instalado corretamente? Já tentou fazer uma atualização do driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza?

Mas quando o computador reinicia, já no windows xp, aparece aquela janela de enviar relatório de erros... E nos detalhes aparece que o erro foi causado pela GeForce Fx 5200 (e checando descobri que é no arquivo nvdispl.dll (acho que é esse).

valeu

Ontem aconteceu este problema cmgo, e foi a primeira vez em 1 ano. E pelo que eu li estava dizendo que é problema de driver, pois minha fonte é uma troni 450ss dual fan e está bem refrigerado o pc.

Eu possuo uma a7n8x-x com placa de video msi geforce 4 mx460.

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente isso foi somente mais um erro da asus, o qual ainda não saiu do mercado.. e não vai sair estão cedo...

Vou colocar o erro que uma dessas me causou hoje..

Do nada eu não consigo configurar o meu processador (2200+) automatico, somente manual, e quando eu salvo a bios... e entro no post... quando tento reiniciala via ctrl+alt+del... ela simplesmente não reinicia... trava (eu acho) a tela fica preta e não acontece absolutamente nada... ai eu tenho que desligar a maquina e tentar novamente.

Outro problema que me aconteceu esses dias foi essas Plaquitas maes queimarem somente tres fontes minhas, como eu já tinha visto alguns post aqui sobre o queimar das fontes dessa placa-mãe... tive uma nocao do problema...

Outra coisa.. vcore, u plaquinha chata com relação a vcore, nossa eu não sei daonde, mas eu estava com alguns processadores 2600+ que não baixava de 1,75 o vcore da maquina, estava triste...

Ah tenho mais um probleminha básico, as vezes eu tive que substituir, vga gf xfx 64mb prolink, pois a mesma não ligava mais, colova essa mesma vga em outra placa e ela funcionava normal e na mesma não bipava nem nda... o problema que dava era mais ou menos assim, ela ligava dava o bip do post dizendo que esta funcionando e não aparecia imagem nem nda.. e como se ela detectace a vga mas a mesma não apresentava imagem, isso e meio complicado, a asus, ultimamente anda apanhando com essas duas placas maes ai...

Olha mas eu vou dize uma coisa, recebi a a7n8x-e deluxe aqui, putz essa placa e de chorar né, coisa linda so não gostei muito da cor dela... esse amarelao já ta ficando enjoado já, tinha que coloca uma coisa diferente para chama atencao...

Bom esses sao os meus problemas e minha opinião... ta ai

Valeu Galera...

Vamo faze funciona essas bixeras... hehehhe

T+ :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque será que os não usuários da a7v8x-x sempre bagunçam os tópicos dela... ao invés de entrar e colocar comentarios nada construtivos .... na verdade destrutivos... vocês não colocam soluções... ai sim mostraria o tanto que vocês entendem... ok.... não vamos fugir do topico que é... possíveis soluções para os problemas de duas placas-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem outra, os problemas tem que ser ditos mesmo, pois assim quando alguem ler já pensará 2 vezes antes de comprar esta bost.a que só da dor de cabeça pros users.

Opa...

Calma la... eu acho que estamos saindo um pouco fora do topico... acalmem os nervos pessoas...

E esta placa não da so dor de cabeca não, alias ela e uma boa placa, so que as vezes temos problemas, como qualquer outra placa...

beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, calma com os nervos...

Temos que lembrar que qualquer compomente eletrônico é provido de erros e falhas...

O sentido do tópico é para descobrir os possiveis erros e as possiveis correções, para que assim os usuário das placas mencionadas possam se guiar com mais facilidade!!!

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi mal se eu me exaltei... mais é que já ta enchendo o saco a galerinha que não usa ficar falando mal... é que ao meu ver .. se alguem usa e realmente teve problema com ela eu aceito com louvor a reclamação, mas se não usa e já chega batendo penalti, ai é outra história...

foi mal ai para quem se sentiu ofendido... mas peço por favor cautela no que dizem..... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, beleza galera?

eu também sou um usuario dessa lamentavel a7v8x-x, o problema da minha são os congelamentos do nada...

quando estou jogando NFSU ou fazendo teste no 3dmark, a maquina congela a imagem, já fui na assistencia ( e essa porcaria ficou 6 horas em teste e não fez nada) ( as vezes acho que ela tem vida ropria)hehehe, bem, esse problema de travar na hora do logon, comigo era normal, mais depois que atualizei a BIOS não tive esse problema, agora os congelamentos, já não sei o que fazer, mais tenho certeza que é porcausa da placa mãe, já troquei memoria, placa de video, processador, e o problema continua, não quero fazer uma critica destrutiva, mais lembrando, acho que a ASUS fez a maior de suas competencias, pois para quem usa processador com clocks em 2GHZ, tem o problema de alto consumo de energia, tinha uma fonte de 300w, comprei uma de 400W da clone( não sei se é generica ou não) e mesmo assim continua travando, vi um outro tópico com um usuario com mesmo problema e outro que resolveu trocando por uma a7n8x-x, agora muito não tem problema com ela, agora a ASUS quando vende uma placa mãe não faz testes ( essa placa e para pcs intermediarios, eu não tenho dinheiro para comprar uma fonte de 300 reais) acho que muitos acontece o mesmo, acho que somos um mercado que consumimos mais dessas placas mães " maravilhosas" não quero ser extremista, pode ser lote com defeito, ou coisa do genero, mas uma fabricante de placa mãe pioneira não pode passar em branco, se existiu esse lote defeituoso, vejo que tem muitos com o mesmo problema, e uma vergonha em minha opinião, nunca mais indico a Asus para ninguém, em outras palavras, estou indignado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcos Vinícius S. gabriel@03 ago 2004, 21:06

opa, beleza galera?

eu também sou um usuario dessa lamentavel a7v8x-x, o problema da minha são os congelamentos do nada...

quando estou jogando NFSU ou fazendo teste no 3dmark, a maquina congela a imagem, já fui na assistencia ( e essa porcaria ficou 6 horas em teste e não fez nada) ( as vezes acho que ela tem vida ropria)hehehe, bem, esse problema de travar na hora do logon, comigo era normal, mais depois que atualizei a BIOS não tive esse problema, agora os congelamentos, já não sei o que fazer, mais tenho certeza que é porcausa da placa mãe, já troquei memoria, placa de video, processador, e o problema continua, não quero fazer uma critica destrutiva, mais lembrando, acho que a ASUS fez a maior de suas competencias, pois para quem usa processador com clocks em 2GHZ, tem o problema de alto consumo de energia, tinha uma fonte de 300w, comprei uma de 400W da clone( não sei se é generica ou não) e mesmo assim continua travando, vi um outro tópico com um usuario com  mesmo problema e outro que resolveu trocando por uma a7n8x-x, agora muito não tem problema com ela, agora a ASUS quando vende uma placa mãe não faz testes ( essa placa e para pcs intermediarios, eu não tenho dinheiro para comprar uma fonte de 300 reais)  acho que muitos acontece o mesmo, acho que somos um mercado que consumimos mais dessas placas mães " maravilhosas" não quero ser extremista, pode ser lote com defeito, ou coisa do genero, mas uma fabricante de placa mãe pioneira não pode passar em branco, se existiu esse lote defeituoso, vejo que tem muitos com o mesmo problema, e uma vergonha em minha opinião, nunca mais indico a Asus para ninguém, em outras palavras, estou indignado!

A Asus deixou de ser sinônimo de qualidade a muito tempo, hoje em dia ela faz placas medianas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@04 ago 2004, 09:32

Mas somente a ASUS A7V8X-X é que dá tanto problema. Se lembrarmos, a M810 da PCChips também não é uma maravilha.

Creio eu que é devido a Asus ser de nome (agora decaindo) é que o pessoal fica mais irritado. Se fosse uma placa de nome desconhecido o negócio seria diferente, penso eu!

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dohko+04 ago 2004, 11:31-->
NASCARBR@04 ago 2004, 09:32

Mas somente a ASUS A7V8X-X é que dá tanto problema. Se lembrarmos, a M810 da PCChips também não é uma maravilha.

Creio eu que é devido a Asus ser de nome (agora decaindo) é que o pessoal fica mais irritado. Se fosse uma placa de nome desconhecido o negócio seria diferente, penso eu!

valeu

Leandro

o que eu vou falar aqui talves o pessoal discorde... a antipatia com a asus já começa simplesmente por sermos usuarios do Forum do Clube do Hardware, pois de acorodo com o proprio Clube do Hardware as relações do Clube com a Asus não são das melhores... eles se acham bons d+ para mandar placas-mãe para teste do equipe do Clube do Hardware, enquanto as outras fabricantes sempre colaboram...

e realmente a asus é mesquinha nesse assunto.... já que se consideram tão bons poderiam mandar as placas-mãe sem peso na conciência... ..

a asus já foi o sonho de consumo de qualquer pessoa que entenda um pouco de informatica e hardware, era o mais alto simbolo de qualidade, até mais que a abit de hoje, e ultimamente descepciona ficando abaixo de pcchips como a m848 ( que convenhamos é uma otima placa-mãe mas queira ou não carrega o nome pcchips)...

as placas-mãe são feias e nem um pouco enpolgantes, a não ser a da série A7n que pelo menos tem ótimos componentes de desempenho alem de uma boa gama de recursos...

vale lembra que hoje em dia o Atlhon e o Duron é mais usado que os Pentium. no Brasil, pelo menos nos meios onde existem usuários mais entendidos .. não sei porque mas me parece que a asus sempre foi campeã em placas-mãe , só que para plataforma intel....

tudo isso gerou uma série de antipatia... a decepção com a asus e a ascenção de algumas marcas como a ECS... ou seja.... o psicologico referente a asus , pelo menos aqui no Clube do Hardware não tem um bom retrospecto.....

é isso que eu acho .... Realmente a Asus é culpada... mas se as placas-mãe dela funcionam ( pelo menos de maneira normal) não perde para nenhuma placa-mãe com o mesmo chipset de outra marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!