Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No gerenciador de tarefas não está aparecendo os programas que inicializar


JPOfi

Posts recomendados

10 horas atrás, JPOfi disse:

tinhas uns 9 ou 12. sim, tem o avast.

 

Então, na inicialização só é necessário o antivirus...os outros só se quiser...

 

O windows por si só não tira os itens da inicialização, programas de limpeza ou otimização ou intervenção do usuário o fazem.

 

Dá uma pesquisada no regedit  (iniciar,executar,regedit)  , em...

 

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Shared Tools\MsConfig\startupreg

 

Veja nesta chave do lado direito se aparecem os programas que antes inicializavam com o windows.

Esta chave armazena os itens que já estiveram na inicialização mas que foram desmarcados para inicializar com o Sistema por algum motivo.

 

De qualquer forma pode usar a restauração do Sistema a um ponto anterior ao ocorrido para ver se aparecem lá no gerenciador, do contrário só indo até cada programa e marcando novamente a opção para ele iniciar com o windows.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Opa, passei por esse mesmo problema e vim aqui em primeiro lugar para tentar achar a reposta mas não tive sucesso, pois bem, achei o problema e vou deixar aqui como resolver: 

Explicação: O Windows utilizasse de pastas para fazer sua inicialização, ele consegue executar mesmo com a ausência de algumas e até mesmo funcionar sem elas, porém, em certo ponto isso pode acabar prejudicando o usuário como é o meu caso. Não sei qual aplicativo no meu computador excluiu a pasta onde ficam armazenados os programas de inicialização pois isso me parece mais com algo que um vírus faria.

Solução:

Passo 1: Comece pressionando Windows+R para abrir a ferramenta executar.
Passo 2: E então, copie e cole o seguinte comando: %AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs
Passo 3: Abrirá uma pasta ao fazer esse processo, nessa pasta você irá verificar se existe uma passa nomeada "StartUp", se ela existe vá para o próximo passo, senão, crie uma pasta com o respectivo nome.
Obs.: Quando eu fui criar, esqueci de por o "U" maiúsculo e não funcionou, então se garanta de estar escrito corretamente e sem as aspas.
Passo 4: Repita o passo 1 e então cole o seguinte comando: C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\
Passo 5: Verifica novamente se existem a pasta nomeada "StartUp", se ela existir apenas ignore, senão, crie ela. 

Passo 6: Reinicie o computador. A partir da inicialização, é provável que tudo esteja normal, se o erro persistir leia mais abaixo.

Recomendação: 

Se você tiver  algum programa como Avast e Ccleaner, garanta que os modos automáticos estão desativados, já que ambos os 2 programas conseguem excluir essa pasta. Se você não souber como faz você pode dar uma olhada no Google ou nos fóruns dos programas, não é muito difícil fazer isso.

Transformando um usuário em administrador:

Se o erro continuar, e você não estiver vendo os aplicativos de inicialização, pode ser que o seu usuário não é um administrador, e por isso você provavelmente não conseguiu adicionar a pasta "StartUp" no segundo comando no passo 4, bom, se esse é o caso, vamos a solução.

Passo 1: Comece pressionando windows+R para abrir a ferramenta executar.
Passo 2: Com ele aberto digite o seguinte comando: control userpasswords2
Passo 3
: Agora você deve selecionar o usuário que você esta usando no momento.
Passo 4: Com ele selecionado, aperte no botão "propriedades" que está logo embaixo.
Passo 5: Em cima aparecerá 3 abas, você deve escolher a aba "Associação de grupos".

Passo 6: Selecione o grupo "Administrador", clique em "aplicar" e "Ok".
Passo 7: Reinicie seu computador.
Passo 8: Agora prossiga refazendo os primeiros passos desse post, se você fizer tudo isso e erro permanecer apenas me marque aqui que eu estarei te ajudando.

  • Curtir 1
  • Obrigado 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

@Kiruá Opa, desculpa a demora, faz tempo que não entro no fórum, tempo mesmo haha, sugiro que verifique se realmente removeu todos os vírus, que fique aqui para qualquer um que o problema persistir, vírus mais recentes tendem a permanecer no PC escondidos como processos comuns do próprio sistema e até mesmo burlar verificação de bons antivírus, recomendo formatar se você tiver 0 experiência em remoção avançada, mas se quiserem posso criar um tópico avançado no assunto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!