Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Prezados, boa tarde!

 

Primeiramente peço desculpas se estiver postando minha dúvida no local errado, este é meu primeiro contato com o fórum, estou aprendendo.

 

Minha questão é a seguinte:

 

Eu tenho uma  planilha onde eu escrituro as minhas notas fiscais de entradas contendo as seguintes informações:

 

NF; Fornecedor/Cliente; R$ Contábil; BC ICMS; Aliq. ICMS; Isentos; Outros; BC ICMS ST; ICMS ST; BC IPI; IPI; CFOP.

 

Meu sistema gera para mim uma planilha das notas de saída sem consolidar os valores (totalizações por CFOP), ou seja, ele lança por ítem da nota, então eu posso ter 30 itens com CFOP 5102, 15 itens com CFOP 5405 de uma mesma nota fiscal, porém meus cálculos para imposto são sob o total daquele CFOP.

 

OU seja:

NF 1 CFOP 5102  Valor contábil R$ 100,00  BC ICMS R$ 100,00 Aqli 18% ICMS 18,00 (...)

NF 1 CFOP 5405 Valor Contábil R$ 100,00 BC ICMS 0,00 Aliq. 0 ICMS 0,00 (...)

 

(é como eu quero )

 

 

O que estou fazendo é copiar a sequencia de notas em uma nova planilha, excluir as repetidas, então nas próximas colunas faço a formula =SOMASE de forma a identificar que toda nota nº 1 ele deverá somar seus resultados e isto criando para cada ítem separadamente (valor contabil, bc icms, icms, isentos, outros...).

 

Porém não estou localizando uma formula que me traga o cfop que está sendo usado na nota fiscal nº 1 (por exemplo)

E nos casos em que a nota fiscal tiver mais de um CFOP ou mais de uma alíquota, não consigo localizar uma formula que faça o calculo separadamente e me traga qual é aquele CFOP.

 

 

Podem me dar uma luz?

 

 

Grata desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro seria bom você informar qual é a sua versão do Excel, pois isso tem influência nas soluções a serem apresentadas, depois o ideal é você anexar sua planilha.

 

Muitas vezes com a planilha na mão podemos apresentar soluções q você nem imaginaria serem possíveis.