Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Ryzen 5 1600 x Pc i5 7400... O que fazer?


Posts recomendados

Galera, estou muito em dúvida entre esses dois PCs... Espero que vocês possam me ajudar....O primeiro tem as seguintes configurações:

> AMD Ryzen 5 1600, Seis Núcleos, Cache 19MB, 3.2GHz, AM4 - YD1600BBAEBOX (PROCESSADOR)

> Asus PRIME A320M-K Socket AM4 Chipset AMD A320 (PLACA-MÃE)

> 8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz (MEMÓRIA RAM)

> HD 1000GB Sata III 64Mb cache (HD)

> Galax GeForce GTX 1060 6GB OC, 60NRH7DSL9OC (PLACA DE VÍDEO)

> 500W Certificado 80 Plus e PFC Ativo (FONTE)

> Aerocool AERO 500 Black Edition Window, EN55576 (GABINETE)

> Cooler BOX Original

PREÇO: à vista R$3.149,86

Link da Pichau: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-galax-geforce-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

O segundo tem as seguintes configurações:

> Intel COre i5-7400, 3.0ghz (PROCESSADOR)

> H110M DDR4 (PLACA-MÃE)

> Galax GeForce GTX 1060 6GB OC (PLACA DE VÍDEO)

> 8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz (MEMÓRIA RAM)

> HD 1000GB Sata III 64Mb cache (HD) 

> 500W Certificado 80 Plus e PFC Ativo (FONTE)

> Aerocool AERO 500 Black Edition Window, EN55576 (GABINETE)

> Cooler BOX Original

PREÇO: à vista R$3.099,86

Link da Pichau: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-anubis-i5-7400-galax-geforce-gtx-1060-6gb-oc-8gb-ddr4-1tb-500w

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria o primeiro, porém tem algumas coisas ai que eu modificaria, como o gabinete que não tem muito espaço e é bem difícil de organizar(tive o aero500 já) e aumentaria a frequencia da RAM que colocaria alguma com 3000mhz, mas sem duvidas escolheria o primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

Com RYZEN você terá maior estabilidade na gameplay, já com Intel terá maior número de quedas mas com FPS superior, sendo melhor a escolha do RYZEN, contando com os benefícios citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Eduzera disse:

já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano

Se me permite, eles já foram lançados. São os Core ix 8000, também com socket LGA1151, porém sem compatibilidade com as placas mãe série 100 e 200. Devem ser, obrigatoriamente, da série 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!