Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd 120gb o.s vale?


filipish

Posts recomendados

Galera eu estou a fim de colocar um ssd para o sistema operacional porque não estou satisfeito com a velocidade de inicialização da minha maquina

 

Configuração

processador: Core i5 2400 3,40 GHz  6MB

placa-mãe: Asrock B75M-DGS R2.0

fonte: corsair cx430

HD: 1x 500GB 5400 seagate , 1x 500GB seagate 7200 barracuda

RAM: 2x 4GB kingston DDR3

placa de vídeo: GT 1030 white exoc

 

não sou um usuário gamer, uso pc a fins de trabalho photoshop, corel, visual studio, netbeans

 

em si, o desempenho não tenho o que de reclamar só não estou satisfeito com o loading do windows principalmente

e o load de alguns programas mais depois que carrega sem problemas, creio que seja pelo motivo de mim está adaptado com meu ultrabook dell com SSD para acelerar o Windows

meu pc está usando windows 10 original ( recém instalado) drivers atualizados

 

alguém sabe dizer se o ssd pode resolver meu problema?

 

minha placa-mãe é compatível com intel rapid start, mais pelo que li precisa de ssd.

 

preço dos ssd sandisk  120gb R$249  sandisk 240GB R$369 ambos 530MB

 

Obrigado pela att galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal diferença que você vai notar no uso do SSD é justamente no load de programas, faça esse upgrade que você não vai se arrepender. 

 

Edit: Se tiver condições vai direto para o de 240gb, 120 enche muito rápido, principalmente se for usar um pacote Adobe e etc. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está na média para a interface 3.0 de 6gb/s, acredito até que ele possa passar dos 530mb/s de leitura pois já vi usuários aqui do fórum batendo 545mb/s com o A400 da Sandisk. Já a média para a gravação está um pouco baixa, tenho um A400 da Kingston que a especificação seta em 490mb/s.

 

Aqui tem um comparativo de algumas marcas feito pelo rafael 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!