Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Hyper H412R boa promessa


Posts recomendados

Acabei  de receber o CM Hyper H412R.

Um pequeno cooler com fan de 92mm, para desbancar o TX3.

Fixação toda em metal, como deveria ser o padrão.

Tem o modelo H411R com led no fan para quem gosta de luzinha.

Comprei o modelo básico pois vou trocar o fan por um Noctua ou Artic.

Ainda não instalei, mas fiquei contente com a escolha.

A promessa é boa.

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-h412r/

 

image.thumb.png.791a8d891c5d5ed3179b8c160a788c5b.pngimage.thumb.png.ba82139966201b299675c0cb5ce26b91.png

image.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko o problema é o preço, pois está na faixa do Hyper 212X na Terabyte e no Kabum, lojas que não costumam enfiar a faca em cpu coolers.

 

Exceto quando o gabinete é muito pequeno, eu acho que vale mais a pena comprar outros coolers melhores, até mesmo o Hyper 212X. Mas a fixação em metal é bem vinda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa  Realmente, o Hyper 212X pelo preço que anda (R$140,00) é a uma excelente compra.

Estão desovando estoque, por isso está barato.

Bem construido, eficiente e barato. Gosto muito do 212X e bato palmas para ele.

Pena que não é compatível com AM4 e o kit de adaptação fica em torno de R$ 60,00.

 

 

Mas precisava de um cooler menor e compatível com AM4, o objetivo era um Noctua NH-U9S, que está em falta e custa muito, como todo Noctua.

Então vi esse pequeno da CM, gostei que abandonaram aquelas malditas presilhas de plástico, agora é full metal, dá gosto de ver.Tem 4 heatpipes e 136mm de altura. Uma belezinha.

É caro porque é lançamento, creio que o TX3 vai sair de linha e este ficará no seu lugar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko o Hyper 212X sempre ficou nessa faixa de preço (140-160$). Estava em falta no mês passado e agora voltou, então o preço é esse mesmo. Não tenho mais acompanhado isso, mas até a DeepCool está atualizando as montagens para o AM4 (alguns Maelstrom já estão vindo com fixação AM4). Eu acredito que a CM vai fazer o mesmo, não?

 

Mas por 135-140$ tem as opções da DeepCool que vão usar a presilha no AM4. O Gammaxx 400 custa 110$ na Pichau e é de 120mm. O S40 costuma custar por volta de 120-130$ nessas lojas também. 

 

Esse Hyper H412R precisava vender na faixa do TX3 mesmo, não pelo preço do 212X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa O 212X é o mais caro da linha 212. O preço lá fora sempre foi mais de $40,00.

A Kabum e a Pichau estão vendendo por 140,00 porque tem um grande estoque, a hora que terminar volta o preço normal dele, que é de R$ 200,00. E com o dólar aumentando vai ser mais do que isso.

Por isso, neste momento, não tem compra melhor do que um 212X (se couber no gabinete).

Quem precisar do adaptador AM4 vai achar na assistência por R$ 35,00 +frete. Para mim ficou R$ 60,00 total.

Estão falando que esta última remessa ele está vindo parcialmente compatível com AM4, isso não sei porque não vi nenhum.

A CM está lançando linha nova, acho que o MasterAir MA410P vai substituir o 212 com o tempo.

https://www.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1

 Acredito que Hyper H412R seja superior ao TX3, pesa mais e tem 4 heatpipes A CM diz que ele veio para substituir o modelo Hyper 103 que custava bem mais do que o TX3.

 

O Gammaxx 400 anda por R$ 100,00 na Kabum, mas aquelas presilhas de plástico desanimam.

Acho que a Cooler Master aprendeu a lição e está abandonando presilhas de plástico para fixação, torço para que a DeepCool faça o mesmo e torne seus produtos mais confiáveis.

Fechando os olhos para as malditas presilhas plásticas eu até considerei o Gammaxx 300, acho um bom cooler para meu sistema, mas o fan proprietário é feio demais e não se pode trocar. Poderiam fazer um produto mais amigável.

Depois de analisar este cenário optei por este novo cooler da CM, considerei ele o primo pobre do Noctua NH-U9S.

Vamos ver o desempenho do bicho.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Menko disse:

a hora que terminar volta o preço normal dele, que é de R$ 200,00.

 

Não é, não. Sempre esteve na faixa de 145-160$. O que custa 200$ é o de dois fans (acho que é 212X Turbo). Ou então no ML, aí você encontra 212X por 220$.

 

O preço está, sim, fora do padrão. Muito caro mesmo. Ele não pode custar mais caro do que um S40, T4 ou Gammaxx 400 com fans de 120mm.

 

Eles podem estar vendendo com ágio, mas está para lá de salgado. Melhor então comprar um Frio Silent 12, que custa 20$ a mais, é de 120mm, só é um pouco mais alto e é um baita air cooler. Não tem para AM4, mas, para o Ryzen, qualquer Gammaxx de 120mm dá conta.

 

Eles precisam baixar para a faixa de 70-90$.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje instalei o pequeno cooler e fiz poucos testes.

Deu para perceber que ele é silencioso, me surpreendeu positivamente.

Sobre eficiência não posso falar, até porque montei fora do gabinete em ambiente aberto e hoje estava muito frio.

Algumas observações:

O backplate é firme e de bom material, mas acho que poderiam ter usado o original da placa-mãe como alguns fabricantes fazem. É a mania de fazer um backplate coringa para vários tipos de montagem.

DSC_1301w.thumb.jpg.8a10303a5105aad46ff7a529bb38f209.jpg

 

 

O backplate segura uma haste de metal, meio franzina, sobre a qual será parafusado o cooler. Um presilha prende esta haste em cada canto para ela não girar quando do parafusamento. A presilha deveria vir com o aviso de que é frágil e se quebrar não vai se achar reposição. A Cooler Master não se emenda mesmo, sempre arrumando ciladas, lembro de um cooler Vortex que tinha uma presilha de nylon vagabundo, se quebraram e nunca consegui assistência da CM.

 

DSC_1302w.thumb.jpg.3f1b352f3ed82a4a0eac47ffb16c86b5.jpg

 

 

 

 

DSC_1303w.thumb.jpg.471bc19323321452435883d10e5b8ba4.jpg

 

 

Colocado o backplate observa-se as frágeis hastes de metal que ficam soltas e sem qualquer acabamento esperando o parafusamento do cooler.

 

DSC_1309w.thumb.jpg.d2b003da2b8491d6f8cf76dc2c58c123.jpg

 

 

Parafusado o cooler o sistema começa a convencer, ficando firme e sem vibrações. Mas achei bem precário o sistema, sem acabamento nas hastes, quando se olha já se percebe a falta de capricho no projeto. Talvez eu esteja muito mal acostumado com os eternos Noctuas, onde cada detalhe é bem pensado e dá prazer em olhar. 

 

DSC_1315w.thumb.jpg.efa881ebc1aa57fdd6bd2b2403abfacb.jpg

 

 

Instalado o fan, observa-se a boa altura do sistema, permitindo memórias um pouco mais altas. Gostei disso.

E mais, o fan é silencioso. Planejava colocar um Artic ou Noctua, mas talvez não seja necessário.

 

DSC_1317w.thumb.jpg.4b8b0929e6e1301caee0bc7cad3395b6.jpg

 

Bom, essas as primeiras impressões para ajudar quem está pensando em comprar um cooler novo e pequeno. Fica a sugestão para o Rafael fazer um review profa para o CDH.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

beleza,pessoal?

 

@Menko, chegou a fazer testes de temperatura? Como foi?

 

Por esse valor de R$92,90 você acha q passa a ser um bom custo/benefício, @Contiusa?

 

Estou querendo pegar um cooler, primeiramente pensei num Maeltrom 120T, mas calculei e vi q teria dificuldade em fixar o radiador no meu arcaico gabinete (Maxxtro Aries) e como pretendo passar o PC em 1 ano pensei em pegar um Air Cooler, mais em conta, e depois com o novo PC já pegaria um Maeltrom 240T com um gabinete q o suporte.

 

Li muito por aqui e o recomendadíssimo Cooler Master Hyper 212X não dá no meu gabinete, calculando aqui consegui medir 155mm e o Hyper 212X tem 158mm.

Ainda tem o muito recomendado Deep Cool Gammaxx 400 e esse tem 154,5mm, quer dizer, se eu não medi nada errado até daria, mas raspando.

Por isso apareceu esse Cooler Master Hyper H412R como opção, mas como não achei nenhum review estou inseguro qto a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Dando um retorno.

 

Rodei durante 10 min. o Prime95 com o Box Cooler (Processador AMD FX-6300) e a temperatura foi a 65°C
731353219_CoolerBox.thumb.png.96df8b240460b0ad88d60147f5d3a2a5.png

 

Depois instalei o Cooler Master Hyper H411R e rodei os mesmos 10 min. do Prime95 e a temperatura subiu a 49°C

1120063363_HyperH411R.thumb.png.93476ed02a3b58dd202f14618b8573c4.png

 

Além da melhora na temperatura houve uma melhora imensa no ruído, pois parece q saí de um carro velho com motor barulhento, mais ainda quando estava em sua velocidade máxima, para um carro zero q nem ouço se está ligado. Excelente! 

 

Abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sem querer ser chato, mas eu preciso de uma ajuda para instalar o Hyper H411R. Simplesmente dois dos parafusos estão encobertos pelo heatsink de alumínio, aí não tem como eu instalar essa joça! Eu vi 10 vezes o manual e refiz tudo, passo a passo, e simplesmente não vai! Você teve algum problema na hora de parafusar o cooler nessas hastes de metal mal feitas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 11 meses depois...
  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!