Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz um Upgrade ''potente'' mas os jogos estão fechando


Posts recomendados

Boa Noite pessoal,

Recentemente fiz um upgrade na minha máquina e gastei quase 3k nela pra poder trabalhar e jogar games da atualidade. Porém, minha alegria tem se tornado uma dor de cabeça sem fim.

Fiz o upgrade, chegaram as peças, instalei tudo certinho, atualizei o Windows 10 Home, instalei drivers, atualizei BIOS e Chipset, instalei meus jogos e programas de edição e fui ao ''ataque''.

 

•Sobre o problema•

No meio de um Assalto em Destiny 2 o game simplesmente fecha. Dá um erro ''Broccoli'' e fui pesquisar, falava ser a GPU. (mas está tudo ok)
No meio do carregamento de League of Legends dá um BugSplat e o game fecha... Aí tenho que clicar em reconectar.
A tela 'pisca' no meio da partida tem vez e eu não sei o que é.

 

Então tentei fazer uma instalação limpa...

Fiz a formatação limpa

Deletei tudo, instalei o Windows 10 Home, atualizei TODOS os drivers. OK.

Erros que deram antes e se repetiram:

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

MEMORY_MANAGEMENT

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

 

Minha configuração anterior: (rodava tudo 'liso' nos jogos)

Spoiler

placa-mãe: 970A-UD3

Memória: 4GB 633mhz (algo assim)

Processador: AMD FX-8120 Bulldozer Eight-core

Cooler do Processador: Jing Thermaltake Silent Double Fan

Fonte: GS500 GAMING

Placa de Vídeo: GTX 960 4GB PNY

HD: 500GB

HD: 2TB

 

Atual Configuração:

Spoiler

placa-mãe: Aorus B450 M

Processador: Ryzen 7 1800X

Memória: 8GB HyperX 2400mhz (comprei no ML)

Fonte: 550W Corsair

Placa de Vídeo: GTX 960 4GB PNY (mantive)

Watercooler: PCYES Sangue Frio 120mm
SSD: 240GB (sistema - comprei no ML)

HD: 2TB (arquivos)

 

 

Alguém tem ideia do que pode ser??

Preciso aumentar memória? Comprar outro modelo? Placa de Vídeo não presta?
Não queria gastar... 😕

 

Agradecido desde já!

 

Anexei um print do MSI Afterburner (não alterei nada)

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Bem, olhando assim "por cima" te digo que pode ser algum problema no hd, ou de software. Sobre o bug do lol, fique tranquilo pois acontecia comigo e descartei ser problema de hardware. Aliás, aconteceu comigo essa semana. É mais da conexão mesmo eu acredito, pois mesmo que ela esteja abrindo tudo normal, acaba rolando dessas. Clique em cancelar e bote reconectar que uma hora vai. Você pode desabilitar pra parar de dar uma dessas telas azuis. Aperte WIN + E e clique com o botão direito em "este computador", em seguida "propriedades" , "configurações avançadas do sistema", "avançado" "inicialização e recuperação" e desmarque a caixa "reiniciar automaticamente" em falha do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TROLLZETTA | Alterei aqui, mas isso não prejudica em algo?
Já que o 'normal' do windows é reiniciar após um travamento, se eu deixar desmarcado esse reinicio automático e vier a ocorrer novamente o erro eu recebo algum alerta que me pede pra reiniciar ?

 

(só curiosidade mesmo, porque já tentei N modos e nada resolve o problema dos jogos fechando kk)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...