Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga após tempo sem uso


Posts recomendados

Fonte onePower 600W
Asus B150M Pro Gaming
Intel core i7 6700K
Memória Kingston HyperX 8GB DDR4
Gegorce GTX1060 6GB Asus 

 

Olá pessoal, tenho um problema meio complicado, eu viajei por uns 15 dias, antes de sair o PC estava normal até tava jogando nele daí eu o desliguei e tirei da tomada, pois bem, quando voltei eu fui imediatamente ligar ele porém não deu boot, reparei que ele ligou o cooler do chassis mas o do CPU não, tentei mexer nos cabos, resetei a BIOS e não funcionou, então eu desmontei ele tirei tudo e coloquei em uma mesa, tirei a placa de vídeo e conectei o HDMI na saída da placa, liguei ele e inexplicavelmente o cooler do processador funcionou mas ainda não dava boot, tentei limpar e trocar de slot a memória RAM, tirei a bateria e nada, então eu limpei a placa com álcool isopropílico porém ela não ligou mais, só os leds que ligam porém não da partida, tentei forçar a partida colocando um junper nos fios da fonte, a fonte ligou mas o cooler da CPU não, apesar de estar funcionando antes da  limpeza, testei o cooler em outra placa e não funcionou, pois bem, troquei de cooler e então coloquei o junper na fonte, o cooler ligou mas a placa continuava não dando partida sozinha e depois de um tempo esse segundo cooler que coloquei parou de funcionar, testei em outra placa e ele funcionou. Não sei o que pode ser uma vez que o PC funcionava antes de eu sair e do nada sem ninguém ter usado ele parou de funcionar, por favor me ajudem
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vish, você já fez tanta coisa que uma delas pode ter dado errado aí... rs

Apenas agora depois destes 15 dias parados é que deu problema? Pode ser solda fria no chipset.

 

Já tive um caso assim, onde a máquina só ligava se eu insistisse no power (ela ligava e desligava), até ficar plenamente ligada. Aí deixava esquentar mais um pouco senão dava tela azul. Ou então metia o secador de cabelos em cima do dissipador do chipset até ele esquentar bem, aí a maquina ligava numa boa. Solda fria (trincada) quando se dilata dá contato novamente, mas se desligar e ficar muito tempo parado já era. Tem que fazer reballing ou pelo menos reflow no chipset pra consertar de vez o problema.

 

Mete um secador de cabelos no chipset da sua placa, deixa esquentar bem, depois tente ligá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!