Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa 1000 MBPS só recebe 100 mbps do provedor de Internet


Posts recomendados

O meu caso é igual ao do @Phoemix , a mesma empresa, no computador do técnico também funcionou e por fim o wifi também está batendo nos 300 mbps.

 

Os cabos que utilizei são Cat6 em perfeito estado e testei mais de 1 cabo. Vou tentar remover o driver e reinstalar para ver se funciona e também formatar o PC.

 

Mas acho que vou precisar entrar em contato com a gigabyte também.  

 

O que está me deixando mais curioso é o fato de que o Status da rede mostra que a velocidade é 100 MBPS, esse aparenta ser o gargalo que está limitando a velocidade, infelizmente não encontrei ainda como alterar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu roteador tem duas entradas de rede, a gigabyte e a 100mb, verifica se você não está conectado na 100mb.

 

Ou desliga o Pc, toma um chá de camomila, vai pra igreja e pede pra Deus tirar esse demônio da sua máquina.

 

 

 

Ou você atualiza a placa-mãe e tenta ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo o b.o agora é outro kkkkkkkkkkkk.

 

Para terminar de piorar minha situação comprei um cooler novo junto com dissipador, fiz a instalação, passando pasta térmica no processador, e quando liguei o PC não bipou nem deu imagem e o teclado e mouse não funcionaram (não ascendiam os leds nem o sensor óptico).
Já resetei bios, testei placa de vídeo, memória, e nenhum resultado.

=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

@Daniel Bergton Fala mano, esse post ja é old e possivelmente você ja deve ter dado um jeito no problema kkkk mas acabei de passar pela mesma raiva e acabei comprando uma placa offboard à toa pensando que a minha só dava suporte 10/100.

 

Depois de fazer a mesma configuração que você fez dentro do Driver aumentando o speed pra 1GBps Duplex, notei que ainda sim a máquina seguia apontando só ate 100MB, mas quando eu diminuia pra 10MB ela seguia a configuração, comecei a suspeitar e outra coisa e não tem nada a ver com placa-mãe.

 

ERA O CABO DE REDE!!! Lembrei que uso o mesmo ha anos no PC, obviamente internet acima de 100MB era coisa de empresa grande ha uns anos atras, tendo essa maldade, peguei um patch cord que tenho lacrado em casa de um modelo mais novo e VUALA! Internet de 200mbps reinando aqui hahahaha! 

 

Espero ajudar quem sofre com o mesmo problema. Abs.

image.png.90d43fe804ea96ea66e257819b1bd89e.png

 

image.png.629ef1a48463db2f49cb9a5aafec6050.png

 

image.png.501f53e4d9d814c63d945f4f43527f68.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoas, vou entrar na conversa de vocês pois estou com o mesmo problema, montei meu PC ontem e tudo funcionando minha internet era de 100mb e até ai tudo ok, hoje liguei no provedor e mudei para 300mb, porém meu download permanece em 100mb quando liguei no provedor para reclamar ela me mostrou essa janela do driver de rede onde esta limitando para 100mbps, ja tualizei os drivers todos e nada, minha placa-mãe é Gigabyte B450M DS3H, cabo de rede Cat5e e Roteador TPLink WR840N 300mb. Se alguem souber de alguma coisa me ajude, please.

prt (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Nossa não tinha pesquisado sobre o roteador, como eu vi no modelo do roteador estava 300mb achei que atendia, depois que você falou pesquisei sobre as portas do roteador e realmente não são 10/100/1000. Acabei de comprar outro roteador agora sim Gigabit. Muito obrigado!

 

Modelo comprado: Roteador D-link Dir-842 Ac1200 Tr-069 Gigabit

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema, minha mobo é uma GIGABYTE 78LMT-USB3 R2, que tem portas 10/100/1000 Mbps, junto com um roteador que a empresa CTBC deixou um HG6245D que diz ter portas gigabit ethernet, porém não esta passando de 100mb no pc sendo que o plano é de 300mb, ja configurei pra 1.0gb FULL DUPLEX e to usando um cabo CAT E5 que veio novinho mesmo assim nada, alguém imagina alguma solução, o ***** mesmo é que no meu celular pelo wifi pega os 300mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera hj mesmo eu estava com este probla foi então que conheci este clube kkk....graças este post resolvi meu problema. 

Tenho um notebook x555lf I7 vem com placa de rede10/100/1000, mas só trabalha no 100mbs, com minha net de 250mb. Pois bem fiz essa parada aqui da imagem, e tirei cabo do modem e inverti kkk..só troquei de lado, direto no notebook...voalaa

108259931_312448893216775_7274889810875524430_n.png

InkedWhatsApp Image 2020-07-11 at 20.05.38_LI.jpg

WhatsApp Image 2020-07-11 at 20.06.38.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa Noite,

 

Depois de muitos meses tentando solucionar este problema da placa de rede GIGABIT 100/1000MBS de minha placa-mãe ASUS PRIME A320 não passar da velocidade de 100mbs. Depois e ler em vários post em forums sobre o assunto, hoje dia 09/08/2020 conseguir resolver e atingir os 300mbs de velocidade da internet.

O problema estava realmente nos cabos de rede que tinha testado anteriormente e por final encontrei um cabo de REDE CAT5E fornecido pela VIVO internet e deu certo. Créditos para um inscrito que postou aqui no fórum.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente entrando no assunto continuo com o problema vou relatar para vocês.

Comprei um Dell g5 15 5590- placa de rede 1gigabit

olha eu uso um cabo de 20 m, nesse caso um cat 5e, antes era um comum e achei q fosse culpa do cabo entao troquei e nao mudou nada, ja mudei as configuraçoes para 1gb, nao desativar o 1gb. porém quando eu ligo em um cabo q eu tenho aqui cat5e so que pequeno funciona os 300mbs q eu tenho.

Alguem pode me ajudar ja fiz de tudo, sera que o cabo por ser grande esta perdendno velocidade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Sei que já tem tempo o tópico, mas passei pelo mesmo problema recentemente. Contratei 200 MB e em diversos testes só recebia 100 MB na rede cabeada (Wi-Fi entregava os 200MB). Mesmo meu cabo de rede sendo cat5e não estava entregando a devida velocidade (cabo já era mais antigo um pouco).

Depois de fazer a alteração aumentando o "Speed" pra 1GBps Duplex (conforme citado por outros usuários) e trocar o cabo para um cat6 (novo), funcionou normalmente, conexão cabeada bateu os 200 MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/01/2019 às 15:31, Daniel Bergton disse:

Boa tarde pessoal,

 

Sou novo no Fórum e estou com uma dúvida, desculpe qualquer ignorância.

 

A dúvida é a seguinte pessoal: Contratei uma internet Vivo Fibra Óptica de 300 MBPS e infelizmente só chega 100 MBPS .

 

Meu computador tem uma placa-mãe Gigabyte Z370P D3 

E a placa de rede descrita nas descrições é a: LAN - Realtek® GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit)

 

O mais estranho é que no Wifi 5 Ghz e pelo mesmo cabo em outros Notebooks a entrega é realmente de 300 MBPS. 

 

Como resolver esse problema? Alguém poderia me ajudar?

 

Muito Obrigado.

 

CARA a minha também estava assim , eu fiz o seguinte desinstalei os driver instalado e reniciei o computador , ele reinstalou só , o que pode ter acontecido foi o mesmo que o meu o hd foi finalizado a formatação em outra placa-mãe , devido porque nao reconhecia os mouse .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Chegando aqui em abril de 2021 e com o mesmo problema. Minha placa de rede é uma Realtek® GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit), meu pacote de internet é de 200mb e só bate 100mb com o computador cabeado. Ja tentei reinstalar os drivers e não adiantou de nada. Meu cabo é um Cat 5e então teoricamente era pra estar tudo certinho. Não acho solução em lugar nenhum.

image.png.65533f7f0322ec2feb5b45e9b32ac3d6.pngimage.png.f60f011ce6b9985f20e1f13f159c4551.pngimage.png.e717ab905179214162834b93ca443855.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor Yoshida É o mesmo esquema. SE o roteador/modem da operadora possuir portas gigabit e não tiver outro aparelho no meio (roteador 10/100Mbps) o problema tá no cabo (má crimpagem dos terminais geralmente).

Pode ver que 99% dos usuários aqui ou utilizavam um roteador inadequado no meio, que limitava toda a rede, ou o cabo estava com problemas. Minha dica a você é refazer a crimpagem (com novos terminais) ou comprar outro cabo (CAT5-E ou superior) já montado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!