Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon WattMan Global apresentando problemas jogos.


Brunz

Posts recomendados

Bom dia,

Pesquisei na internet e vi que muita gente tem este mesmo problema que o meu. Porém não achei nada que resolvesse o problema até agora. Após jogar algum tempo o jogo apresenta problemas e é preciso fecha-lo.

Mensagem de erro: as configurações padrão do radeon wattman foram restauradas devido a uma falha inesperada do sistema

 

Tanto com o driver que vem com a placa quanto o mais atual baixado do site da AMD, ambos apresentaram o mesmo problema com o WattMan Global.

Tentativa que já efetuei, colocar em dinâmico as frequências de GPU e memória no WattMan Global pois vi em um vídeo no youtube que era recomendado e não adiantou para mim.

Vi também pessoas orientando a ativar a eficiência energética nas configurações globais, mas esta opção o meu driver não possui... Ele tem um tal de chill no lugar.

 

O pc permanece funcionando, apenas apresenta problemas no jogo.

 

Minha configuração:

OBS: PC novo, inclusive a placa de vídeo.

Placa-mãe: ASUS B350M-Plus TUF GAMING

Placa de vídeo: AORUS Radeon RX 580 8GB

Processador: Ryzen 7 2700

Memória: 2x 8GB HyperX Fury (16GB)

HD: WD Caviar Black 1TB

SSD: WD Green 240GB

Fonte: Corsair CX750W

 

Desde já obrigado, se alguém tiver uma saída para este problema ficarei muito grato.

 

Att.

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu coloquei pra funcionar o Windows 10 pro instalei o driver atualizado da R7 360 AMD. 
Jogando exemplo um League of Legends não chega ocorrer este problema, porém executando uma netflix utilizando qualquer navegador ai da atualidade em tela cheia chega acontecer o erro do wattman ou deixar o windows 10 um tempo sem mexer a ventoinha enlouquece e mostra novamente o erro wattman, já instalei outros drivers porém mesmo assim o erro prossegue. 

Vou tentar mais alguma coisa hoje durante a noite, você Bruno conseguiu algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Frajola . eu reinstalei o driver da placa de vídeo por completo e não autorizei os termos do WattMan, estou testando jogar sem este recurso estar ativado para verificar se este erro para de acontecer, por enquanto ainda não ocorreu o erro, sigo testando... Conforme for eu venho avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Eu encontrei a solução deste caso, bom.. não era algo nos driver's ou algo ligado diretamente na placa de vídeo. Era algo totalmente voltado na maneira que o windows 10 se comportava quando o WattMan ativava, existe uma atualização do windows update mesmo que após ser instalada resolve totalmente o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!