Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus PRIME B450M-GAMING/BR não aceita boot por pendrive, instalação W8.1


Posts recomendados

Ola, já vou pedindo desculpas se não for a área adequada pro post, mas se não for por favor movam pra área adequada.

Eu estou passando pro um problema com a PL mãe da Asus PRIME B450M-GAMING/BR, estou tentando instalar o SO Windows 8.1(que o que tenho licença valida) mas o pendrive bootavel não é detectado. Já usei yume, Rufus, zootac e outros aplicativos pra criar um pen drive de instalação, mas nada deu certo. Me ajudem a resolver essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RS Faria  Também iria nessa. Eu não vi, pelo menos na Asus, falar em suporte ao W8 para ryzen. Ainda... ao criar o pendrive verifique se está criando uefi ou BIOS (falando do rufus) conforme o teu modo de boot. se tu usar UEFI, e criar pendrive bios, não vai rolar, e do contrário também.

 

Se é UEFI, crie pelo rufus em UEFI, ou BIOS, crie como BIOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2019 às 13:14, ilkyest disse:

@RS Faria  Também iria nessa. Eu não vi, pelo menos na Asus, falar em suporte ao W8 para ryzen. Ainda... ao criar o pendrive verifique se está criando uefi ou BIOS (falando do rufus) conforme o teu modo de boot. se tu usar UEFI, e criar pendrive bios, não vai rolar, e do contrário também.

 

Se é UEFI, crie pelo rufus em UEFI, ou BIOS, crie como BIOS 

Assim Estou criando UEFI mesmo. Mas pra instalar  o windows 8.1, pois tenho licença original.

Em 19/02/2019 às 11:59, RS Faria disse:

@MEGA-MORPHEU

 

Ryzen usa Win 10.. Acho que a AMD não se deu ao trabalho de dar algum tipo de suporte pro Win 8/8.1...

Se for isso mesmo é tremenda sacanagem, poque quem usa versão windows mais antiga se ferro!! Putz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MEGA-MORPHEU

 

Em sistema mais novos, não tem muito jeito.. A dor de cabeça de se adaptar ao sistema novo, deve ser muito menor do que instalar um sistema antigo.. Tem esse tutorial sobre o Windows 7 no Ryzen

 

https://www.anandtech.com/show/11182/how-to-get-ryzen-working-on-windows-7-x64

 

Imagino que seja o mesmo problema no 8/8.1..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!