Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro pra games, levantamento mundial Steam


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olhem este vídeo, achei muito interessante.

O mais interessante é que se trata de nível mundial, ou seja, se fosse no Brasil a maioria estaria com C2D, 4GB de RAM, 9800GT e 720p... huahuahauahuaa   =/
É rapaziada, 4 cores morreu, não me comprem mais CPUs de 4 núcleos pois vão passar fome/raiva.

VRAM 4GB pra cima (RX570/580 4GB pra jogar no medium/high), 8GB de RAM ainda leva (se fechar todo o resto rodando em segundo plano), R5 1600 ou I5 8400, full HD, esta é a dica.

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Huh, primeira vez que tô junto da maioria 😅 (i5 6600 + 1060 6GB + 8GB DDR4 @ FullHD 60hz).

 

Já vi uns bons testes da 1060 3GB e acho que ela ainda segura, mas isso é assumindo 16gb de RAM. Na nossa situação aqui acaba valendo mais uma RX 570 4GB mesmo (que atualmente é o melhor custo/benefício, na minha opinião).

 

Mas é, processadores andam sofrendo. Jogando AC:Odyssey, que é um jogo que a 1060 não foi feita para o ultra (apesar de eu, abusada, ter jogado com algumas coisitas assim) eu ainda senti maior necessidade de trocar o meu 6600 do que a GPU. Engraçado que eu quando montei o PC eu quase comprei a 1070, pensando que o i5 aguentava bem (o que na época, 2016, talvez fosse verdade).

Ainda assim, estou bastante satisfeita com o desempenho. Ajuda o fato de que dificilmente jogo lançamentos, rs. Dependendo do bolso até penso em ano que vem trocar o processador, mas, por enquanto, e para o jeito e jogos que jogo, não há tanta necessidade. Seria bom, mas, meh, estando com 45fps estável com alguns gráficos no alto (às vezes ultra, xD), estou satisfeita.

 

Agora comprar outro pente de RAM tem me chamado a atenção, especialmente com o preço caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

 

Acho que a culpa dos quad cores estarem sofrendo muito é essa engine exageradamente pesada que a Ubisoft usa. É sempre nos AC que eles sofrem.

 

E no Battlefield também, mas é mais em mapas e casos específicos.

 

No resto o quad core não está sofrendo taaaaanto não.

 

Só que fica difícil recomendar os quad core quando tem um Ryzen 5 1600 mais barato que apesar de não ter um IPC melhor ele não sofre nesses jogos e não dá stuttering pela quantidade de núcleo que ele tem. Preço dele tá imbatível no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Narak13 Com certeza, hoje em dia não faz o menor sentido recomendar um quad-core. Temos coisas bem melhores. Especialmente esse Ryzen 5 1600. o preço dele e o desempenho, é excelente.

O negócio com os quad, falando do meu especificamente mas creio que seja preciso para a maioria, é assim: Ainda entrega um bom desempenho, porém já está no limite. Eu sei que a qualquer momento um jogo lançamento que eu queira eu serei mais facilmente limitada por ele do que pela GPU ou a RAM. Especialmente porque amo jogos de mundo aberto.

Não faz sentido comprar, mas eu ainda não tenho razão para trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!