Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização via software, ja que via hardware não dá


Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Ola, estou com um problema no meu bonitote, é que ele não suporta virtualização. Meu processador é um I3 que não suporta a Virtualização (Estranhamente mesmo, utilizei até o software disponibilizado pela Intel) agora nem pela boot a virtualização é mostrada, obs: Meu sistema é Windows 10. Tentei utilizar as técnicas mostrada na Internet, tais como, modificar e adicionar ou excluir parte do regedit, tentei modificar o gpedit, tentei ativar ou desativar o Hypervisor dentro dos recurso de programas do windows, tentei habilitar ou desabilitar o recurso de hypervisor dentro do powershell. Fiz tudo isso com intuito de tentar rodar uma maquina virtual do linux no meu notebook. Tentei utilizar Virtual Box, VMWare Workstation, Qemu, Virtual PC, porém com nenhum deles, eu conseguir rodar, o maximo que cheguei foi no Qemu, que conseguiu roda a tela inicial do Linux, porém dá um erro logo após que tento instalar (Acredito que por ele eu possa conseguir ja que conseguir roda pelo menos a tela inicial), porém ainda sim não deu. Estou precisando na verdade é de uma maquina virtual que faça o trabalho via Sorftware, e não hardware. O motivo dessa pesquisa é justamente por conta que preciso fazer um curso que meu chefe pediu para mim fazer, porém não estou conseguindo prosseguir por conta dessa etapa que preciso de um virtualizado. Estou precisando é de instalar servidor Zabbix, caso saibam também rodar dentro do windows 10 eu aceitaria essa condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a limitação está na placa-mãe de seu notebook... o processador em si suporta...

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/91157/intel-core-i3-6006u-processor-3m-cache-2-00-ghz.html

 

o Hyper-V da microsoft cai na faixa do que eu disse sobre produtos profissionais... ele foi criado para rodar virtualizar servidores.

 

No mais.. o VT-x só é requerido se o sistema guest for de 64 bits ou você definir mais de um processador... segundo a documentação do Virtual box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Por que sua placa-mãe esta limitando... o processador em si tem esse suporte... todo core iX tem... só que é habilitado ou desabilitado na placa-mãe, e em algumas, eu não se por que, eles deixam desabilitado e não tem como mudar...

 

Da pagina que tem mandei.. que é a pagina do processador no site da intel..

Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x) ‡Sim

Tecnologia de virtualização Intel® para E/S direcionada (VT-d) ‡Sim

Intel® VT-x com Tabelas de página estendida (EPT) ‡Sim

 

O que você pode fazer é questionar o suporte de seu notebook  como habilitar esse recurso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual windows esta usando e versão dele ?
Pois eu tenho um i3-6006U igual o teu notebook DELL 3241 e roda virtualização tranquilo, o mais estranho é que o PAE e Virtualização esta como desativado.

Sem o PAE nem virtualbox aqui funciona senão ativar esta opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tff24 No caso fiz como o @bngomes falou, entrei em contato com a Samsung, eles falaram que a bios poderia ter um bloqueio, nisso eu fui procurar por bios novas, claro uma da própria fabricante, depois só atualizei que o Virtual Box funcionou. O engraçado é que antes não estava aparecendo no "Utilitário para identificação do processador intel", que o VT-x estava adequado ao meu processado, e logo após a atualização da bios, ela apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!