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Headset Corsair HS50 - RMA e Volta do Defeito


Ir à solução Resolvido por alt255,

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Bom dia, amigos

 

Bom, há um tempo fiz um tópico aqui pedindo ajuda a respeito de um headset da Corsair que comprei, o HS50, que estava com problema no microfone, pois bem, não obtive respostas muito esclarecedoras porque parece que meu problema era algo excepcional e eu não tinha nenhum material para mostrar o que estava ocorrendo, mas adiantando, eu mandei para o RMA da loja que comprei e eles me enviaram um outro HS50 de outro lote, mas mesmo modelo e o problema/defeito CONTINUA...

 

Eu realmente não entendo, pois tenho um headset genérico aqui de 30 reais todo remendado que eu já até o abri para arrumar e funciona o microfone perfeitamente, no headset da Corsair o microfone não funciona e quando coloco pra "escutar o dispositivo" sai um som estridente nos fones que é impossível ouvir por mais de 3 segundos... esse headset da Corsair em questão é muito bem falado, inclusive em análises de especialistas, então não entendo como dois modelos podem ter vindo com o mesmo problema para mim.

 

Gravei um vídeo e upei no mediafire apresentando o problema/defeito e mostrando o que acontece com ele e comparando com o meu headset genérico do camelô, fiz isso e mandei para a Corsair e para a loja, a loja me ofereceu a devolução do dinheiro e estou no aguardo da resposta do ticket da Corsair (espero que eles vejam o vídeo), pois tenho medo agora de comprar um headset da marca ou similar que tenha o mesmo estilo (microfone removível, cabo p3 com splitter) e dar o mesmo problema.

 

Meu computador está recém formatado e com drivers corretos, uso win 8.1 enterprise 64 bits, minha placa-mãe é uma GA-B75M-D3H, na entrada azul (auxiliar) da placa-mãe eu conecto um cabo P2 vindo de um Home Theater que ligo quando quero ouvir o som externamente, e coloco no verde e rosa, respectivamente, fone e microfone, não estou errando nisso.

 

Eu acho que só uma pessoa experiente em periféricos ou headsets/fones poderia me ajudar e me apresentar pelo menos alguma "luz" do que pode estar ocorrendo, gostaria de pedir a quem pudesse, para assistir o vídeo que gravei e tentar me ajudar a descobrir o que pode estar ocorrendo.

 

O vídeo está AQUI NESSE LINK EM .RAR, tem cerca de 180MB apenas

 

Agradeço a quem ajudar com algum palpite sobre o que está ocorrendo.

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  • Solução

Resolvido: era o adaptador da Corsair que estava com problema, o Y, que tem uma entrada pro P3 e as duas saídas P2... comprei um adaptador genérico qualquer numa loja de informática e o problema foi resolvido.

 

O mais engraçado é a Pichau ter feito o RMA, mandando um lote de headset novo e ter dado problema de novo mesmo com tudo novo, o que eu posso concluir é que ou a Pichau enviou um novo headset mas os mesmos acessórios na caixa (microfone e adaptador) ou realmente houve um problema na fabricação desses adaptadores por parte da Corsair... inclusive entrei em contato com eles e estão me enviando um novo microfone e novo adaptador, se funcionar o deles original, irei usar o deles, senão uso esse genérico que comprei mesmo.

 

 

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  • 11 meses depois...

Bom dia, sigo com o mesmo problema que vcs.
Após passar dias procurando drivers atualizados na internet, descubro que o problema é mesmo no ADAPTADOR! Acionei a garantia mas como estamos nessa fase de Covid-19 então não sei quando irei conseguir enviar para eles! Vou tentar comprar um adaptador genérico assim como o @alt255 e verei se resolve o meu problema! @Murillo Sotti você conseguiu resolver seu problema? 

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Estou com o mesmo problema com o meu HS50, aparentemente é bem comum isso acontecer. Já entrei em contato com a Kabum e com a Corsair sobre isso, e uma solução aparente é utilizar um adaptador. No meu caso irei comprar um adaptador de p2 para usb e ver se resolve, caso contrário irei tentar reembolsar.

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8 horas atrás, pedrinhovalle disse:

@alt255 parece que muitas pessoas na internet estão tendo esse mesmo problema! acredito que houve algo de errado na fabricação do splitter!

Também acho, estranho é que há pessoas (como as que fazem unboxing nos vídeos do youtube) que não tiveram problemas ao utilizar ele, então não dá pra afirmar 100% que seja erro de fabricação dos splitters. Sei que existem diversos modelos do HS50, eu no caso comprei o modelo azul, não sei se esse modelo em especifico é o que vem com defeito de fabricação.

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galera, semana passada eu tentando mexer mais uma vez, descobri que há como encaixar totalmente o cabo do headset ao adaptador splitter. Até então quando eu conectava, ficava um espaço que dava pra ver o dourado de ambos ainda, mas fazendo força para conectar, consegui resolver o meu problema até então!! Tentem o mesmo!! 
apesar disso notei pequenos momentos de falhas na sensibilidade da voz. sendo assim, aguardo os acessórios novos mas peço que tentem o mesmo!! 

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49 minutos atrás, pedrinhovalle disse:

galera, semana passada eu tentando mexer mais uma vez, descobri que há como encaixar totalmente o cabo do headset ao adaptador splitter. Até então quando eu conectava, ficava um espaço que dava pra ver o dourado de ambos ainda, mas fazendo força para conectar, consegui resolver o meu problema até então!! Tentem o mesmo!! 
apesar disso notei pequenos momentos de falhas na sensibilidade da voz. sendo assim, aguardo os acessórios novos mas peço que tentem o mesmo!! 

Percebi também que uma parte ficava para fora mas fiquei com medo de forçar e acabar estragando o p3 do headset kkk, vou testar aqui então

adicionado 12 minutos depois
1 hora atrás, pedrinhovalle disse:

galera, semana passada eu tentando mexer mais uma vez, descobri que há como encaixar totalmente o cabo do headset ao adaptador splitter. Até então quando eu conectava, ficava um espaço que dava pra ver o dourado de ambos ainda, mas fazendo força para conectar, consegui resolver o meu problema até então!! Tentem o mesmo!! 
apesar disso notei pequenos momentos de falhas na sensibilidade da voz. sendo assim, aguardo os acessórios novos mas peço que tentem o mesmo!! 

Cara, fiz isso e realmente ele encaixou direito, mas o problema continua 😕 Não sei se a qualidade do microfone é essa mesma, o que eu duvido muito, ou se o splitter está realmente com problema. De qualquer forma, vou esperar a Corsair me entregar o splitter novo também.

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