Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe am4


Posts recomendados

52 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Qual o objetivo do pc? Pretende pegar placa de vídeo? Qual orçamento? Vai pagar à vista?

Eu poderia citar qualquer placa-mãe aleatoriamente, mas pode não ser a ideal para o conjunto.

Bom dia. O objetivo é rodar alguns jogos e programas de edição de imagens. Em um futuro de até um ano e meio pretendo pegar uma placa de vídeo. Por agora tenho dois mil pra investir e sei que dependendo da configuração não dá completar com esse valor mas o objetivo é pelo menos começar a montar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem placa de vídeo, é um valor que você consegue montar praticamente o pc inteiro.

Placa-mãe B450M Gigabyte (500 reais)

Pegaria logo 2 pentes de memória 8GB. Assim não perderia o dual channel e já serviria para o próximo up. 2666MHz 8GB você acha por cerca de 200 a 220 reais Corsair Vengeance, Kingston, Crucial, Team Group.

Fonte CX450 suporta até placas como RTX 2060 e RX 580.

Pode ver um HD WD de 1TB ou um SSD Kingston A400 240GB.

Montei essa semana um pc com o gabinete Thermaltake Versa H15. É bem barato e bonito. Uma placa-mãe mATX tem folga nela. Não cabe placa-mãe grande (ATX).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Sem placa de vídeo, é um valor que você consegue montar praticamente o pc inteiro.

Placa-mãe B450M Gigabyte (500 reais)

Pegaria logo 2 pentes de memória 8GB. Assim não perderia o dual channel e já serviria para o próximo up. 2666MHz 8GB você acha por cerca de 200 a 220 reais Corsair Vengeance, Kingston, Crucial, Team Group.

Fonte CX450 suporta até placas como RTX 2060 e RX 580.

Pode ver um HD WD de 1TB ou um SSD Kingston A400 240GB.

Montei essa semana um pc com o gabinete Thermaltake Versa H15. É bem barato e bonito. Uma placa-mãe mATX tem folga nela. Não cabe placa-mãe grande (ATX).

Muito obrigado, me ajudou muito!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem esse 2k redondo completo

https://www.chipart.com.br/computadores/pc-gamer-level-one-amd-black/2360

adicionado 2 minutos depois

mas esse tem memória melhor placa de vídeo boa placa-mãe melhor e fonte melhor por 3k

https://www.chipart.com.br/componentes/pc-gamer-amd-aero-white/2388

o outro até ta caro comparado a esse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, piterfraga disse:

@Henrique PP muito ruim estas maquinas da chipart 

a primeira 2 pentes de 4gb em uma a320 matando o upgrade 

a segunda vem com uma gtx 1060 de 3 giga ,placa de 3 gb devia ser muito mais barato 

sim as 2 configurações tem pontos fracos so citei porque esta barato pra uma maquina montada, obviamente montando você mesmo tem que custar o mesmo e ser melhor.

 

2 º a ferramenta de ajuda do word da sua foto, amei me fez lembrar...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2019 às 10:26, Netto Rivaldo disse:

Pessoal sou leigo quanto a informações sobre hardware e tô pensando em montar um PC, gostaria de uma recomendação de placa-mãe custo/benefício e quero comprar o processaodor ryzen 5 2400g pra compor o setup.

Acho que a melhor custo beneficio está em uma PLACA-MÃE que tenha chipset B450 pois assim vão rodar até os novos Ryzen 2400G. Quando forem lançados, pois até agora so foram anunciado o suporte a esse processador, pra serie 3xxx por consguinte o Ryzen 3400G pra esse chipset B450 assim como x470 terá suporte garantido os demais chipsets vai depender da fabricante disponibilizar suporte por meio de atualização de Bios.

adicionado 0 minutos depois

Recomendo por exemplo um Placa-mãe assim

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!