Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar um led em um interruptor


doc_.
Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Bom, eu estou com o plano de colocar um interruptor geral (trilha positiva), na saída do mesmo, se divide em 3 vias pra outros 3 interruptores, na saída dos 3 interruptores depois do central vai direto pra o positivo de uma ventoinha 12v.

Eu muito inocente tive ideia de colocar uma led pra cada interruptor, a trilha positiva do led ficava na saída de cada interruptor, só que 12v não da pra ligar uma led de 3v certo?

Ai tive a ideia de colocar certos resistores na trilha negativa dos led (eu juntei todas as trilhas negativas dos leds em um fio só).

Pronto né, liguei em 12v, acendeu as led, só que fui medir a tensão e toda a trilha positiva dos interruptores ficaram na media de 3v, e 3v não da pra ligar uma ventoinha de 12v

O que eu quero é saber o que preciso pra acender um led em um interruptor, se no meu esquema que falei está faltando algo (eu pensei em um diodo, mas não ia saber qual modelo colocar) ou se tem outra maneira de adaptar um led a um interruptor.

:seila:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Sim, isso mesmo, exatamente isso (onde você fez isso?).

 

Mas bem no primeiro interruptor também tem outra led na saída.

Então @devair1010 @Renato.88 @Tito Fisher , qual resistor devo usar? e no esquema do @devair1010  os resistores não vão afetar os 12V que vai para as ventoinhas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WhoTiEIK_ pode usar de 1k mesmo. 

Em ambos os esquemas os Leds não vão atrapalhar as ventoinhas. 

adicionado 1 minuto depois
34 minutos atrás, WhoTiEIK_ disse:

Mas bem no primeiro interruptor também tem outra led na saída.

Só colocar outro led e resistor e ligar lá no interruptor e outro lado no negativo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WhoTiEIK_       você se refere ao desenho  ?  foi com Corel Draw ,  e se for sobre as ventoinhas , eu coloquei quatro no meu pc , pois ele estava esquentando muito , e a fonte coloquei de 12 volts por 2 amperes pois assim elas giram bastante fazendo uma ventania muito boa dentro do pc , e as de menor corrente giram bem menos .  e o led  do primeiro interruptor seria do mesmo jeito e os resistores coloque de 6200 homs para no caso de você usar daqueles ledes bem forte , mas se forem leds comum então pode usar os resistores de 1000 homs mesmo como o  @Renato.88  disse  .

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...