Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r5 1600 + a320 ou b350 ?


Posts recomendados

Boa tarde,

Estou querendo sair de um i5 4590 + H81 + 16GB DDR3 para a linha Ryzen...

E queria pegar o Ryzen 5 1600 com uma A320 e 8GB ( + 8GB em novembro)... a A 320 é ruim, é mal negócio? Sei que a B350 é melhor, mas não pretendo fazer over na CPU, so na memória.


Ficaria bom essa config?

R5 1600 i5 4590
A320 H81
8GB 16gb DDR3
SSD 120GB
HD 1TB
RX 570 4GB
PCYES 600W
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F. PINHO

 

Não é questão de ser ruim ou por causa do overclock.. É que as A320 não tem um Custo x Benefício tão bom assim, comparadas à algumas B350.. Além disso são placas simples, sem algumas coisas básicas e já não terão suporte pra novos processadores da linha Ryzen..

 

Hoje seria mal negócio mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Fonte exagerada. Troque por uma CX450 ou PCYes 450. Tem EVGA 450BT em promoção com preço ótimo. 

Com a diferença de valor da fonte pegue uma RX580.


Já tenho essas peças..

SSD 120GB
HD 1TB
RX 570 4GB
PCYES 600W

Paguei 150,00 nessa fonte usada, mas estava zero bala.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem a RX 570? O i5 está gargalando ela? Caso contrário a tendência é que você note pouca a nenhuma melhora em jogos...

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, F. PINHO disse:


Paguei 150,00 nessa fonte usada, mas estava zero bala.

Fonte usada é sempre um problema... Sabe se o antigo dono não usava estabilizador? Tinha rede elétrica confiável? Não passou por nenhum surto? Etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Você já tem a RX 570? O i5 está gargalando ela? Caso contrário a tendência é que você note pouca a nenhuma melhora em jogos...

Meu PC é esse:

 i5 4590
 H81
16gb DDR3
SSD 120GB
HD 1TB
RX 570 4GB
PCYES 600W

Estou jogando de boa, a VGA  fica quase sempre em 100%, e o i5 não chega a isso, fica nos 60%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, F. PINHO disse:

Meu PC é esse:

 i5 4590
 H81
16gb DDR3
SSD 120GB
HD 1TB
RX 570 4GB
PCYES 600W

Estou jogando de boa, a VGA  fica quase sempre em 100%, e o i5 não chega a isso, fica nos 60%

Nesse cenário o Ryzen pode trazer melhoria em alguns jogos muito cpu bound ou pra empurrar mais fps em jogos tipo CS. Na maioria dos outros contextos a própria RX 570 é o gargalo e a melhoria do processador não tende a ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você já tem a RX 570? O i5 está gargalando ela? Caso contrário a tendência é que você note pouca a nenhuma melhora em jogos...

adicionado 1 minuto depois

Fonte usada é sempre um problema... Sabe se o antigo dono não usava estabilizador? Tinha rede elétrica confiável? Não passou por nenhum surto? Etc

A ex dona era gamer, e vendeu o PC  dela todo para viajar, so peguei a fonte, arrisquei mas esta de boa a 4 meses (comigo)

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Nesse cenário o Ryzen pode trazer melhoria em alguns jogos muito cpu bound ou pra empurrar mais fps em jogos tipo CS. Na maioria dos outros contextos a própria RX 570 é o gargalo e a melhoria do processador não tende a ajudar muito.

Jogo mais FarCry 5, BF V, Forza 3, Rainbow Six Siege, ETS2,  mais FPS mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!