Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro no gta v: ERR_GFX_D3D_INIT


Ir à solução Resolvido por vitao321,

Posts recomendados

Ola pessoal, boa tarde. Eu baixei o GTA V esses dias, o jogo tá rodando normal, tudo tranquilo. Só que tem um problema, quando eu piso na água, o jogo simplesmente trava e depois ele fecha com uma mensagem escrito: > ERR_GFX_D3D_INIT <  

Baixei o MSI Afterburner para testar se é a temperatura ou memória RAM algo do tipo, mas tá tudo normal, e eu não sei o que fazer. Me ajudem  por favor :D

 

A configuração do meu PC é a seguinte:

 Versão do software Radeon - 19.6.2
Chipset gráfico - Radeon RX 570 
Versão do Windows - Windows 10 (64 bit)
Memória do sistema - 8 GB
Tipo da CPU - AMD Ryzen 3 2200G 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@vitao321 As vezes as respostas estão no próprio fórum do jogo na comunidade steam:

https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/528398719802130319/

 

Pelo menos a galera lá diz que resolveu esse problema.

No youtube tem videos também.

 

Resultado da pesquisa no google sobre o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mick 07 @DiF Bom pessoal, eu fiz várias coisas, recomendo vcs desinstalar e instalar dnv o DX de vcs, pode funcionar, ou usar o DX10. Comigo não resolveu, porém eu achei um vídeo gringo, foi o que deu certo comigo! O que aconteceu foi um erro no WattMan Global, eu recomendo que vocês assistam o vídeo, pode resolver e é bem rápido. 

 

 

No vídeo ele bota para -10, eu coloquei em -15. É isso! Obrigado ae :D

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
Em 25/06/2019 às 23:38, vitao321 disse:

@mick 07 @DiF Bom pessoal, eu fiz várias coisas, recomendo vcs desinstalar e instalar dnv o DX de vcs, pode funcionar, ou usar o DX10. Comigo não resolveu, porém eu achei um vídeo gringo, foi o que deu certo comigo! O que aconteceu foi um erro no WattMan Global, eu recomendo que vocês assistam o vídeo, pode resolver e é bem rápido. 

 

 

No vídeo ele bota para -10, eu coloquei em -15. É isso! Obrigado ae :D

NADA ESTAVA FUNCIONANDO COMIGO! Tentei todos os tutoriais da internet e só esse resolveu meu problema, MUITO obrigado!!! Coloquei em -15 também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Pra mim não funcionou pois a minha placa é mais antiga e usa o Catalyst Control Center (2015) e não o Crimson, até tem o driver com o painel de controle da Crimson só que beta, que além de não possuir muita coisa como nos drivers das placas mais atuais, não tem as DLLs do OpenCL, aí fica difícil pra mim...

Já procurei muito e não achei nada, da uns 2 minutos de gameplay e o jogo da o erro, se eu colocar em modo janela o jogo buga toda a tela e sai com o erro "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Coloquei um driver mais antigo (2014) e alguns elementos do jogo ficam bugados (incrivelmente a taxa de fps aumentou), só que quando buga a tela em vez de da o erro o sistema inteiro trava e só reiniciando no dedo.

Gpu: hd 6450

Cpu: Core 2 quad q8200s

Ram:6Gb DDR3 1066mhz

Motherboard:G41T-M7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 11/07/2020 às 00:13, Wiharlley Fontes disse:

@vitao321 mano, o que eu faço se for nvidia? meu pc roda tranquilo mas jogo uns 5 minutos e dps da esse erro..

 

cara comigo também esta assim! eu tenho uma gt 730 4gb point of view comprei a poucos dias so consigo jogar por 5 minutos e o jogo da o erro ´Err_gfx_d3d_init` e fecha o jogo eu estou tentando baixar dll para ver se funciona 

Download missing DLL files for free | DLL‑files.com (dll-files.com)

tenta baixar algumas dll nesse site para ver se funciona senão funcionar tem que trocar a placa mesmo e é o que eu vou fazer casso não funcione!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@leonardo7leo7 irmão a minha também é uma get 730 você conseguiu alguma coisa ?

Em 03/01/2021 às 16:18, leonardo7leo7 disse:

cara comigo também esta assim! eu tenho uma gt 730 4gb point of view comprei a poucos dias so consigo jogar por 5 minutos e o jogo da o erro ´Err_gfx_d3d_init` e fecha o jogo eu estou tentando baixar dll para ver se funciona 

Download missing DLL files for free | DLL‑files.com (dll-files.com)

tenta baixar algumas dll nesse site para ver se funciona senão funcionar tem que trocar a placa mesmo e é o que eu vou fazer casso não funcione!

 

@leonardo7leo7 irmão a minha também é uma get 730 você conseguiu alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!