Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drop de fps o que pode ser?


Posts recomendados

Olá, recentemente eu troquei o meu CPU, placa-mãe e memória, ajudou no desempenho do PC principalmente em jogos, mas ainda sinto uma certa instabilidade, não sei exatamente o que pode ser e as vezes da um drop de fps pouca coisa e não é toda hr, mas quando estou na partida isso incomoda!! Travei o BF a 60 fps porque parece mais estável e meu monitor é 60Hz, mas mesmo assim ainda da umas quedas e eu não sei o que pode ser porque nem sempre a GPU ta na casa dos 70% de uso, as vezes ela fica em 60% e o processador ta na casa dos 30/40% de uso... Alguém pode me ajudar a identificar o problema? Eu acho q pode ser a GPU, mas não tenho certeza e pretendo trocar ela no final do ano!

 

Meu PC:

Processador Ryzen 7 2700

Placa-mãe B450 Aorus Elite ATX

GTX 1050ti EVGA

Memória Team Group T-Force vulcan 8GB 2666MHz

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold

lag.thumb.jpg.ae0309b7706f8ce0a1f19ae4b46336e9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Marins  Ok, então não é falta de memória. Então é queda de FPS natural de jogos em geral - que devem ocorrer em momentos de maior necessidade de processamento devido a muitos acontecimentos em tela. Jogos online tem como tendência baixar mais o FPS do que em modo offline.

 

A sua GPU não tem capacidade de manter o FPS na casa dos 60 fps e por isso as quedas ocorrem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Davi Marins disse:

@bngomes Sim ela da 100% as vezes, mas a média de uso dela é na casa dos 70%, será que essa variação de uso quando ele é forçada e chega a 100% pode dar essas travadas?se for isso só resolve com outra placa mais potente né?

Exatamente. Faz um teste, diminui a resolução pra ver como fica o uso da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!