Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$4.100,00


Posts recomendados

Oi galera, estou querendo comprar um pc e gostaria de saber se um computador com essas especificações é bom ou se eu deveria trocar algo, eu tava vendo em uma loja da minha cidade Porto Alegre. https://www.fgtec.com.br/

Especificações:
- Processador Intel Core i5-9400F 2.9 GHz 9MB Cache - LGA1151
- placa-mãe Asus Prime Z390M-Plus LGA 1151 - 90MB0Z60-M0EAY0
- Watercooler Gamemax Iceberg 240 Rainbow Intel-AMD
- Memória Kingston HyperX Fury Black Series 8GB DDR4 2666MHz (1x8GB) - HX426C16FB2/8
- Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 - PH-GTX1050TI-4G
- HD Seagate BarraCuda 1TB 64MB Cache 7200RPM Sata 3 - ST1000DM010
- Fonte Corsair VS Series 500W 80 Plus White - CP-9020118-LA
- Gabinete Gamemax Gamer Optical Preto 4 Fans LED Azul - G510

Mais pra frente eu pretendo comprar uma outra memória de 8gb e uma SSD  e gostaria de saber se esse pc (placa-mãe e gabinete) suportam tudo isso, não posso comprar agora porque infelizmente o dinheiro acabou hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leonardo Marcon disse:

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 - PH-GTX1050TI-4G

Placa ultrapassada com preço inflado, procura uma RX 570, é bem melhor e mesmo preço.

11 horas atrás, Leonardo Marcon disse:

Fonte Corsair VS Series 500W 80 Plus White - CP-9020118-LA

As fontes da linha VS não são muito recomendáveis, a CX450 (que é uma fonte de 500W) já dá conta do que você quer facilmente.

11 horas atrás, Leonardo Marcon disse:

Watercooler Gamemax Iceberg 240 Rainbow Intel-AMD

Já vi em alguns sites dizendo que este watercooler é um dos mais custo x benefício "WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm".

 

Você não especifícou pra que pretende usar o computador, jogar, editar vídeos, gravar, stream etc. Ajudaria-nos a lhe dar melhores respostas, talvez não seja preciso um intel para o que você quer. Por R$4100 você consegue uma config muito melhor que essa.

 

edit: Tava vendo aqui e o Ryzen 5 3600 é bem melhor do que esse i5 que você escolheu, não tenho muita noção dos preços, mas, acredito que eles estejam na mesma faixa de preço, sendo o Ryzen 3600 melhor opção, enfim leve ele em consideração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou se quiser voce pode pegar um r5 2600 + b450 am4 + 2x8gb 3000mhz e aumentar sua placa para uma gtx 1660ti, as fontes mais recomendadas sao a cx 450 e a pcyes electro v2, tem uma da pcyes que é a electro v2 450w 80plus bronze que tem 2 conectores de 6+2pinos para placa de video.

 

Water cooler nao vai ser necessario pois os ryzen tem um excelente cooler box, diferente da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2019 às 15:02, Daniel KoldKill Pereira disse:

Claro q a CX é melhor, mas a VS tem selo plus white, porque você diz isso ?

Acho que por conta da CX ser mais fonte pelo mesmo preço, até tá no tópico de produtos bomba 2018/2019. Dizem isso dela por conta da concorrente da mesma marca ser melhor, creio eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!