Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte cx500w Corsair serve para placa-mãe z390 ?


Posts recomendados

Bem recentemente estou pesquisando para comprar pecas novas para meu pc e hoje me deparei com uma coisa que esta me intrigando seria se minha fonte da corsair cx500w teria todos os conectores para se usar nas pecas do pc.

 

Tenho uma gtx 970 xtreme gaming

e pretendo pegar um i9 9900k e uma placa-mãe da Gigabyte gaming X

e minha fonte e uma cx 500w da corsair que segue anexo 

 

Minha preocupacao seria se a fonte possui todos os conectores para alimentar essa config.

9919271_1GG.jpg

shopping.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodrigo Lazarotto disse:

@Câncer de Prótons Acredito que de para ultilizar sim, porém porque investir tanto no processador e ultilizar uma gtx 970? Se você for fazer upgrade mais para frente recomendo no minimo 650W

Entao so vou utilizar a gtx 970 por no max uns 2 meses porque vou comprar processador,placa-mãe, memoria ram, ssd e water cooler primeiro e dps pretendo pegar uma rtx 2070 e uma fonte corsair tx650w gold 

 

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sua fonte atenderá com folga, desde que não faça OC pesado. Repare que essa fonte pede 12 conectores para processador. Se não me engano, a fonte possui 8. Você pode ver uma placa-mãe mais simples, que atenda aos requisitos da sua fonte.

Nao pretendo fazer overclock ainda pois minha ideia e trocar totalmente as pecas e ai sim partir para um overclock. Vou usar o processador em estoque ate trocar de fonte e placa de video. Mas a minha duvida e porque nesse video (https://youtu.be/aXvdi7LHgCU?t=343) vi que o cabo do processador e um cabo de 8 pinos e na placa-mãe ele pede mais um de 8 mais 1 de 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rodrigo Lazarotto disse:

ah sim sim, entao vai ficar de boa, e ate mesmo com a rtx 2070 porém e melhor pegar a 650W para ter uma folga.@Câncer de Prótons

Penso isso mesmo por causa de overclock e porque pretendo colocar mais umas coisinhas dps com o tempo mas o que me intriga e se a placa-mãe vai ter os conectores para alimentar o processador.

adicionado 50 minutos depois

@Rodrigo Lazarotto @Math.Pi Fui olhar a fonte no meu pc e ela so tem 1 cabo de 8 pinos que pode virar 2 de 4 e na placa-mãe nova pede 1 de 8 e mais 1 de 4 ou seja vai faltar um conector de 4 pinos ! Isso tem problema ? ou ira funcionar normalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria você que me ajudou em outros topicos acredito que possa me ajudar aqui!. 

 

Minha fonte e um corsair cx500

e a placa-mãe que estou querendo pegar e a Gigabyte gaming x z390 para o i9 9900k

a questao e que minha fonte so possui 1 conector de 8 pinos (que sao 2 conectores de 4 pinos)onde esta em verde serviria tranquilo o problema em si e que nao tenho mais 1 conector de 4 pinos para colocar no que esta em vermelho 

isso pode dar problema ? se eu tentar usar faltando 1 conector de 4 pinos ?

 

a placa-mãe pede 

1 x Conector de Alimentação 8-pinos ATX 12V

1 x 4-pin ATX 12V power connector

placa mae.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Flávio Pedroza Meu inglês e triste entao vou pedir a ajuda de vocês. Achei o manual e a parte que fala mas so tem em inglês .

 

"With the use of the power connector, the power supply can supply enough stable power to all the components on the motherboard. Before connecting the power connector, first make sure the power supply is turned off and all devices are properly installed. The power connector possesses a foolproof design. Connect the power supply cable to the power connector in the correct orientation. The 12V power connector mainly supplies power to the CPU. If the 12V power connector is not connected, the computer will not start. To meet expansion requirements, it is recommended that a power supply that can withstand high power consumption be used (500W or greater). If a power supply is used that does not provide the required power, the result can lead to an unstable or unbootable system."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!