Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler Custom, Fabricantes e Pecas


Posts recomendados

Bom galera, antes de mais nada, obrigado desde já, e desculpa se já houver um tópico parecido.

Bom vamos la, sou técnico a 21 anos em hardware, mas não sei nada de Water cooler Custom, ano que vem vai fazer acredito eu 5 anos que tenho um Corsair H100i GTX.

Faz um ano que troquei minha configuração:

 

i7 8700

H100i GTX

Evga GTX 1070 FTW2

Asus Rog Maximus X Formula

G-Skill DDR4 3600Mhz 2x8 16Gb

Corsair 780T

EVGA 850w G3

3 coolers frontal de 120mm Corsair ML120

1 cooler traseiro de 120mm Corsair ML120

 

Antes eu tinha um i7 2600, placa-mãe Asus Sabertooth P67, só troquei porque ele começou a esquentar muito, não sabia porque,  fiz de tudo, vários tipos de pasta térmica, troquei os thermalpad da placa-mãe, coloquei da Grizzly, e nada, troquei o kit.

Agora depois de um ano que estou com a configuração acima, estou tento problema com temperatura no inverno, se o PC ficar ligado com um Google aberto ou programas leves fica em 35 graus, se abrir um jogo no minimo 60 graus, se mandar um Streaming 80 graus, imagina a hora que chegar o verão.

Eu descobri depois que esse tipo de water cooler cria bolhas, mas já tentei virar e virar e nada.

 

Qual a minha ideia, perguntar para um dos maiores acervos de tecnologia que eu conheço, sobre o que eu não conheço, esse acervo e todos vocês do Clube do Hardware

Qual o melhor Block de CPU?

Qual radiador usar?

Qual a medida dos Fittings usar?

Quero comprar um bomba já com reservatório da EK, mas esta meio caro, mas vale a pena ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andersontech O problema da temperatura é o i7 ou o h100i. WC custom raramente ajudaria e seria extremamente caro.