Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler Custom, Fabricantes e Pecas


Posts recomendados

Bom galera, antes de mais nada, obrigado desde já, e desculpa se já houver um tópico parecido.

Bom vamos la, sou técnico a 21 anos em hardware, mas não sei nada de Water cooler Custom, ano que vem vai fazer acredito eu 5 anos que tenho um Corsair H100i GTX.

Faz um ano que troquei minha configuração:

 

i7 8700

H100i GTX

Evga GTX 1070 FTW2

Asus Rog Maximus X Formula

G-Skill DDR4 3600Mhz 2x8 16Gb

Corsair 780T

EVGA 850w G3

3 coolers frontal de 120mm Corsair ML120

1 cooler traseiro de 120mm Corsair ML120

 

Antes eu tinha um i7 2600, placa-mãe Asus Sabertooth P67, só troquei porque ele começou a esquentar muito, não sabia porque,  fiz de tudo, vários tipos de pasta térmica, troquei os thermalpad da placa-mãe, coloquei da Grizzly, e nada, troquei o kit.

Agora depois de um ano que estou com a configuração acima, estou tento problema com temperatura no inverno, se o PC ficar ligado com um Google aberto ou programas leves fica em 35 graus, se abrir um jogo no minimo 60 graus, se mandar um Streaming 80 graus, imagina a hora que chegar o verão.

Eu descobri depois que esse tipo de water cooler cria bolhas, mas já tentei virar e virar e nada.

 

Qual a minha ideia, perguntar para um dos maiores acervos de tecnologia que eu conheço, sobre o que eu não conheço, esse acervo e todos vocês do Clube do Hardware

Qual o melhor Block de CPU?

Qual radiador usar?

Qual a medida dos Fittings usar?

Quero comprar um bomba já com reservatório da EK, mas esta meio caro, mas vale a pena ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andersontech O problema da temperatura é o i7 ou o h100i. WC custom raramente ajudaria e seria extremamente caro.

 

Teste o WC em outro PC para saber se ele ta funcionando corretamente. Se não conseguir, da para tu remover só o metal do bloco do h100i e ver se ele ta entupido ou e trocar o fluido dele pois água destilada com 1/10 de aditivo anticorrosivo para radiador de carro.

 

Se no final disso continuar essa temp alta no proc, então você tem que trocar de processador ou fazer delid nele. O que eu recomendo é a venda dele sem delid para n perder garantia e logo em seguida comprar um 9700k ou até 9900k que são soldados e vão trabalhar bem mais frios que esse 8700 aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Andersontech disse:

@Flávio Santana Lima esse WC deve estar já com o fluido baixo, já esta com quase 5 anos de uso. E trocar o kit de novo e loucura, nem sei se a minha placa suporta a nona geração.

Mesmo assim que aprender sobre Water cooler Custom.

Sua placa suporta sim, é uma topo das topo de linha, pode receber 9900k suave.

 

Eu tive uma ótima experiência, é lindo, mas para entrar nisso pra realmente fazer sentido vai gastar uma grana que talvez passe o upgrade de CPU apenas (pra um 9900k). 

 

Traga seu orçamento para isso, o quanto QUER gastar, o máximo que pode extender e eu penso em algo para lhe ajudar. 

 

10 horas atrás, Andersontech disse:

esse WC deve estar já com o fluido baixo

Não, isso não acontece. Geralmente ele já vem com fluido baixo, o que pode está ocorrendo é pela formação de corrosão galvanica, possa ter entupido as ranhuras por onde o fluido passa no bloco para troca de calor. Por isso recomendei que abrisse o bloco e verificasse isso. Se não quer trocar o fluido, para para reutilizar só abrindo em uma bacia e depois colocando em algo que tenha biqueira para encher o sistema. Tem vários videos disso no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima

Boa tarde

Estou com um orçamento de 1.450,00 onde vai utilizar o bloco da Corsair mesmo e o Radiador, uma bomba com o reservatório acho que o nome SC600, mangueiras não rígidas e os fittings não foi mencionado o tamanho.

Mas estou pensando em fazer eu mesmo, aos poucos.

Por isso quero aprender sobre o loop, quando usar dois radiadores, medidas dos tubos, medidas dos Fittings.

Uma das bombas que eu queria muito não tem no Brasil, nem sei se e boa

https://www.ekwb.com/shop/ek-xres-140-revo-d5-rgb-pwm-incl-sl-pump

Mas fiquei sabendo da Thermaltake 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1018022715-watercooler-reservatorio-bomba-thermaltake-pacific-pr22-12x-_JM

Para não ficar muito longo vamos nos falando, valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2019 às 15:58, Andersontech disse:

Estou com um orçamento de 1.450,00

Com isso você consegue montar o loop completo sem reutilizar nada. O que é o ideal. 

 

Em 12/08/2019 às 15:58, Andersontech disse:

bloco da Corsair mesmo e o Radiador,

Não recomendo, com 1450 você compra o bloco e radiador, e todos os AIOs do mercado, vem com radiador de aluminio e bloco de cobre, o que em um custom loop, favorece e muito à corrosão galvânica. 

 

Bomba, vá no Ali express ou procure no mercado livre alguma da Bykski modelo D5 com PWM. Radiador, no ali express, você acha de 360mm de cobre e é necessário que o radiador seja de COBRE e latão. 

 

Fitings, no Ali express você acha pacotes e é o melhor lugar para você comprar. 

 

Blocos, aí sim falamos de EK, veja o do seu gosto e vá nele, pode ser caro, e tu pode ser tributado, mas é sensacional a qualidade. Recomendo também ver no ML, de vez em quando tem alguem vendendo bloco EK por lá. Mas se você realmente estiver com orçamento limitado, sinceramente, pode ir com tudo da marca chinesa Bykski, eles são topo de linha na qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!