Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

to querendo montar um pc gamer que va rodar varios jogos em 4k ou ultra


Posts recomendados

pretendo montar ele com essas configuraçoes : I9 9900K , Rtx 2070 Super ,Memória Corsair Vengeance DDR4 de 16GB 2X8GB RBG Pro 3200MHZ , placa-mãe Aorus z390 Pro wifi , ate ai tudo bem pois sei que elas sao muitos boas , mas minha duvida mesmo e a partir de agora , tava pensando em pegar : Fonte Thermaltake 850W Smart Pro RGB , Water Cooler Thermaltake 3.0 240 Argb , e por final o Gabinete Thermaltake View 27.

nao tenho certeza tambem se tudo cabe dentro do gabinete escolhido , quem souber e poder ajudar ja agradeço

Observaçao ; moro no paraguai entao vou comprar daki mesmo 

Links:

https://www.comprasparaguai.com.br/gabinete-thermaltake-view-27-ca-1g7-00m1wn_21645/

https://www.comprasparaguai.com.br/water-cooler-thermaltake-para-processador-30-240-argb-cl-w233-pl12sw-a__2548099/

https://www.comprasparaguai.com.br/fonte-thermaltake-850w-smart-pro-rgb-spr-0850f-r__2463416/

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer rodar em 4K, não vale a pena investir mais em processador e colocar uma placa de vídeo mixuruca (para a resolução que deseja). Eu recomendo abaixar para um Ryzen 5 3600 + B450 Tomahawk, sem WaterCooler (o coolerbox já basta), e com o dinheiro economizado subir para uma 2080Ti.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

...4K, ultra e uma RTX 2070 😂😂😂😂

Esse monte de RGB não vai te ajudar com isso, tenha certeza.

Sugiro seguir as dicas do nosso amigo no tópico acima!

@ThiagoLuiz  acho q voce nao leu o (ou) ,e tambem pelo o que acompanho e vejo nos videos do adrenaline os pcs com placa de rtx 2070 e i9 9900k alcançan a maioria em 60 fps  no modo ultra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, caber cabe sim, segundo o anúncio na Terabyte, esse gabinete suporta radiador até de 360mm na frente: THERMALTAKE VIEW 27

 

27 minutos atrás, MaChallenger disse:

rtx 2070 e i9 9900k alcançan a maioria em 60 fps  no modo ultra 

 

Então, se você especificar os jogos que vai jogar, ficaria mais fácil indicar. Metro Exodus e Monster Hunter não são a maioria, mas muita gente joga rs. Pensando em jogos, Ryzen 5 3600 e RTX 2080 TI é muito mais interessante que I9 9900K e RTX 2070S. Mas se o que você precisa a RTX 2070S satisfaz, sem problemas, e poderia pegar o mesmo Ryzen 5 3600 pra economizar se quiser.

 

E a fonte está muito exagerada, mesmo se usar SLI de RTX 2070S.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu quer jogar em 4K em 60 FPS estável vai ter que tar preparado pra desembolsar pelo menos 13 mil reais.

 

Se você quer a melhor performance, pegue um i9-9900 ou um Ryzen 9 3900X. Vai tirar o máximo de proveito da placa de vídeo. Caso contrario, vai de i7-9700/i7-9900 ou Ryzen 7/Ryzen 5, são mais baratos mas vão tirar muito proveito também.

Tente escolher memórias RAM com 3200mhz ou mais.

A placa de vídeo também é importante. Esses da Gygabyte X570 não  são muito caros, mas não muito baratos, mas muito bons no mesmo.

 

Se quer Ultra e 4k, vai ter que ir de RTX 2080, não tem jeito, se quer 4k as vezes e Ultra noutras, a 2070 dá conta.  Pra 2080 se quiser pode pegar as opções mais baratas da Nvidia ou Zotac. Se tiver dinheiro sobrando Rog Strix, Galax 2080 ou Aorus 2080 ti. Tem as versões OC e Extreme dessas que tem desempenhos insanos ,ai vai no seu orçamento.

 

Não recomendaria os Thermaltlakes se for pra economizar, os modelos 31 pra baixo são bem mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Draugoth disse:

Se você quer a melhor performance, pegue um i9-9900 ou um Ryzen 9 3900X. Vai tirar o máximo de proveito da placa de vídeo. Caso contrario, vai de i7-9700/i7-9900 ou Ryzen 7/Ryzen 5, são mais baratos mas vão tirar muito proveito também.

Em 4K, até um Ryzen 5 1600 vai se comportar quase igual o 9900K, mesmo com 2080Ti.
image.thumb.png.1e18fb29f0385fa81f8c333ddc587c14.png

Então não, não precisa desembolsar uns 13 mil reais. Talvez uns 7~8 mil, devido ao preço alto da 2080Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

52 minutos atrás, dudaskank disse:

Bom, caber cabe sim, segundo o anúncio na Terabyte, esse gabinete suporta radiador até de 360mm na frente: THERMALTAKE VIEW 27

 

 

Então, se você especificar os jogos que vai jogar, ficaria mais fácil indicar. Metro Exodus e Monster Hunter não são a maioria, mas muita gente joga rs. Pensando em jogos, Ryzen 5 3600 e RTX 2080 TI é muito mais interessante que I9 9900K e RTX 2070S. Mas se o que você precisa a RTX 2070S satisfaz, sem problemas, e poderia pegar o mesmo Ryzen 5 3600 pra economizar se quiser.

 

E a fonte está muito exagerada, mesmo se usar SLI de RTX 2070S.

sobre a fonte eu vou pegar nessa potencia so pra caso futuramente eu va colocar algo e como no paraguai ela nao tem mt diferença de preço eu prefiro ela, agr sobre os jogos que pretendo jogar e um assasins creed origins , the division 2 etc 

adicionado 9 minutos depois
45 minutos atrás, Draugoth disse:

Se tu quer jogar em 4K em 60 FPS estável vai ter que tar preparado pra desembolsar pelo menos 13 mil reais.

 

Se você quer a melhor performance, pegue um i9-9900 ou um Ryzen 9 3900X. Vai tirar o máximo de proveito da placa de vídeo. Caso contrario, vai de i7-9700/i7-9900 ou Ryzen 7/Ryzen 5, são mais baratos mas vão tirar muito proveito também.

Tente escolher memórias RAM com 3200mhz ou mais.

A placa de vídeo também é importante. Esses da Gygabyte X570 não  são muito caros, mas não muito baratos, mas muito bons no mesmo.

 

Se quer Ultra e 4k, vai ter que ir de RTX 2080, não tem jeito, se quer 4k as vezes e Ultra noutras, a 2070 dá conta.  Pra 2080 se quiser pode pegar as opções mais baratas da Nvidia ou Zotac. Se tiver dinheiro sobrando Rog Strix, Galax 2080 ou Aorus 2080 ti. Tem as versões OC e Extreme dessas que tem desempenhos insanos ,ai vai no seu orçamento.

 

Não recomendaria os Thermaltlakes se for pra economizar, os modelos 31 pra baixo são bem mais ou menos.

man o i9 eu quero pegar porque eu pretendo ficar uns 2 anos sem ter q trocar o processador , agr de placa eu acho difícil pegar uma gtx 1080 ou rtx 2080 porque ate mesmo no paraguai q e onde vou comprar elas custam 3.5 a 4 mil no minimo , e sobre as thermaltake entra no link la que mandei , e um site das loja que vou comprar , o dolar ta alto por enquanto mais ate eu comprar ja vai ter abaixado e também eles estão em um beneficio ate  bom , alem de serem bonitas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MaChallenger disse:

@dudaskank

sobre a fonte eu vou pegar nessa potencia so pra caso futuramente eu va colocar algo e como no paraguai ela nao tem mt diferença de preço eu prefiro ela, agr sobre os jogos que pretendo jogar e um assasins creed origins , the division 2 etc 

adicionado 9 minutos depois

man o i9 eu quero pegar porque eu pretendo ficar uns 2 anos sem ter q trocar o processador , agr de placa eu acho difícil pegar uma gtx 1080 ou rtx 2080 porque ate mesmo no paraguai q e onde vou comprar elas custam 3.5 a 4 mil no minimo , e sobre as thermaltake entra no link la que mandei , e um site das loja que vou comprar , o dolar ta alto por enquanto mais ate eu comprar ja vai ter abaixado e também eles estão em um beneficio ate  bom , alem de serem bonitas

 

A fonte não precisa ser muito alta de for pegar uma rtx 2070, basta ver quanto o fabricante recomenda de tensão e uma fonte com selo Gold pra cima, se não a perda é grande. 

 

Já que você quer o Thermaltlake pro ser bonito. Recomendo o C35 para evitar dor de cabeça. Mas fica a sua escolha.

 

Como você quer jogar em 4K e Ultra, é muito importante ter um bom controle de calor, se não sua placa de vídeo fica muito quente e o ruido das ventoinhas muito altos, sem falar que não é bom pro PC.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MaChallenger disse:

@dudaskank

sobre a fonte eu vou pegar nessa potencia so pra caso futuramente eu va colocar algo e como no paraguai ela nao tem mt diferença de preço eu prefiro ela, agr sobre os jogos que pretendo jogar e um assasins creed origins , the division 2 etc 

adicionado 9 minutos depois

man o i9 eu quero pegar porque eu pretendo ficar uns 2 anos sem ter q trocar o processador , agr de placa eu acho difícil pegar uma gtx 1080 ou rtx 2080 porque ate mesmo no paraguai q e onde vou comprar elas custam 3.5 a 4 mil no minimo , e sobre as thermaltake entra no link la que mandei , e um site das loja que vou comprar , o dolar ta alto por enquanto mais ate eu comprar ja vai ter abaixado e também eles estão em um beneficio ate  bom , alem de serem bonitas

 

Em 4K você vai precisar trocar de placa de vídeo umas 4 vezes antes de sequer precisar trocar até mesmo um mero Ryzen 5 1600. Relaxa a cabeça, não precisa investir em processador de 2500 reais quando um de 600 entrega o mesmo desempenho. Quando precisar trocar o de 600, você troca por um Ryzen 5 4600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

44 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Em 4K você vai precisar trocar de placa de vídeo umas 4 vezes antes de sequer precisar trocar até mesmo um mero Ryzen 5 1600. Relaxa a cabeça, não precisa investir em processador de 2500 reais quando um de 600 entrega o mesmo desempenho. Quando precisar trocar o de 600, você troca por um Ryzen 5 4600.

entao se eu pegar um ryzen 5  e rtx 2080 eu vou conseguir rodar jogos no 4K melhor doque i9 9900K e rtx 2070 ou gtx 1080?

adicionado 17 minutos depois

mas se o problema nao for o preço deles , sabe dizer se o water cooler , gabinete e fonte sao bons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, MaChallenger disse:

@ClinkLinck

entao se eu pegar um ryzen 5  e rtx 2080 eu vou conseguir rodar jogos no 4K melhor doque i9 9900K e rtx 2070 ou gtx 1080?

Não vai rodar melhor. Vai ter o mesmo desempenho.
Pra aparecer um desempenho melhor no 9900K, em 4K, uma placa de vídeo 87% mais potente que uma 2080Ti seria necessária (pelos meus cálculos, mas sei que eletrônicos não escalam linearmente). Isso sem levar em consideração o uso de processamento gráfico em jogos futuros.

Imagine algo com o dobro de desempenho de uma 2080Ti? A 2080Ti tem o dobro de desempenho que uma 980Ti, lançada 4 anos atrás. É alimento para a mente.

adicionado 50 minutos depois

Ah, agora eu li de novo e entendi. Sim seu desempenho vai ser melhor com uma 2080 Ti. Da 2070 Super para a 2080 comum é coisa de 5% de desempenho. A 2080Ti é bem mais cara, mas com o dinheiro que tu vai economizar do processador vai dar pra comprar.

 

Em 4K: Ryzen 5 1600 + 2080Ti >> i9 9900K + 2070 Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 15/08/2019 às 22:14, MaChallenger disse:

@ClinkLinck

entao se eu pegar um ryzen 5  e rtx 2080 eu vou conseguir rodar jogos no 4K melhor doque i9 9900K e rtx 2070 ou gtx 1080?

 

 

É óbvio

 

Cara vamos lá

 

Em 1440p ou 4k, CPU NÃO FAZ DIFERENÇA

 

O que faz diferença é GPU

 

Então vá na CPU mais barata, e investe todo o resto na GPU

 

i9 possui 8 core / 16 threads custando o triplo

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads custando muito menos

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads, custando muito menos

 

Ambos os RYZEN vão entregar a mesma performance em 4k que o i9

 

Ambos vão entregar o mesmo desempenho em jogos

 

placa-mãe iria em uma B450M STEEL LEGEND ou alguma coisa superior, ou X570

 

Olhe bem essa tabela, é o desempenho das placas de vídeo em 4k

 

C

 

4K_Market.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!