Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG VisuALG (Criar algoritmo de Menu/ValorTotal/Porcentagem))


Posts recomendados

Preciso criar um algoritmo que : "Insira um nome e escolha 1 prato (10 opções) e uma sobremesa (5 opções)

Devem ser impressos em tela o prato escolhido, a sobremesa, o valor total, o valor com desconto de 10% e o valor referente ao garçom de 10%."

 

Sou novato no fórum e iniciante no curso de Desenvolvimento de Sistemas. Esse algoritmo está quebrando minha cabeça pois não sei como atribuir o prato ao numero escolhido, juntamente com os preços da comida e o valor total ou seja não sei nada! Acho que esse seria um bom algoritmo para usar como prática,

SE alguém poder ajudar agradeço ENTAO
ESCREVAL ("Deus abençoe!")
SENAO
SE
ninguém conseguir ajudar ENTAO
ESCREVAL ("Deus benza também").
FIMSE
 FIMSE
FIMALGORITMO

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.Dev    esse código é bastante avançado para alguém que ainda não sabe programar , você precisa começar estudando lógica de programação , e conhecer o que os comandos fazem , e depois você cria as variáveis lá no início e usa o simbolo  :=  para atribuir algum valor em uma determinada veriável , seja ela inteiro , caractere , ou reais ,  então coloque hum menu de opções contendo o nome de cada prato e sobremesa ,  seguido do seu valor , para o usuário escolher o prato e a sobremesa , e pegue a resposta do usuario usando o comando leia   depois fazer os calculos e imprimir ,  mas não posso te dar um código pronto   pois é contra as regras do fórum , então faça seu código e poste aqui para podermos ver como está  e em que podemos ajudar  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, devair1010 disse:

@Lucas.Dev    esse código é bastante avançado para alguém que ainda não sabe programar , você precisa começar estudando lógica de programação , e conhecer o que os comandos fazem , e depois você cria as variáveis lá no início e usa o simbolo  :=  para atribuir algum valor em uma determinada veriável , seja ela inteiro , caractere , ou reais ,  então coloque hum menu de opções contendo o nome de cada prato e sobremesa ,  seguido do seu valor , para o usuário escolher o prato e a sobremesa , e pegue a resposta do usuario usando o comando leia   depois fazer os calculos e imprimir ,  mas não posso te dar um código prono   pois é contra as regras do fórum , então faça seu código e poste aqui para poderrmos ver como está  e em que podemos ajudar  .

 

Muito obrigado pela dica. Você tem razão, seu comentário foi uma luz pra mim... tava meio que voando e agora já estou conseguindo visualizar o que está se pedindo, porém o que faltava mesmo são alguns comandos que por serem mais avançados do que os que eu costumo praticar não me vinha a mente justamente por não conhece-los, vou dar uma estudada e compartilho o avanço! Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!