Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG VisuALG (Criar algoritmo de Menu/ValorTotal/Porcentagem))


Posts recomendados

Preciso criar um algoritmo que : "Insira um nome e escolha 1 prato (10 opções) e uma sobremesa (5 opções)

Devem ser impressos em tela o prato escolhido, a sobremesa, o valor total, o valor com desconto de 10% e o valor referente ao garçom de 10%."

 

Sou novato no fórum e iniciante no curso de Desenvolvimento de Sistemas. Esse algoritmo está quebrando minha cabeça pois não sei como atribuir o prato ao numero escolhido, juntamente com os preços da comida e o valor total ou seja não sei nada! Acho que esse seria um bom algoritmo para usar como prática,

SE alguém poder ajudar agradeço ENTAO
ESCREVAL ("Deus abençoe!")
SENAO
SE
ninguém conseguir ajudar ENTAO
ESCREVAL ("Deus benza também").
FIMSE
 FIMSE
FIMALGORITMO

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.Dev    esse código é bastante avançado para alguém que ainda não sabe programar , você precisa começar estudando lógica de programação , e conhecer o que os comandos fazem , e depois você cria as variáveis lá no início e usa o simbolo  :=  para atribuir algum valor em uma determinada veriável , seja ela inteiro , caractere , ou reais ,  então coloque hum menu de opções contendo o nome de cada prato e sobremesa ,  seguido do seu valor , para o usuário escolher o prato e a sobremesa , e pegue a resposta do usuario usando o comando leia   depois fazer os calculos e imprimir ,  mas não posso te dar um código pronto   pois é contra as regras do fórum , então faça seu código e poste aqui para podermos ver como está  e em que podemos ajudar  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, devair1010 disse: