Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Filtro VBA (sem ser na primeira linha)


Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Boa tarde, Pessoal!

 

Estou com uma dúvida bem básica, mas já procurei e não consegui achar sobre.

 

Sepre quando eu dou um AutoFilter Field: 12, ele filtra a coluna correta(12ª coluna), mas sempre a primeira linha.

 

como faço para filtrar a linha que começa a tabela?

 

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Como pode ver na imagem, o campo que deve ser filtrado na coluna L (Field: 12), está na linha 9. Porém, quando eu chamo o AutoFilter no VBA para filtrar a coluna, ele chama o filtro na primeira linha, como pode ver na imagem, ele aplicando o filtro na primeira linha e nao na linha 9 como estava anteriormente.

 

Ficou melhor?

 

Desde já agradeço a atenção.

Sem título 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

compreendi, mas preciso do contexto da sua situação para avaliar como abordar a questão pra não montarmos um frankstein no seu programa.

pois se sua planilha começa num intervalo fixo (linha 9 como no exemplo) um range não resolveria?

se o inicio da tabela varia preciso saber se há algo acima dela para identificar automaticamente este inicio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Muito obrigado! Pesquisei sobre como aplicar o range no AutoFilter e deu certo!

 

@Patropi Agradeço a dica! Como é uma planilha que uso na empresa, fiquei com receio. Mas na próxima eu me programo para adaptar de forma que eu consiga anexar o arquivo.

 

Muito obrigado pela atenção aos dois colaboradores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!