Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de como identificar pilhas falsas!


Donatelli

Posts recomendados

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Comprei um carregador da sony que vem com 4 pilhas CycleEnergy (BCG-34HLD4K). Estou achando ela meio estranha. Pra começar, não tem aquele "0800" ao lado no Ni-MH e nem o HR no fundo. Mas possui aquele número na vedação lateral, a ponta é igual a original e o sulco e igual ao original tb. O que mais está me deixando confuso é o peso dela, igual a de uma alcalina da duracel. Não pude fazer comparaçoes porque o modelo utilizado é diferente do meu. Alguem que possua uma pilha dessas poderia me ajudar a esclarecer essa duvida? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Comprei um carregador da sony que vem com 4 pilhas CycleEnergy (BCG-34HLD4K). Estou achando ela meio estranha. Pra começar, não tem aquele "0800" ao lado no Ni-MH e nem o HR no fundo. Mas possui aquele número na vedação lateral, a ponta é igual a original e o sulco e igual ao original tb. O que mais está me deixando confuso é o peso dela, igual a de uma alcalina da duracel. Não pude fazer comparaçoes porque o modelo utilizado é diferente do meu. Alguem que possua uma pilha dessas poderia me ajudar a esclarecer essa duvida? Obrigado

esse negócio de pilhas é bem complicado, nunca se sabe se é verdadeira ou falsa. Depois q as originais q vieram com minha máquina, nunca mais consegui comprar pilhas q dueacem uma 150 ou 200 fotos ..........sei lá como descobrir o q se compra :confused::mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico foi criado em 10/2004. Será que hoje em dia não existe pilha original com + de 2500mAh??

Alguem que entenda do assunto poderia responder?

Obrigado!

Olá amigos...

eu tinha uma sony com bateria.. e não me preocupava com pilhas... então ela achou que podia mergulhar.. então comprei uma que utiliza pilhas... daí começou a saga que todos que precisam de pilhas enfrentam hj em dia... os caras falsificam tão bem que está muito difícil de identificar...

Aqui segue o link da sony onde tem os modelos e amperagens de suas pilhas originais...

http://products.sel.sony.com/battery/ni-mh_detail.php

http://www.sony.com.br/antifalsificacao/

Li alguns artigos da própria sony.. onde dizem que o máximo é 2700 em pilhas sony... inclusive este aí sobre falsificação..

Outra coisa é que você pode comprar as pilhas no próprio site da sony.. bom.. daí não tem erro né... hehehe

http://www.sonystyle.com.br/br/site/index.jsp

Uma dica.. que deixo.. é compre numa loja que forneça nota fiscal, pois mesmo depois você identificando a pilha falsa (pela carga q não dura nada... e pelo tempo pra recarregar que é muito mais rápido..).. pois daí você pode trocar..

Alguns camelos aqui na minha cidade (Santa Maria - RS).. vendem umas pilhas que parecem ser originais... tem até selo holográfico...

custam R$ 25 o blister com 2 pilhas de 2000mAh... numa loja (laboratório fotográfico) as mesmas pilhas custam R$ 35... exatamente iguas aos do camelô... porém a loja da NF e um ano de garantia... preferi pagar os 10 a mais..

Comprei a Sony CycleEnergy 2000 mAh ... A única coisa é que não tem o HR, mas tudo indica ser original... (peso, sem pescoço, escritos da data na emenda, fone reciclagem, selo holográfico na embalagem)... bom... coloquei ela pra primeira carga agora... então... vou ver o q vai acontecer..

Espero ter dado mais algumas dicas das muitas já neste tópico..

Abraços

Everton Fava

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

eu tinha uma sony com bateria.. e não me preocupava com pilhas... então ela achou que podia mergulhar.. então comprei uma que utiliza pilhas... daí começou a saga que todos que precisam de pilhas enfrentam hj em dia... os caras falsificam tão bem que está muito difícil de identificar...

Aqui segue o link da sony onde tem os modelos e amperagens de suas pilhas originais...

http://products.sel.sony.com/battery/ni-mh_detail.php

http://www.sony.com.br/antifalsificacao/

Li alguns artigos da própria sony.. onde dizem que o máximo é 2700 em pilhas sony... inclusive este aí sobre falsificação..

Outra coisa é que você pode comprar as pilhas no próprio site da sony.. bom.. daí não tem erro né... hehehe

http://www.sonystyle.com.br/br/site/index.jsp

Uma dica.. que deixo.. é compre numa loja que forneça nota fiscal, pois mesmo depois você identificando a pilha falsa (pela carga q não dura nada... e pelo tempo pra recarregar que é muito mais rápido..).. pois daí você pode trocar..

Alguns camelos aqui na minha cidade (Santa Maria - RS).. vendem umas pilhas que parecem ser originais... tem até selo holográfico...

custam R$ 25 o blister com 2 pilhas de 2000mAh... numa loja (laboratório fotográfico) as mesmas pilhas custam R$ 35... exatamente iguas aos do camelô... porém a loja da NF e um ano de garantia... preferi pagar os 10 a mais..

Comprei a Sony CycleEnergy 2000 mAh ... A única coisa é que não tem o HR, mas tudo indica ser original... (peso, sem pescoço, escritos da data na emenda, fone reciclagem, selo holográfico na embalagem)... bom... coloquei ela pra primeira carga agora... então... vou ver o q vai acontecer..

Espero ter dado mais algumas dicas das muitas já neste tópico..

Abraços

Everton Fava

:lol:

Vou tentar adquirir essa sony 2000 mAh, pois as q tenho adquirido são uma M.....não duram nada. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

Comprei a Sony CycleEnergy 2000 mAh ... A única coisa é que não tem o HR, mas tudo indica ser original... (peso, sem pescoço, escritos da data na emenda, fone reciclagem, selo holográfico na embalagem)... bom... coloquei ela pra primeira carga agora... então... vou ver o q vai acontecer..

Espero ter dado mais algumas dicas das muitas já neste tópico..

Abraços

Everton Fava

:lol:

Em tempo, pelas informações q você deu anteriormente, entrei nos site e vi q só exite essas possibilidades:

1700 mA / 2100 mA / 2300 mA / 2500 mA / 2700 mA . Essa aí de 2000 mAh q você comprou é falsa...........:eek: você dei baitas dicas e comprou uma de corrente q não existe !!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um carregador original Sony com 4 pilhas recarregáveis originais sony, com sulco definido e HR no negativo de 2500mAH. Perdi 3 pilhas. Resolvi comprar um pacote de pilhas recarregáveis Sony.....

Fui enganado e só descobri agora quando li esse topico.

1- Veio um pacotecom 4 pilhas;

2- Cada pilha tem 4300mAH;

3- O sulco parece mais uma vala, além de ser bem arredondado;

4- Não tem o "HR"

5- Ela é branca e laranja, com as inscrições em prata

Detalhe: A pirata comprei numa loja de informática aqui em Recife. As originais comprei no sMercado Popular da Uruguaiana, no Rio de Janeiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!