Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de como identificar pilhas falsas!


Donatelli

Posts recomendados

Postado Originalmente por Donatelli@03 de novembro de 2004, 00:04

Ainda não ouvi falar de pente de memo falsa,,,,mas sei que em lojas como carrefour,wallmart,etc...o valor de um CF de 128 tá 260,00,enquando que no ML encontra-se por até 160,00 de 256mb...e te digo que são originais.....

:bandeira:  :-BEER

Olá Donatelli,

Estou querendo comprar umas pilhas recarregáveis AAA para meu Mp3 Player, mas n sei qual é a melhor e quais são falsificadas.

Achei no ML vários modelos, as melhores q vi foi Panasonic e Sony, só q as Panasonic estão num valor vem mais em conta, por exemplo achei esta cartela de 4 pilhas, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33428102--_JM q você me falou q n existe, será q são falsificadas mesmo?

Achei também com o mesmo MaH, mas numa cartela diferente de 2 pilhas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33491235--_JM

E também achei as Sony, q dizem não fazer Efeito Memória, em com 800 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-33582439--_JM e 900 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-341...-lancamento-_JM.

Será q você poderia me tirar essas dúvidas e me dizer qual seria as melhores opções?

P.s.: Outra coisa, vi em algum lugar, acho q neste fórum mesmo, a informação de não sugerido pilhas recarregáveis para Mp3 Player, você sabe de alguma coisa referente a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara falo serio!! sera que suas informações sao falsas? porque ate hoje as pirata que você dizem ser estão funcionando muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem, ok você ESTA EQUIVOCADO COLEGA!! a propria sony talvez não admita porém as baterias q tenho aqui em maos tem todas requisitos pra ser digamos verdadeiras, você tem outra sugestao? por que ate agora você não me convenceu e tenho certeza q muita gente!!!

os falsificadores então deve tar querendo concorrer com a sony hyehehehehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho quatro pilhas originais que vieram com o recarregador BCG-34HC (Sony).

Vi num tópico que a sony não vende pacote com quatro pilhas, só com duas. So que na loja que eu comprei o recarregador, tem esse pacote com quatro unidades. Pedi pra ver e o vendedor abriu pra me mostrar. São idênticas as minhas. Fiquei na dúvida de comprar. O que vocês sugerem?

Ah, o preço da unidade é de R$ 14,00.

Compro ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu achei um par de pilhas recarregaveis da SONY com as marcas iguais a da pilha original!!! O unico detalhe é que ela tem 3600 mAH!!!

Ela tem a ponta do conector "+" bem achatada, Tem uma inscrição HR no polo "-" e ta escrito RECYCLE na parte laranja!!! ( ela é laranja e prata)

Ela é falsa???

post-48833-13884900650908_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Donatelli,

Me de a sua opiniao sobre este carregador ECOMANIA que achei no ML por esses dias : ele é aparentemente identico a o da Sony do mesmo modelo mas é com baterias de 2500 Mah e o vendedor disse que tem fuçao refresh.!!! voce acha que presta ??? Se não , qual modelo escolheria para sua camera?

Outra coisa .....quanto maior o Mah da pilha melhor sera???????????

Obrigado

post-55766-13884904268962_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Muito bom o tópico... mas só pra resaltar uns detalhes pra atualizar o tópico:

1° Não existe pilha original SONY acima de 2500 mAh, se você comprar alguma SONY acima disso pode ser que você comprou gato por lebre.

2° A SONY fabrica cartelas tanto com 2 ou 4 pilhas, veja foto tirada do próprio site da SONY:

lu-nihm.jpg

3° Qualquer dúvida sobre um respectivo modelo de pilha que você for comprar da SONY sempre verifique o seguinte site especifico da SONY para baterias e pilhas:

Sony Batteries

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já existe pilhas de 2700 mAh no site da Sony da Austrália, e também um carregador para elas.

Cara pode até ser que na Austrália tenha tal pilha mas quem vai trazer pilha dessa potência aqui pro Brasil? E depois de 2500 pra 2700 não é tanta diferença assim... agora 3000mAh também é exagero de falsificação.

Fiquem de olho B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

acho q comprei umas porcarias de pilhas falsificadas

comprei no centro da cidade naqeles shoppinzinhu q só vende porcaria

comprei 4 pilhas azul elaranja acho 2300mah

paguei 20 reais

cheguei em casa coloquei na camera pra ver né

e pra minha surpresa a camera não deu nenhum sinal de vida

depois fui tentar recarregar...o recarregador ficava com a luzinha charge piscando

uma tremenda porcaria essa pilhas...num servem nem pra por num radinho

ahh num sei se já foi dito mas o peso das originais é bem maior q o das falsificadas

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Saudações,

Eu tenho um re-carregador da ELGIN modelo EL-803, aparentemente é falsificado, veio com 04 Pilha palito de 2300mAh, também falsificadas. Eu as uso no meu MP3 player, a duração das mesmas me atende muito bem, não estou tendo problemas quanto a duração delas, para recarregar as 04 pilhas AAA ao mesmo tempo, leva cerca de 13 horas para receberem carga total.

Mas a minha dúvida é a seguinte, estou querendo comprar as pilhas da Sony originais, terei algum problema em recarrega-las nesse re-carregador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Legal este tópico! Valeu, pessoal!

É importante distinguir a pilha original da falsificada, senão... o barato sai caro (e rápido - afinal, uma pilha original tende a durar mais que uma falsificada)!

Muito bom o tópico... mas só pra resaltar uns detalhes pra atualizar o tópico:

...

3° Qualquer dúvida sobre um respectivo modelo de pilha que você for comprar da SONY sempre verifique o seguinte site especifico da SONY para baterias e pilhas:

Sony Batteries

Até Mais B)

Verificar o modelo no site da própria fabricante também é fundamental para evitar os falsários.

Melhor prevenir que remediar! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala gente,

Antes de tudo, obrigado por tantas informações úteis.

Gostaria de saber se vocês já ouviram falar de um problema q está acontecendo com minha cyber-shot (p-92).

Sempre usei o par de staminas originais dela (a q veio na caixa, com a câmera), mas, depois de um tempo, embora eu procurasse sempre usá-las corretamente para evitar vício, elas começaram a durar menos. Então, comprei umas panasonics em uma loja sem esquentar muito se eram originais ou não. O tempo passou e ambas começaram a cair antes da hora.

Até aí tudo bem, cogito que apesar de minhas preocupações eu posso ter desatentamente viciado cada uma. Tudo pode ter acontecido tbém pelo uso freqüente e desgaste natural delas (tenho a câmera desde 2004).

Bom, nesse meio tempo, passei sempre a levar AAs comuns como 'plano B'. Mas, mais adiante, começou a acontecer o q me motivou a pedir informações a vocês: seja com as stamina e panasonic recarregadas (dentro do possível) ou com AAs novas, várias vezes em q eu ligo a câmera ela acende mas rapidamente se apaga. Exemplo: quando acionada, movimenta a objetiva à frente e desliga enquanto a objetiva recua, mas antes q ela se feche. De vez em quando o problema não acontecia, mas agora tá rolando direto. Carregadas ou não, zeradas ou não, a câmera acende por alguns microinstantes e se apaga.

Esse problema definitivo aconteceu imediatamente depois de eu utilizar nela pilhas e carregador novos (não me recordo a marca por não tê-los aqui, no trabalho). Cogitei que o ocorrido devia-se aos tais carregador/ pilhas novos, mas como foi dito aqui eu não vejo sentido em pilhas danificarem a câmera em função de alguma carga incompatível ou algo do tipo. Enfim, elas não vazaram e não criaram nenhum fato exatamente novo, já q ele vinha se arrastando há algum tempo...

Alguém conhece drama parecido com essa série da Sony? Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Desculpem se alguem já citou, mas outra característica importante é o peso, a falsificada é bem mais leve, dá para notar sem balança e quem tiver uma original (que veio com a cam) não ponha fora, mesmo depois de não pegar mais carga, leve junto na hora de comprar e compare!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

A sony lançou um informativo no site oficial de como evitar a compra de produtos falsificados!

http://www.sony.com.br/antifalsificacao/

Essa galera q tá com pilhas acima de 2700mah pode ter certeza que é tudo piratão!

Quer comprar uma realmente original? R$ 30,00 2 pilhas:

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870037&category=acessorios&tabNum=1&id=NH-AA-2DB

Nessa página de compra da pilha original tem o link que passei acima sobre a falsificação!

O link que tb já postaram aqui nesse tópico tb tá muito bom:

http://zykkaapexa.vilabol.uol.com.br/stamina.html

É isso, abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

gostei da dica , agradecida, pois tem muita gente se enganando por ai

Olá pessoal...Como nós sabemos,pela net inteira tem gente vendendo pilha de tudo quanto é tipo (3000mAh,3600mAh,etc)....e são todas falsas...Ou seja,o máximo de mAh que a Sony conseguiu até hoje produzir,é 2500mAh,e que não é vendido separadamente do recarregador...A de maior corrente que conheço é a gp (gold peack) de 2500mAh.Mas há tbem no mercado,pilhas de 2100mAh falsificadas, eu vou mostrar à você’s fotos da pilha azul/laranja,mas serve tbem para as prata/laranja;; são 6 pequenos detalhes,que podem tirar você de uma compra furada,..

Esta é uma pilha original.

Estes são os principais pontos a serem observadossonyoriginalblz.jpg

1º)observe os sulcos da original e da falsificada,o logo "Sony" na original fica longe do sulco,e a outra não:

sonyoriginal3.jpgoriginal pilahsfalsas012.jpgfalsificada

2º)O pólo positivo das originais ,é mais achatado do que a falsificada:

sonyoriginal3.jpgoriginal pilahsfalsas010.jpgfalsificada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tem umas pilhas tal de Siberian, que diz ter 4000mha então é tudo mentira e provavelmente são tudo falcificadas?

Mas uma empresa, registrada da China, estaria vendendo produtos falcificados, mentindo as especificações, não seria estranho?

Ou não ha chances de ter pilha nessa frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!