Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

habilitar memoria dedicada na bios


Posts recomendados

Pessoal estou com o seguinte problema, quando rodo o final fantasy xv no meu pc ele usa a memoria ram e nem toca na vram da placa de vídeo, que no meu caso é uma Amd radeon 7850 de 1gb . Alguém sabe me dizer como faço para ele utilize também a memória da placa de video junto com a ram? Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como usar as memórias juntas porque cada uma tem uma finalidade diferente.

 

Como sabe que a VRAM não está sendo usada no jogo? Só pelo fato de usar a placa de video, ainda mais num jogo, ela precisa ser usada pra carregamento de texturas, etc.

 

Não tem como uma VGA usar nada de VRAM.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por que o jogo tem uma opção de visualizar a taxa de FPS, minha memoria ram total e a quantidade e porcentagem que esta sendo utilizada naquele momento; assim como a memoria GPU total e a quantidade que esta sendo utilizada também no momento e a velocidade de acesso ao disco rigido (HD).  Já verifiquei em videos postados (em idioma desconhecido) e ocorre que as duas memorias são utilizadas nestes vídeos System memory e GPU memory o que não ocorre comigo. Devido a esse fato quando o jogo começa utilizar acima de 85% de minha memoria ram cerca de 7gb a taxa de FPS cai tanto que fica inviável continuar jogar.  Mas a memoria da placa de video continua em 0% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!