Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1660 com i5 3330??


Posts recomendados

Olá, estou preste a comprar a gtx 1660 da gigabyte de 6gb com overclock liberado... ja vi alguns testes no youtube em jogos e até q o i5 3330 que é o processador que eu uso foi bem... e queria saber se dá MUITO gargalo ou n.. será q é jogável? (não tenho monitor full hd e n tenho preferência em qualidade gráfica... pdc tanto no alto quanto no mínimo)

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10984/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1660-oc-6gb-gddr5-pci-exp-gv-n1660oc-6gd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagov1 Mas será muito? dá ainda para jogar?? Provavelmente ano que vem eu vou pegar um kit que eu vi agora... talvez mude porque até lá pode ter peças novas e outras fiquem mais baratas... 

 

O kit é esse... a unica coisa q mudei foi a placa-mãe q coloquei a A320-K e as memorias ram ainda não decidi.. .tanto é que coloquei outro Post sobre memorias lá perguntando.... https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-2400g-asrock-a320m-hd-8gb-ddr4?gclid=Cj0KCQjw84XtBRDWARIsAAU1aM3f_xuZRtci6McWTRSJ96WF4eCYYbZV1bR7OVUvcaGIX2Jd3VGApY8aAtbLEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fanizzi  Depende do jogo , No geral ele deve manter 40 , 50 , 60 frames na maioria dos Games , Vou ser bem sincero esse seu kit ai que você escolheu não vale a pena o R5 2400G Só compensa caso for usar a placa integrada é muito mais futuro pegar um ryzen 5 1600 / A320 / 8 - 16 GB .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern O jogo que mais penso jogar por enquanto é o Fortnite mesmo... eu vi algumas gameplays  com a gtx 1060 e até q rodou d boa... será q com a gtx 1660 o desempenho vai ser menor? por conta dela ser muito mais forte q a gtx 1060?

adicionado 2 minutos depois

@Thiagov1 Ok... mas o ryzen 5 2600 seria melhor q esse ryzen 5 1600? ou recomenda a r5 1600 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fanizzi  O Seu foco é fortnite então pode ficar tranquilo que ele deve segurar bem até uns 80 , 100 frames imagino eu , Sim o R5 2600 é um pouco mais rápido que o 1600 mas depende da diferença de valores entre os dois se ultrapassar os 150 / 200 reais eu já melhor ficar com o Ryzen 5 1600 mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fanizzi

Sim, teu processador será o limitador em algumas situações. E se não fosse? Então o limitador seria a placa de vídeo ou qualquer outro componente. O famigerado gargalo sempre existirá em algum lugar da tua configuração. Por isso, sempre é recomendável montar uma máquina equilibrada, onde o limite das peças de hardware esteja bastante próximo, minimizando assim o gargalo.

Não faria sentido você comprar uma RTX 2080 pra casar com tua CPU, afinal ela teria o desempenho tão limitado que ficaria semelhante ao de placas muito mais baratas. Entretanto, na GTX 1660 não será algo tão absurdo. Ainda mais porque você está ciente desse gargalo e pretende futuramente atualizar o restante da plataforma. Resumindo, vai existir gargalo sim. Mas isso não é razão pra não comprar tua placa de vídeo nova.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagov1 Pelo que parece o ryzen 5 2600 está bem mais caro q o 1600..mas agora fica a duvida... tambem queria achar um kit só sabe? e não comprar peças separadas... pois quero comprar o kit inteiro pois o frete vai ser mais barato q comprar peças separadas e tambem vai chegar tudo no mesmo dia... dai eu ja posso montar.. se alguem ai tiver um link sla que tenha + ou - a config q preciso eu agradeço... mas como eu vou trocar esse kit provavelmente final do ano que vem... pode ser q sejam peças diferentes... pois agora quero pegar mesmo a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fanizzi disse:

como eu vou trocar esse kit provavelmente final do ano que vem

Até lá muitas águas vão rolar. Provavelmente já teremos os Intel Core i 10ª geração e Ryzen 4ª geração e possivelmente preços totalmente diferentes pra tudo que se vende hoje. O ideal é que volte e pergunte novamente quando for efetuar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fanizzi disse:

@Thiagov1 Pelo que parece o ryzen 5 2600 está bem mais caro q o 1600..mas agora fica a duvida... tambem queria achar um kit só sabe? e não comprar peças separadas... pois quero comprar o kit inteiro pois o frete vai ser mais barato q comprar peças separadas e tambem vai chegar tudo no mesmo dia... dai eu ja posso montar.. se alguem ai tiver um link sla que tenha + ou - a config q preciso eu agradeço... mas como eu vou trocar esse kit provavelmente final do ano que vem... pode ser q sejam peças diferentes... pois agora quero pegar mesmo a placa de video

 

Bom dia, jovem.

Recentemente eu adquiri um R5 2600 por 697 + 450 da placa-mãe biostar b350 gt3 racing.

Aproveitei também o ótimo preço das memórias Crucial Ballistix na Pichau (estava 177 cada pente de 8gb 2666mhz) e comprei 2 pentes.

 

Todos esses itens deram: 1570 R$

Eu uso uma rx 580, a sua placa é mais forte, você no futuro pode comprar um kit semelhante que seu setup ficará muito top, eu estou rodando todos os títulos até agora em ultra a mais de 60 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Ok.... vou ver se eu tento montar outro kit... eu nem fazia ideia q ele tinha graicos integrados bom... só peguei esse kit por que estava barato e porque vi uns testes e estava com uma qualidade boa em relação a fps e de n ter mt gargalo

adicionado 0 minutos depois

@Hanner Ok

adicionado 1 minuto depois

@RedWooD Ok... obrigado pela dica.

adicionado 5 minutos depois

Bom... quero saber agora, devo pegar essa gtx 1660 de 6gb para meu i5 3330? meu foco agora é Fortnite por enquanto e talvez uma gta v...Dps final do ano que vem eu pergunto aqui de novo sobre qual kit pegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!