Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 6300 a 80ºc


Posts recomendados

Olá

Estou com um problema com o meu setup, coloquei uma GTX 1050 Ti recentemente e o meu fx 6300 está atingindo uma temperatura muito alta rapidamente

Queria saber se é melhor eu comprar um cooler ( vi alguns na faixa de 70 - 80 reais ) ou se eu troco para outro processador ( algum na faixa de 200 - 300 reais se possível ) e qual processador seria recomendado.

Meu " cooler " atual é um da mymax baratinho, acho que 25 reais.

Minha placa-mãe é uma M5A78L-M PLUS

Agradeço desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur19  Já revisou a pasta térmica do seu CPU? Como está a organização interna do gabinete e o fluxo de ar?

 

Eu penso que, dependendo da situação, possa ser interessante você adicionar um CPU cooler mais potente, como o Hyper T4, por exemplo. Porém, é necessário avaliar toda a sua estrutura de gabinete e fans, para ter certeza que está exaurindo bem o ar quente.

 

Trocar de CPU pode resolver, ou pode piorar. Se o seu problema for apenas uma bolha de ar quente parada, vai ficar pior ainda se trocar por um Octa com TDP ainda mais elevado que o FX6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta térmica está um pouco gasta, mas acho q não é o problema principal.

Estava olhando esse cooler aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1357823114-cooler-duplo-gamer-led-processador-intel-amd-dex-dx-9100d-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQiA_rfvBRCPARIsANlV66NmG-W__6f6s0zov4ubJz4VaOe0Mwwh5m25mD5zQvQ0wDZIkJRIEBwaAnftEALw_wcB&quantity=1&variation=45959782159

Tem uma ventoinha na frente do gabinete tambem

f3832e00-bada-4c32-9383-6f0dd55f3ac9.jpg

adicionado 53 minutos depois

Dei uma pesquisada aqui e queria saber quais coolers vão se encaixar aqui tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur19

Citação

Estava olhando esse cooler aqui

Desconheço a marca, e estou sem tempo de pesquisar sobre a qualidade do produto. Porém, pelo preço, eu não esperaria um bom resultado não. Por experimentação própria, recomendo Hyper Tx3, T4, ou Hyper 212.

 

Citação

Tem uma ventoinha na frente do gabinete tambem .

Creio que talvez não seja uma boa ideia essa ventoinha jogando ar pra dentro, e depender apenas do cooler da fonte como exaustor.

 

Vamos fazer um teste?

1 - Puxe todos os cabos soltos e prenda no fundo ou no teto do gabinete com uma braçadeira de plástico. (deve custar alguns centavos). Tá vendo aquele conector de 4 pinos ali do seu CPU? ele não pode ficar pendurado. Deixe ele bem justinho e preso junto com todos os outros cabos. A intenção aqui é deixar o interior do gabinete o mais livre possível pro ar correr.

 

Aqui tem um exemplo de cabos organizados:

 

Spoiler

maxresdefault.thumb.jpg.357eb7f33f9dde46fd07f75cf9da1f72.jpg

 

 

2 - Retire a ventoinha da frente do PC e coloque ela ali no fundo na função de exausto. Ela deve puxar o ar quente de dentro e jogar pra fora.

 

3 - Certifique-se que a pasta térmica é nova e está bem aplicada. Observe também se o dissipador do cooler está bem fixado sobre o processador. Não poder existir nenhuma folga que gere espaço vazio entre dissipador e CPU.

 

4 - Teste a temperatura do seu processador com a tampa do gabinete fechada e depois aberta. Veja se mudou alguma coisa.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!