Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gta V dando gargalo , mas..!


Posts recomendados

Processador: AMD FX(tm)-8320 EIght-Core Processor 3.50 Ghz,

Placa De Video: GTX 1050 TI OC 4gb,

Memoria: 8 GB da hyperx,

placa-mãe: Gigabyte 970 Am3+ Ga-970a-ds3p Ddr3 Amd Socket,

Problema: Gta V em baixa qualidade rodo a 60 FPS (está limitado nas configurações,para tentar evitar quedas bruscas pois no Gta V modo historia ainda cai o vps quando se movimenta ou dirigi veiculos)  , Quando eu Jogo FiveM meu jogo da travadas e Congela (Principalmente quando estou em veiculos) , ate no Fortnite o jogo no minino da umas travadas, Ja formatei o computador muitas vezes , coloquei coolers , adiantava , só que depois de alguns dias voltava acontecer isso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pelo que foi relatado são sintomas de gargalo de CPU ou o mesmo esta esquentando ao ponto de reduzir os clocks dos núcleos  e gerando o gargalo conhecido como (cpu throttling), tente instalar o programa Msi Afterburner para monitorar as temperaturas e uso do CPU, assim poderá ter certeza do que é o problema.

   Se o CPU estiver chegando perto dos 100% de uso, ele éo problema, mas se ele estiver chegando a temperaturas muito altas, sera o caso de melhoras o sistema de refrigeração do CPU, esperto ter ajudado, caso tenho duvida pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu fiz isso meu pc tem 8 núcleos quando eu entrei no jogo e fiquei parado os 2 primeiros núcleos ficaram com max em 45 ate 55 , e os outro 6 restantes ficaram com max: 88 com o grafico de uso todo alto e os dos primeiros 2 não ! e eu percebi uma coisa

talvez seja porque eu sou leigo mas (olhe a foto a baixo):

8gb de ram.png

adicionado 0 minutos depois

está usando 89% de 8gb se só tem 3gb sendo utilizados isso pode ser um problema na placa-mãe ou nas memorias ou é algum programa oculto consumindo muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Toco mental disse:

Olha eu fiz isso meu pc tem 8 núcleos quando eu entrei no jogo e fiquei parado os 2 primeiros núcleos ficaram com max em 45 ate 55 , e os outro 6 restantes ficaram com max: 88 com o grafico de uso todo alto e os dos primeiros 2 não ! e eu percebi uma coisa

talvez seja porque eu sou leigo mas (olhe a foto a baixo):

8gb de ram.png

Entendi, a questao dos núcleos os jogos usam até 4 núcleos, pelo menos a maioria deles, entao ficar alguns ociosos é normal, e esse print de 3,5 gb de ram sendo usados é nomal também, o FiveM  usa bastante memoria, mas vi que seu sistema esta com 89% de uso de ram, isso nao é normal, se estiver alguma coisa aberta em segundo plano como, abas de navegador, programas e etc... isso tudo consome sua memoria que o jogo poderia estar utilizando para rodar melhor, feche esses programas em segundo plano que nao estiver usando e teste de novo, talvez de resultados melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsander Luis Silva

17 minutos atrás, Alexsander Luis Silva disse:

Entendi, a questao dos núcleos os jogos usam até 4 núcleos, pelo menos a maioria deles, entao ficar alguns ociosos é normal, e esse print de 3,5 gb de ram sendo usados é nomal também, o FiveM  usa bastante memoria, mas vi que seu sistema esta com 89% de uso de ram, isso nao é normal, se estiver alguma coisa aberta em segundo plano como, abas de navegador, programas e etc... isso tudo consome sua memoria que o jogo poderia estar utilizando para rodar melhor, feche esses programas em segundo plano que nao estiver usando e teste de novo, talvez de resultados melhores.

Então eu deixo aberto só o essencial se eu deixar o Google aberto ele trava só de abrir o jogo todos os programas e serviços inútils eu fecho e no taskmaneger não aparece mais nada consumindo tanta memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Toco mental disse:

@Alexsander Luis Silva

Então eu deixo aberto só o essencial se eu deixar o Google aberto ele trava só de abrir o jogo todos os programas e serviços inútils eu fecho e no taskmaneger não aparece mais nada consumindo tanta memoria

Entendi, verificou as temperaturas do processador ? caso esteja normal veja o video que vou colocar abaixo, pode ser que ele te ajude.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou dar uma olhada mas as temperaturas em núcleos que estão sendo utilizados estão entorno de Max:88

 

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, Alexsander Luis Silva disse:

Entendi, verificou as temperaturas do processador ? caso esteja normal veja o video que vou colocar abaixo, pode ser que ele te ajude.

 

em questão da memoria pode ser que o tenha queimado , eu acho improvavel pois é um pente só de 8gb?

adicionado 3 minutos depois

Eu vi da fonte , e lembrei minha fonte esquenta quando eu abro esses jogos queria saber a potencia da minha fonte sera que não tem como saber por sorftware porque eu perdi a caixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!