Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usar roteador como repetidor de wifi com internet via cabo


Grazzhy

Posts recomendados

E AI GALERA TUDO OK?,  então 

 

recentemente eu ampliei sinal do wifi com outro roteador o D LINK 600, o wifi transmite internet legal, tudo ok, porém não consigo ter internet via cabo. e preciso muito ter os dois, o sinal de wifi e internet via cabo pelo repetidor. 

alguém já conseguiu? se sim me ajudem, pois e com extrema urgência que preciso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Use um cabo de rede

Conecte as pontas nas portas LAN dos dois dispositivos

 

 como assim. o cabo de internet do roteador 1 ta ligado no 2 que emite wifi explicando melhor 

roteador principal e da coletek vivo, ele fica na casa debaixo e o sinal do wifi nao chega ate a casa de cima, entao peguei roteador da d link e estou usando como repetidor, ele transmite internet via wifi porém se eu for ter acesso a internet via cabo da d link noa funciona.  dizem que o DHCP precisa ta ligado, quando liguei funcionou tudo. 

mas PAROU tudo porque o DHCP precisa ser ligado apenas por um roteador nao dois. entao a pergunta é

e possivel repetir sinal wifi com interent via cabo no d link que o SECUNDARIO?  como?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roblox_gamer  e comodo debaixo apenas.. mas passar o fio e complicado.. ja tem o fio de internet passado pro comodo de cima.. que estava ligado na tv.. ai tive essa ideia de colocar um roteador la.. usar o cabo.. mas quando coloco tv no roteador que ta repetindo sinal nao tem internet.. apenas via WIFI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dar um baita trabalho

Primeiro vai ter de desligar o equipamento d-link

Plugar cabo de rede da porta lan-1 ou eth-1 do modem até a placa de rede da máquina

Entrar nas confogurações do modem e procurar onde fica a opção dhcp server

Verificar se a mesma está habilitada,  na qual deve estar habilitada  e verificar cm qual IP está começando a distribuição

Se o modem coemça com 192.168.1.1 então deve começar com 192.168.1.2

Agora altere para terminar com 192.168.1.50

Salve as alterações

Verifique as configurações de wireless e anote qual canal está sendo utilizado

Verifique se a conexão cabeada e wireless está funcionando

Se estiver funcionando ae se passa para o procedimento do próximo equipamento

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas o que estou lhe sugerindo são 2 redes distintas, pois ao meu entender para você conseguir ter

internet cabeado e wireless em dois equipamentos e dois lugares diferentes, com tais equipamentos

que possui, somente tendo duas redes distinstas

 

No roteador iria alterar o IP para 192.168.2.1 começando a distribuír entre 192.168.2.2 até 102.168.2.50

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2020 às 13:10, Grazzhy disse:

mas PAROU tudo porque o DHCP precisa ser ligado apenas por um roteador nao dois.

Isso é uma falsa afirmação, Se o cabo de rede que vem da casa de baixo é ligado na Wan (internet) do aparelho da casa de cima, é obrigatoriamente necessário utilizar o dhcp no aparelho 2 também. ou seja no aparelho do andar de cima.

 

9 horas atrás, Grazzhy disse:

mas e pra alterar IP do roteador

Não, não mecha no aparelho original da casa de baixo, no máximo que tu vai fazer nele, é puxar o cabo de rede ate a casa de cima., mas nada, Feito isso esqueça ele,

Porque vai mexer num equipamento que funciona e faz o seu serviço ? Pense nisso.

 

Em 03/02/2020 às 14:00, Grazzhy disse:

192.168.1.1 da vivo 

192.168.0.1 d link 

Sabendo que o vivo é 192.168.1.1

 

Abra as configurações do aparelho Dlink 600, Logo na primeira tela tera escrito na lateral Network Setting

Dentro dela terá escrito Router Settings

 

Na onde estiver o numero 192.168.0.1 você coloca 192.168.2.1, ative tambem o DHCP mais abaixo nessa mesma tela,  salve Tudo  e reinicie o aparelho.

 

Veja novamente se o cabo que vem da casa 1 esta na Wan (Internet) do aparelho

 

Se tudo deu certo, desde celulares, ate dispositivos ligados via cabo ja estarão funcionando.

 

 

Mas se por acaso tu tem certeza que o aparelho Dlink esta com o DHCP desativado e quer que ele funcione com isso desativado. o cabo que vem do andar inferior é obrigatoriamente ser encaixado na LAN 1 e não na porta internet  do aparelho.

Na lan 2 em diante ira os cabos que irão para os outros aparelhos do andar 2.

Mas ai devemos nos pergutar o aparelho da Vivo aguenta todos os aparelhos do andar 1 e ainda vai aguentar processar todos os meus aparelhos do andar 2 ? Sera que vai valer a pena mesmo deixar todo esse processamento somente para o aparelho do andar de baixo ?

È pensando nisso que sempre deixamos o proximo aparelho com dhcp tambem ativado, pra ficar balanceando processamentos.

 

Mas eu recomendo fortemente usar o que eu digo em negrito, O resto é ficção cientifica rs rs

 

Mesmo principio será aplicado no futuro, Se do seu andar, tu puxar um fio do Dlink 600 para o terceiro andar. O aparelho do terceiro andar deverá ser configurado para ser 192.168.3.1

 

Essa é a sequencia obrigatoria da cascata.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2020 às 01:30, Tio Chang disse:

Isso é uma falsa afirmação, Se o cabo de rede que vem da casa de baixo é ligado na Wan (internet) do aparelho da casa de cima, é obrigatoriamente necessário utilizar o dhcp no aparelho 2 também. ou seja no aparelho do andar de cima.

 

Não, não mecha no aparelho original da casa de baixo, no máximo que tu vai fazer nele, é puxar o cabo de rede ate a casa de cima., mas nada, Feito isso esqueça ele,

Porque vai mexer num equipamento que funciona e faz o seu serviço ? Pense nisso.

 

Sabendo que o vivo é 192.168.1.1

 

Abra as configurações do aparelho Dlink 600, Logo na primeira tela tera escrito na lateral Network Setting

Dentro dela terá escrito Router Settings

 

Na onde estiver o numero 192.168.0.1 você coloca 192.168.2.1, ative tambem o DHCP mais abaixo nessa mesma tela,  salve Tudo  e reinicie o aparelho.

 

Veja novamente se o cabo que vem da casa 1 esta na Wan (Internet) do aparelho

 

Se tudo deu certo, desde celulares, ate dispositivos ligados via cabo ja estarão funcionando.

 

 

Mas se por acaso tu tem certeza que o aparelho Dlink esta com o DHCP desativado e quer que ele funcione com isso desativado. o cabo que vem do andar inferior é obrigatoriamente ser encaixado na LAN 1 e não na porta internet  do aparelho.

Na lan 2 em diante ira os cabos que irão para os outros aparelhos do andar 2.

Mas ai devemos nos pergutar o aparelho da Vivo aguenta todos os aparelhos do andar 1 e ainda vai aguentar processar todos os meus aparelhos do andar 2 ? Sera que vai valer a pena mesmo deixar todo esse processamento somente para o aparelho do andar de baixo ?

È pensando nisso que sempre deixamos o proximo aparelho com dhcp tambem ativado, pra ficar balanceando processamentos.

 

Mas eu recomendo fortemente usar o que eu digo em negrito, O resto é ficção cientifica rs rs

 

Mesmo principio será aplicado no futuro, Se do seu andar, tu puxar um fio do Dlink 600 para o terceiro andar. O aparelho do terceiro andar deverá ser configurado para ser 192.168.3.1

 

Essa é a sequencia obrigatoria da cascata.

 

 

Então IP vivo. 192.168.1.1 

Aí configura o 2 roteador com 192.168.2.1 e o terceiro 3.1.. assim por diante? entendi beleza vou fazer isso.. e quanto ao Channel que tem valor de 1 a 6 eu acho deixa qual número,? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!