Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar até R$ 450,00?


Posts recomendados

O computador tem as seguintes configurações:

  • Mw g41tm7
  • Celeron E3400
  • 6gb ram ddr3
  • fonte genérica 400w

 

Vou comprar no cartão!

 

Pretendo usar ele para navegar,assistir e se possível alguns joguinhos.

Eu tava pensando em comprar uma RX550 de 2gb da Power Color que vi na Kabum por R$ 435,00 ou em uma GT 730 1gb tb na Kabum.

 

Minha dúvida é se vou conseguir jogar alguma coisa nesse pc com a RX ou é melhor pegar outra mais baratinha só pra assistir mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse processador qualquer placa de video que voce colocar terá gargalo...

 

Se voce trocar o processador por um Core2Quad como por exemplo o Q9550, então daria pra colocar a RX 550 ou a GT 1030 (GDDR5), e ai sim voce conseguiria rodar varios jogos, inclusive alguns dos jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Trindade Coutinho por ela ser 64bits eu pensei q seria pior q a RX550 mas eu dar uma olhada nela, valeu.

adicionado 22 minutos depois

@gutopereira é q eu não quero gastar muito nesse pc porque tô pensando em comprar um novo lá pra junho/julho.

eu vi tb uma RX550 de 4gb por R$ 438,00, será q se eu comprar ela, da pra ir usando assim mesmo e quando comprar o pc novo usar ela ou essa rx é fraca?

adicionado 44 minutos depois
43 minutos atrás, gutopereira disse:

Com esse processador qualquer placa de video que voce colocar terá gargalo...

 

Se voce trocar o processador por um Core2Quad como por exemplo o Q9550, então daria pra colocar a RX 550 ou a GT 1030 (GDDR5), e ai sim voce conseguiria rodar varios jogos, inclusive alguns dos jogos atuais.

se eu colocar um core 2 duo e8500 ajuda? porque tem uns da china por 20-25 reais e posso usar o mesmo cooler do celeron.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core2Duo ainda vai ser bem fraco. Se pretende comprar da aliexpress, voce pode ver o Q9500 que dá pra encontrar por 50 reais, e apesar de não ser nenhuma maravilha ele já possui 4 Cores e 4 Threads. Só verifique se a sua placa-mãe é compatível com ele?
Ou então voce pode ver também um Xeon, recomendo o E5450 que tem a mesma performance do Q9650 mas custa bem mais barato(uns 60 reais). Ele tem o TDP de 80W e até daria pra voce usar o seu cooler box nele. Mas para o Xeon funcionar na sua placa voce precisa atualizar a BIOS com os microcodes, ai vai precisar dar uma pesquisada no youtube pra ver como faz...

 

Em relação a placa de video, se voce pretende comprar uma já pensando num PC novo, então NAO pegue nenhuma dessas citadas anteriormente, mesmo a RX 550 4Gb é muito fraca para os padrões de hoje! Eu recomendaria pelo menos uma RX 570 4Gb, que voce consegue comprar na aliexpress por uns 320 reais e tem o triplo de performance! Nesse PC ela terá um gargalo enorme, mas quando chegar no meio do ano voce não precisará comprar outra placa de video.


Só de uma pesquisada no google e youtube se existe alguma incompatibilidade entre a sua plataforma(LGA 775) e a RX 570, pois nao sei se eu ja li alguma coisa do tipo. Na verdade acho que era algo relacionado a placas de video mais novas, e que só funcionariam em placa-mãe com UEFI. Se voce estiver se sentindo inseguro pra comprar, então pegue a GTX 750ti pois essa é certeza de funcionar, e na realidade é o melhor "casamento" com o Core2Quad...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 horas atrás, Junior.Ferreira disse:

por ela ser 64bits eu pensei q seria pior q a RX550 mas eu dar uma olhada nela, valeu.

Não julgue placas de vídeo que utilizam arquiteturas completamente diferentes através de especificações. 

 

A RX 550 tem desempenho semelhante à GT 1030 GDDR5. A GT 1030 DDR4 é um produto bomba, mais fraca que uma GT 730 GDDR5. 

 

8 horas atrás, Junior.Ferreira disse:

eu vi tb uma RX550 de 4gb por R$ 438,00, será q se eu comprar ela, da pra ir usando assim mesmo e quando comprar o pc novo usar ela ou essa rx é fraca?

Não se iluda com esses 4GB de memória. Essa placa não tem poder de processamento para aproveitar direito tudo isso. Se a versão de 2GB estiver mais barata, vá na de 2GB. 

adicionado 1 minuto depois

A de 4GB só justifica se a diferença for pequena. 

 

Nesse seu orçamento quase que daria para encaixar uma RX 560, que é bem melhor. Mas vai precisar trocar esse processador, de qualquer forma. E a fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!