Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3200G + 16 GB vs Ryzen 5 3400G + 8 GB


Posts recomendados

  • Coordenador

@luizgabriwel Nenhum dos dois. O que eu faria: imagino que você esteja pensando em pegar uma placa-mãe com apenas dois slots de memória. Eu pegaria o Ryzen 5 3400G e apenas um pente de 8GB. "Ah, mas isso vai prejudicar muito o desempenho do vídeo integrado em jogos". Correto. Mas upgrade de memória é a coisa mais fácil de fazer. Eu iria guardar algum dinheiro e, assim que possível, pegaria um segundo pente de memória. Depois, a placa de vídeo.

 

Eu não pegaria o Ryzen 3 3200G. Ele e o Ryzen 5 3400G são quad cores, mas com uma diferença gritante: o 3400G tem SMT. Ou seja, o dobro de threads. Se você pegar o 3400G, vai poder colocar placas até mais potentes que a RX 570 posteriormente e ficar tranquilo. Se pegar o 3200G, vai ficar limitado a um processador 4/4 que provoca stutter em jogos CPU bound de mundo aberto mesmo com placas como a RX 570 (ou seja, acabaria tendo que trocar o processador depois). Experiência própria. ;)

 

Aerocool KCAS é fria, foge disso. Melhor pegar a Super Flower Bronze King 450W na Pichau.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@luizgabriwel Faz toda a diferença... O Ryzen 3 3200G é um chip muito, muito mais limitado para o que você pretende fazer. E ainda tem a diferença de desempenho do próprio vídeo integrado enquanto isso também...

 

A fonte que te recomendei, com o frete, fica exatamente nos R$ 250,00.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!