Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogar competitivamente


Ir à solução Resolvido por juliodspg,

Posts recomendados

Salve galera, tô pensando em comprar um pc para jogar competitivamente CS:GO e R6, e para brincar em jogos como Forza Horizon 4, BF5, GTA V e alguns outros jogos, por enquanto tenho um Ryzen 3 2200G com 16gb de RAM (2x8gb @2400MHz) e uma A320, já da pra brincar no CS e no R6, mas nos outros jogos é complicado.

 

Pretendo pegar o seguinte pc:

 

I7 9700F ou i7 9700KF (depende do preço, caso for abaixo de R$60,00 a diferença pego o KF)

 

RTX 2060 6Gb (já comprei ela: Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, GDDR6 - 26NRL7HPX7OC)

 

Vou pegar uma X390, não sei qual, tava dando uma olhada na Gigabyte X390 gaming X, acredito que já dê pra fazer um OC caso pegue a versão KF

 

Memória vou continuar com meus dois pentes de 8Gb, talvez se for do meu interesse e eu ver que há alguma diferença pego uma com um clock maior, já que as minhas são de 2400MHz

 

Tenho 2 SSDs de 240gb, um SanDisk Plus 240Gb e um Kingston de 240gb, já basta para esses jogos, caso seja necessário invisto em um HD ou até mesmo um SSD de 480Gb

 

Fonte eu vou pegar uma de 600W ou 650W, uma Superflower ou uma Corsair mesmo (se puderem me esclareçam uma dúvida, fontes da XFX são boas ?) 

 

Watercooler EVGA CLC 240mm

 

Gabinete Husky Storm Full Tower Preto

 

Monitor Warrior Kai FHD 144Hz

 

 

Teclado Hyperx FPS PRO

 

Mouse Logitech G603 

 

Mousepad Hyperx Fury S Speed

 

É um bom setup para competitivo ou preciso mudar algo ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1º O 9700k e o 9700kf são o mesmo processador, a unica diferença é o "KF" não ter vídeo integrado, sendo assim ambos desbloqueados para overclock.

2º A placa-mãe para intel Z390 Gaming X é uma ótima placa, pode ir sem medo.

3º Quando possível troque as memorias, ou tente subir a frequência das suas.

3º Sobre a fonte te aconselho ir de Corsair mesmo, a XFX até tem ótimas fontes, mas eu particularmente prefiro Corsair.

4º Sei que a Intel tem ótimo desempenho em jogos, mas você já considerou um setup AMD ? 

 

Vai ficar filé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juliodspg Na verdade eu citei o i7 9700F mesmo, mas entendo, é sempre bom deixar claro mesmo, entendo o básico, sei sobre os processadores que fazem e não fazer OC da Intel, e sim, já considerei um Ryzen 7 3700x, mas meu foco é apenas em jogos, e quem entrega melhores performances em jogos ainda são os Intel, acredito eu.

Sobre a fonte eu vou de Corsair mesmo, nunca decepcionaram nos testes do TecLab.

As memórias eu até tentei fazer OC, mas mesmo subindo apenas para 2666MHz dava tela azul, então preferi deixar assim, mais tarde eu invisto em umas memórias novas, provavelmente de 3200MHz, porém não é minha prioridade, o impacto não será extremamente significativo, por enquanto pretendo investir em uma boa mobo e uma boa fonte.

adicionado 0 minutos depois

@juliodspg Na verdade eu citei o i7 9700F mesmo, mas entendo, é sempre bom deixar claro mesmo, entendo o básico, sei sobre os processadores que fazem e não fazer OC da Intel, e sim, já considerei um Ryzen 7 3700x, mas meu foco é apenas em jogos, e quem entrega melhores performances em jogos ainda são os Intel, acredito eu.

Sobre a fonte eu vou de Corsair mesmo, nunca decepcionaram nos testes do TecLab.

As memórias eu até tentei fazer OC, mas mesmo subindo apenas para 2666MHz dava tela azul, então preferi deixar assim, mais tarde eu invisto em umas memórias novas, provavelmente de 3200MHz, porém não é minha prioridade, o impacto não será extremamente significativo, por enquanto pretendo investir em uma boa mobo e uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kaciel Riff disse:

Salve galera, tô pensando em comprar um pc para jogar competitivamente CS:GO e R6, e para brincar em jogos como Forza Horizon 4, BF5, GTA V e alguns outros jogos, por enquanto tenho um Ryzen 3 2200G com 16gb de RAM (2x8gb @2400MHz) e uma A320, já da pra brincar no CS e no R6, mas nos outros jogos é complicado.

 

Pretendo pegar o seguinte pc:

É um bom setup para competitivo ou preciso mudar algo ? 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

i7 9700kf só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e o mesmo pode ocorrer no i7

 

A décima geração da INTEL chega esse ano e não será compatível com a nona geração, vai ficar preso nesse socket com processadores caros

 

mGwtdla.png&key=27bdcec6244390476af6339a

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Amigo, não tenho orçamento fixo, o que eu acho que é necessário eu venho aqui e pergunto se está bom, dei minha config que está em mente e perguntei se tinha algo para melhorar. Como eu falei, vou jogar competitivo no CS:GO e R6, i7 realmente fica sempre nos 80% nos demais jogos que citei, mas isso não irá fazer muita diferença pra mim, já que tenho certeza que vai entregar 60fps tudo no ultra, quero o processador que me entregue a maior taxa de quadros para mim jogar competitivamente e que mantenha uma mínima acima dos 144fps e nos demais jogos uma mínima de 60fps, entendo que Ryzen 7 iria ficar mais folgado, mas em jogos ele não bate o i7. Para meu uso o i7 vai ser um excelente processador, porque meu foco é em jogos, mas realmente o Ryzen 7 ficaria mais folgado, graças aos seus 8/16.

 

Meu monitor atual é um LG 21.5' 75hz, porém eu vou comprar o Warrior Kai 144hz

 

Aceito toda e qualquer sugestão que vir, até porque provavelmente vou terminar de comprar todas as peças apenas em junho de 2021, não há pressa, ainda mais com os Intel de 10 geração e os Ryzen de 4 geração chegando aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

@brenderentendo que Ryzen 7 iria ficar mais folgado, mas em jogos ele não bate o i7

 

O RYZEN 5 3600 possui o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x no Counter Strike: Global Offensive / CS:GO

https://www.sweclockers.com/test/27760-amd-ryzen-9-3900x-och-7-3700x-matisse/21#content

 

LhxrpGE.png

 

4 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

@brender Amigo, não tenho orçamento fixo

 

Precisa de um orçamento fixo

 

Reflita, pense e veja quanto pode gastar

 

A partir disso outros podem indicar configurações equilibradas com base no orçamento

 

Sem orçamento = ninguém pode te indicar nada

 

Se eu passar uma configuração de 150 mil reais, eu não sei se você pode comprar ela

 

Então é necessário, um teto de gastos e a partir disso se monta uma configuração equilibrada

 

Coloca na ponta do lápis e tenha um orçamento fixo vulgo teto de gastos

 

4 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

@brender 

Meu monitor atual é um LG 21.5' 75hz, porém eu vou comprar o Warrior Kai 144hz

 

Se quer jogar competitivo, eu iria de monitor tela plana mesmo 144hz FreeSync, e se possível com ajuste de altura

 

Esse Warrior Kai não tem ajuste de altura

 

4 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

Aceito toda e qualquer sugestão que vir, até porque provavelmente vou terminar de comprar todas as peças apenas em junho de 2021, não há pressa, ainda mais com os Intel de 10 geração e os Ryzen de 4 geração chegando aí.

 

Até 2021 tem chão, 2020 chega os RYZEN 4000 com melhorias

 

Então talvez tenha ainda mais desempenho em jogos

 

Então você tem que decidir duas coisas importantes para que alguém possa te ajudar

 

O seu teto de gastos ? O quanto pode gastar ?

 

Quando você pretende comprar o PC ? Ou por partes ? Quais partes ? E quando ?

 

Sem isso não tem como ajudar, primeiro que a pessoa pode estar perdendo tempo porque no fim ultrapassa seu teto de gastos, então precisa de teto de gastos

 

Segundo que não adianta passar nada agora se você for comprar só em 2021 ou final de 2020

 

Final de 2020 já chegou RTX 3000

RYZEN 4000

INTEL décima geração

B550

X670

AMD BIG NAVI

 

Tem que decidir duas coisas

 

O quanto pode gastar ? Seu teto e limite de gastos ? 

E QUANDO pretende comprar definitivamente ?

 

Esse negócio de vou comprar daqui 1 ano não dá certo, no máximo em alguns meses ou semanas

 

Até lá tudo mudou, então indicar algo agora para comprar final de 2020 não dá certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, brender disse:

Esse negócio de vou comprar daqui 1 ano não dá certo

Então eu não posso dar um upgrade no meu setup, porque eu realmente não tenho teto de gastos estabelecido, minha condição financeira é igual a da maioria do brasileiro, não é favorável, não tem como eu simplesmente chegar aqui e te dizer que tenho 7 mil reais para comprar um pc hoje, eu tenho até 3500 reais hoje para comprar o que eu preciso hoje, e hoje eu preciso de uma GPU, um monitor 144hz, um teclado e um mousepad. Subtrai desses 3,5 mil uma RTX 2060 que eu já comprei no valor de 1700, subtrai meu monitor que eu vou comprar Warrior Kai de 950, eu tenho um suporte articulado, então regulagem não é o problema, subtrai um teclado mecânico novo e um mousepad, o que sobrar eu vou guardar, o próximo upgrade provavelmente será de CPU e mobo, eu não posso estabelecer um teto para TODO o pc, porque minha condição financeira não me deixa fazer isso, eu apenas sonho, e provavelmente ano que vem terei a mesma quantia, mas sei que novas gerações de CPU e GPU estão por vir, mas minha prioridade hoje são as que citei acima, com o dinheiro restante talvez irei investir em uma fonte nova e acabou, o resto só ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kaciel Riff disse:

Então eu não posso dar um upgrade no meu setup, porque eu realmente não tenho teto de gastos estabelecido, minha condição financeira é igual a da maioria do brasileiro, não é favorável, não tem como eu simplesmente chegar aqui e te dizer que tenho 7 mil reais para comprar um pc hoje, eu tenho até 3500 reais hoje para comprar o que eu preciso hoje, e hoje eu preciso de uma GPU, um monitor 144hz, um teclado e um mousepad. Subtrai desses 3,5 mil uma RTX 2060 que eu já comprei no valor de 1700, subtrai meu monitor que eu vou comprar Warrior Kai de 950, eu tenho um suporte articulado, então regulagem não é o problema, subtrai um teclado mecânico novo e um mousepad, o que sobrar eu vou guardar, o próximo upgrade provavelmente será de CPU e mobo, eu não posso estabelecer um teto para TODO o pc, porque minha condição financeira não me deixa fazer isso, eu apenas sonho, e provavelmente ano que vem terei a mesma quantia, mas sei que novas gerações de CPU e GPU estão por vir, mas minha prioridade hoje são as que citei acima, com o dinheiro restante talvez irei investir em uma fonte nova e acabou, o resto só ano que vem.

 

Pronto, agora temos informações para compreender a melhor situação e chegar a uma conclusão

 

Acho melhor deixar a CPU e mobo por último mesmo

 

Com a chegada dos RYZEN 4000, terá queda de preço nos RYZEN 3000

Com a chegada dos INTEL décima geração, RYZEN 3000 e RYZEN 4000 devem ter mais alguma queda de preço

Como os RYZEN 3000 estão vendendo como água no mundo todo, INTEL deve fazer corte de preço nos processadores da décima geração

 

Então você só tem a ganhar

 

Esquece INTEL nona geração, é jogar dinheiro no fogo

 

Suas opções são

 

INTEL décima geração

RYZEN 4000 com melhorias a nível de arquitetura

RYZEN 3000 a preço baixo

 

Monitor é gosto pessoal, o que você escolheu possui FreeSync e 144hz, já está bom nessa faixa de preço, é o essencial

 

Mousepad vai depender do seu gosto pessoal também, tem marcas que tem produtos específicos para quem joga jogos de estratégia e outros para jogos de FPS

 

Eu uso mousepad para jogos de estratégia ou MMORPG, desliza mais

 

Mouse a mesma coisa, tenho logitech G502

 

Teclado idem, tem gente que está comprando teclado semi mecânico ou full mecânico com ABNT 2, no caso os modelos da REDRAGON

 

Procure no youtube sobre esses teclados da REDRAGON, parece um bom custo x benefício

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Até iria com os teclados da Redragon, mas switch Outemu anda dando muito problema, em questão a ABNT2 isso não faz diferença pra mim, já usei tanto ABNT2 quanto US e não tenho problemas em me adaptar. Vou de Hyperx mesmo, mas se tiver alguma sugestão de outro teclado TKL que não seja Outemu será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 às 20:11, Kaciel Riff disse:

Minha RTX 2060 chegou ontem, então bateu a dúvida, vale a pena ficar com ela e jogar de boa por uns 3 anos jogos no full hd preset alto a 60 fps ou vale mais a pena devolver ( ela ta lacrada ainda ) e pegar uma RX 5700 XT ?

 

Cara depende do valor que pagou nela

 

Se foi a mais barata na faixa dos 1600 reais, foi uma compra custo x benefício

 

Eu penso da seguinte forma, melhor esperar as RTX 3000 chegar, e também as AMD BIG NAVI

 

Devem chegar até o fim do ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!