Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa é uma boa configuração?


Posts recomendados

Boa noite, estou pra comprar o meu pc e a configuração ficou assim, esta boa? Tem algo incompativel?


Processador Intel Core i5 9600K

 

placa-mãe Asus TUF Z390-Plus Gaming - nao pretendo fazer over por hora mas talvez um dia, acham excessivo?

 

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T

 

Memória DDR4 Kingston HyperX Predator 8GB 3000MHZ Preta (x2) - eu sei que tem a zica da garantia rs

 

Placa de Vídeo Asus Geforce RTX 2060 Phoenix 6GB

 

Fonte Corsair CX750 750W, 80 Plus

 

Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox MB501L, Mid Tower, Com 1 Fan

 

Obrigado desde ja! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foco exclusivo em jogos ? Mesmo que faça overclock, essa fonte de 750w é muito, tá jogando dinheiro fora, pega uma CX550 ou no máximo uma CX650, eu recomendaria ir pra uma plataforma AMD, não curto muito a relação custo x benefício do 9600k, mas isso é óbvio que é só minha opinião, o dinheiro é seu, aliás, qual teu orçamento ? Isso ajudaria a escolher uma config bem equilibrada, mas caso queira essa que você montou, não é ruim não, pelo contrário, porém teria como gastar o mesmo valor que você tá gastando aí e tendo mais threads, por exemplo: com o Ryzen 5 3600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kaciel Riff disse:

Foco exclusivo em jogos ? Mesmo que faça overclock, essa fonte de 750w é muito, tá jogando dinheiro fora, pega uma CX550 ou no máximo uma CX650, eu recomendaria ir pra uma plataforma AMD, não curto muito a relação custo x benefício do 9600k, mas isso é óbvio que é só minha opinião, o dinheiro é seu, aliás, qual teu orçamento ? Isso ajudaria a escolher uma config bem equilibrada, mas caso queira essa que você montou, não é ruim não, pelo contrário, porém teria como gastar o mesmo valor que você tá gastando aí e tendo mais threads, por exemplo: com o Ryzen 5 3600.


Sim, foco exclusivo em jogos. Então , me falaram dessa sobra da fonte, mas a recomendacao da fabricante pra essa placa de video eh 500W, dai somei com os 95W de TDP do processador e resolvi dar 100W de folga pra fonte, acabei caindo nessa de 750W, acha que 650W ta de boa entao? 
 

sobre os AMD, eu queria fechar uma config intel e dps fechar uma config AMD pra ver como ficaria, primeiro estou na intel kk

 

obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDP significa o tanto que o processador dissipa, não quanto ele consome, e outra, a fabricante ja recomenda a fonte pensando na configurçaõ do pc como um todo, não apenas placa de vídeo, mas sim tudo, gpu, cpu, ram, rom, fans, mobo, TUDO. Cara, 650W tá bom, dê preferência pra fontes de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 às 23:49, Wander PS disse:

Boa noite, estou pra comprar o meu pc e a configuração ficou assim, esta boa? Tem algo incompativel?


Processador Intel Core i5 9600K

 

placa-mãe Asus TUF Z390-Plus Gaming - nao pretendo fazer over por hora mas talvez um dia, acham excessivo?

 

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T

 

Memória DDR4 Kingston HyperX Predator 8GB 3000MHZ Preta (x2) - eu sei que tem a zica da garantia rs

 

Placa de Vídeo Asus Geforce RTX 2060 Phoenix 6GB

 

Fonte Corsair CX750 750W, 80 Plus

 

Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox MB501L, Mid Tower, Com 1 Fan

 

Obrigado desde ja! 

Só trocaria tudo, e ainda ficaria mais barato, com desempenho superior e com mais longevidade.
Processador AMD RYZEN 5 3600/3600X

 

placa-mãe ASUS TUF B450 GAMING PLUS ou até mesmo uma b450 Steel Legend pra esse processador, ambas as placas suportariam um OC nesse processador, mas caso queira fazer OC, a recomendação é que pegue o 3600X, e dê preferência a placa da asus, que esquenta um pouco menos.

 

Cooler MA610P, MA620P. Um WC de qualidade mesmo tu só vai encontrar pelo dobro do preço desse que tu ta querendo.

 

Memória 3000-3200 Mhz, 2x8 GB (minimo) de marcas como corsair, xpg, adata, g-skill, crucial. Kingston e Hyperx não.

 

Placa de vídeo RTX 2060 SUPER, ou se preferir (com mais desempenho mas sem Ray tracing) RX 5700 XT. O ray tracing é um diferencial, mas muito mal otimizado hoje em dia. Embora um outro jogo possua essa tecnologia, continua sendo muito mal adaptada nos dias de hoje, cenário que pode mudar (ou não) em breve, então leve isso em consideração.

 

Fonte CX550W tu não vai precisar de mais do que isso não e BTW, essa fonte tem selo de 80 plus bronze, mas a real é que ela opera como 80 PLUS silver, visto que a eficiência dela é praticamente 85% (silver) e a bronze 82%. Resumindo, tu estaria pagando o preço de uma fonte bronze por uma silver, então, um dos melhores negócios que você poderia fazer com relação a fonte seria a compra da CX550.

 

Gabinete Gamer Corsair 275R Airflow, indico apenas o AIRFLOW, pelo ótimo fluxo de ar que tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kaciel Riff disse:

TDP significa o tanto que o processador dissipa, não quanto ele consome, e outra, a fabricante ja recomenda a fonte pensando na configurçaõ do pc como um todo, não apenas placa de vídeo, mas sim tudo, gpu, cpu, ram, rom, fans, mobo, TUDO. Cara, 650W tá bom, dê preferência pra fontes de boa qualidade.


entao eh errado usar o TDP do processador na conta pra ter uma ideia de qual fonte pegar? 
 

obrigado, vou procurar uma de 650W entao 😬

adicionado 3 minutos depois
9 horas atrás, zercky disse:

Só trocaria tudo, e ainda ficaria mais barato, com desempenho superior e com mais longevidade.
Processador AMD RYZEN 5 3600/3600X

 

placa-mãe ASUS TUF B450 GAMING PLUS ou até mesmo uma b450 Steel Legend pra esse processador, ambas as placas suportariam um OC nesse processador, mas caso queira fazer OC, a recomendação é que pegue o 3600X, e dê preferência a placa da asus, que esquenta um pouco menos.

 

Cooler MA610P, MA620P. Um WC de qualidade mesmo tu só vai encontrar pelo dobro do preço desse que tu ta querendo.

 

Memória 3000-3200 Mhz, 2x8 GB (minimo) de marcas como corsair, xpg, adata, g-skill, crucial. Kingston e Hyperx não.

 

Placa de vídeo RTX 2060 SUPER, ou se preferir (com mais desempenho mais se Ray tracing) RX 5700 XT. O ray tracing é um diferencial, mas muito mal otimizado hoje em dia. Embora um outro jogo possua essa tecnologia, continua sendo muito mal adaptada nos dias de hoje, cenário que pode mudar (ou não) em breve, então leve isso em consideração.

 

Fonte CX550W tu não vai precisar de mais do que isso não e BTW, essa fonte tem selo de 80 plus bronze, mas a real é que ela opera como 80 PLUS silver, visto que a eficiência dela é praticamente 85% (silver) e a bronze 82%. Resumindo, tu estaria pagando o preço de uma fonte bronze por uma silver, então, um dos melhores negócios que você poderia fazer com relação a fonte seria a compra da CX550.

 

Gabinete Gamer Corsair 275R Airflow, indico apenas o AIRFLOW, pelo ótimo fluxo de ar que tem.


obrigado, vou montar um setup amd pra bater com a intel, você deu ja toda a config, vou montar em cima dela. 😬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 às 23:49, Wander PS disse:

Boa noite, estou pra comprar o meu pc e a configuração ficou assim, esta boa? Tem algo incompativel?
Processador Intel Core i5 9600K

placa-mãe Asus TUF Z390-Plus Gaming - nao pretendo fazer over por hora mas talvez um dia, acham excessivo?

Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T

Memória DDR4 Kingston HyperX Predator 8GB 3000MHZ Preta (x2) - eu sei que tem a zica da garantia rs

Placa de Vídeo Asus Geforce RTX 2060 Phoenix 6GB

Fonte Corsair CX750 750W, 80 Plus

Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox MB501L, Mid Tower, Com 1 Fan

Obrigado desde ja! 


i5 9600k só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5


RYZEN 5 3600 + B450 com dissipador e 4 slots de memória

Vá de air cooler stock ou GAMMAXX 400 ou Hyper 212 black ou turbo

 

Fonte CX 550 ou CX 650

 

Gabinete Aero cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X


RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!