Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema RTX 2070 - GPU desligando após jogar PUBG ou GTA Online


Posts recomendados

Bom dia amigos, 

 

Antes de enviar para a garantia (placa comprada em 06/19), gostaria de ver a opinião de vocês. 

 

A algumas semanas meu PC começou a parar de dar vídeo depois de algumas horas jogando alguns games como PUBG, e GTA Online, (no COD MW não ocorre esse problema), e só volta a dar vídeo depois de reiniciar o PC, reparei q após parar de dar vídeo, o fan da GPU liga no máximo, e após reiniciar o PC depois da primeira vez que ocorre o problema, até o COD MW que não ocorria o problema, começa a ocorrer também após alguns minutos.

Parece até que alguma peça da placa esta esquentando muito quando jogo os games citados acima, e quando chega nesse temperatura, começa a dar problema em outros games mais leves. No entanto a placa não passa de 75°.

 

Depois de pesquisar sobre, li em alguns lugares que poderia ser a fonte não alimentando a GPU o suficiente, acabou que eu peguei uma fonte nova e o problema persistiu.

Com isso, eu resolvi ir no MSI Afterburner e reduzir um pouco do clock original pra ver se o problema parava e realmente após reduzir em 100MHz do clock original o problema não ocorre.

 

No caso, a unica coisa que pode estar com problema além da GPU é a placa-mãe, porém não acredito que seja isso.

 

O triste é que eu não queria ficar sem placa nesse mês, ja que aparetemente o modo battle royale do COD MW vai sair semana que vem e eu queria jogar.

Qual é a opinião dos universitários?

 

Meu PC:

RTX 2070 Galax White Mini 

i7 6700k 

16gb DDR4 HyperX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brunobhd disse:

Bom dia amigos, 

 

Antes de enviar para a garantia (placa comprada em 06/19), gostaria de ver a opinião de vocês. 

 

A algumas semanas meu PC começou a parar de dar vídeo depois de algumas horas jogando alguns games como PUBG, e GTA Online, (no COD MW não ocorre esse problema), e só volta a dar vídeo depois de reiniciar o PC, reparei q após parar de dar vídeo, o fan da GPU liga no máximo, e após reiniciar o PC depois da primeira vez que ocorre o problema, até o COD MW que não ocorria o problema, começa a ocorrer também após alguns minutos.

Parece até que alguma peça da placa esta esquentando muito quando jogo os games citados acima, e quando chega nesse temperatura, começa a dar problema em outros games mais leves. No entanto a placa não passa de 75°.

 

Depois de pesquisar sobre, li em alguns lugares que poderia ser a fonte não alimentando a GPU o suficiente, acabou que eu peguei uma fonte nova e o problema persistiu.

Com isso, eu resolvi ir no MSI Afterburner e reduzir um pouco do clock original pra ver se o problema parava e realmente após reduzir em 100MHz do clock original o problema não ocorre.

 

No caso, a unica coisa que pode estar com problema além da GPU é a placa-mãe, porém não acredito que seja isso.

 

O triste é que eu não queria ficar sem placa nesse mês, ja que aparetemente o modo battle royale do COD MW vai sair semana que vem e eu queria jogar.

Qual é a opinião dos universitários?

 

Meu PC:

RTX 2070 Galax White Mini 

i7 6700k 

16gb DDR4 HyperX

 

Somente PUBG, e GTA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho o mesmo problema, na mesma placa.

 

Meu post: 

 

 

Também cheguei no lance de reduzir a frequencia em 100MHz, mas com o tempo não foi mais o suficiente.

 

E tem mais gente com mesmo problema nessa 2070 mini, acho que essa placa tem algum problema de projeto.

 

Atualmente testando o pc com uma 970 da PNY, pra garantir que não é fonte ou outra coisa.

 

Em 06/03/2020 às 00:14, fabiowa disse:

verifica qual erro é gerado no visualizador de eventos do Windows. Se for erro nvdllmkm.sys é o driver.

 

Sim esse erro consta, mas como a placa desliga, o driver acaba caindo, então fica difícil saber quem cai primeiro a placa ou o driver. Geralmente se o driver cai o jogo trava na mesma hora e o windows geralmente se recupera, mas pelo menos aqui o jogo continua funcionando mesmo sem placa pois ainda tem dialogos e musica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instabilidade de driver é proveniente a compatibilidade, como a rtx 2070 são recentes e podem ter problemas de drivers. Existiu uma linha problemática que foi a linha 600 geforce onde só rodava de boa no driver 320.18 ou beta de correção 377.67(se não me falhe a memória), passei por isso e não corrigiram ate hoje. Sugiro isolar o driver no gerenciador e código de falha para saber do que se trata. Pode ser temperatura ou simples mal contato no socket pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, acho que está aquecendo muito, em jogos mais leves a placa não desliga mas quando roda um jogo com gráficos mais pesados acaba desligando e acionando as ventoinhas ao máximo.

Gostaria de saber se você resolveu o problema?

Vou trocar a pasta térmica da minha placa pra ver se resolve e depois comento aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...