Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de som sem som


Posts recomendados

Olar, boa tarde. Eu tenho uma caixa de som bastaaaante antiga, não sei dizer exatamente de que ano. Mas ela sempre funcionou perfeitamente bem... Até o ano passado. Essa semana eu tentei ligá-la de novo e nada. Então liguei a caixa de som no celular e vi que ela tava funcionando perfeitamente, então o problema não é com ela. Tornei a conectá-la no PC, a luz acende e tem um barulho meio irritante saindo, mas nada de música ou algum outro som. Então eu tentei atualizar, instalar e desinstalar drivers novos e velhos e... Nada. A solução de problemas do Windows 10 não detecta nada porque, aparentemente, não tem nada de errado! Eu testo várias vezes nas opções de som e sempre dá aquelas "barrinhas" do equalizador que ficam subindo e descendo conforme a música toca, sabe? Mas nada de música, eu sinceramente não sei mais o que fazer...


Não sei que informações seriam pertinentes para esse tipo de problema, então, qualquer coisa, me pergunte e eu respondo aqui.

 

Also, a ultima imagem, sou eu testando TODOS os formatos padrões e TODOS mexendo o equalizador mas NENHUM saindo som

Som 1.jpg

som 2.jpg

Som 3.jpg

Som 4.jpg

Som 5.jpg

adicionado 1 minuto depois

Se quiserem até tiro foto das conexões atrás do PC, porque eu sou burro pra ***** e também existe a possibilidade deu ter conectado os cabos nos plugins errados -q

Som 6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem. Não entendo muito destes artifícios de software mas antes de eu ter que REINSTALAR a ***** do Windows funcionava perfeitamente. Depois da reinstalação parou de funcionar. Vou tentar o tal do AFUDOS/RUFUS. Depois informo o acontecido.

 

"

Esse tutorial é  para quem tem a placa-mãe da Phitronics G31VS2-M e quer atualizar a bios,
para a versão 1.20 da asrock G31MVS2, pois é a mesma placa. 22/03/2018.

Os arquivos (Programas) necessários são:

1- Rufus USB-tool para criar um pendrive Bootavel.

2- AFUDOS para fazer a atualização da bios.

3- A bios G31MVS21.20 no formato Instant Flash, você pode baixa-la nesse site se preferir
http://www.asrock.com/mb/Intel/G31M-VS2/?cat=Download&os=BIOS#BIOS


Como atualizar:

1- Crie um disco de boot DOS em FAT32 com o programa Rufus USB-tool ultilizando um pendrive.

2- copie a bios  G31MVS21.20 e o programa AFUDOS para dentro do pendrive.

3- com o pendrive conectado na usb reinicie o PC e fique apertando a tecla F11 ( igual quando você quer entra na setup e fica apertando Del ou F2) ou se preferir entre na setup va em boot e mude o boot de HD para usb, é só por enquanto para você poder entrar na tela do AFUDOS.

4- Já estando na tela do afundos ( parecida com o cmd na verdade é o cmd) digite o comodando "AFUDOS G31MVS21.20 /P /B /N /C /X" sem as aspas,  e aperte enter, aguarde uns 30 segundos enquanto a nova bios é estalada.

5- Terminado a Instalação da nova bios puxe o pendrive da USB e reinicie o PC pelo botão e pronto. Sua bios já estará aualizada para versão 1.20 com todos os bug corrigidos e fucionando perfeitamente.

https://ensinando197853058.wordpress.com/2018/03/22/primeiro-post-do-blog/

"

 

Abraços.

adicionado 2 minutos depois

@Eder Neumann

 

"

Esse tutorial é  para quem tem a placa-mãe da Phitronics G31VS2-M e quer atualizar a bios,
para a versão 1.20 da asrock G31MVS2, pois é a mesma placa. 22/03/2018.

Os arquivos (Programas) necessários são:

1- Rufus USB-tool para criar um pendrive Bootavel.

2- AFUDOS para fazer a atualização da bios.

3- A bios G31MVS21.20 no formato Instant Flash, você pode baixa-la nesse site se preferir
http://www.asrock.com/mb/Intel/G31M-VS2/?cat=Download&os=BIOS#BIOS


Como atualizar:

1- Crie um disco de boot DOS em FAT32 com o programa Rufus USB-tool ultilizando um pendrive.

2- copie a bios  G31MVS21.20 e o programa AFUDOS para dentro do pendrive.

3- com o pendrive conectado na usb reinicie o PC e fique apertando a tecla F11 ( igual quando você quer entra na setup e fica apertando Del ou F2) ou se preferir entre na setup va em boot e mude o boot de HD para usb, é só por enquanto para você poder entrar na tela do AFUDOS.

4- Já estando na tela do afundos ( parecida com o cmd na verdade é o cmd) digite o comodando "AFUDOS G31MVS21.20 /P /B /N /C /X" sem as aspas,  e aperte enter, aguarde uns 30 segundos enquanto a nova bios é estalada.

5- Terminado a Instalação da nova bios puxe o pendrive da USB e reinicie o PC pelo botão e pronto. Sua bios já estará aualizada para versão 1.20 com todos os bug corrigidos e fucionando perfeitamente.

https://ensinando197853058.wordpress.com/2018/03/22/primeiro-post-do-blog/

"

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei e tentei... mas são 3 opções de 64bits. Sou micreiro e não entendo muito determinadas coisas 'internéticas'.  srs

Tentei algumas mas não consegui. Qd clico aparecem outras opções e aí,,, ***** geral para minha compreensão.

Obrigado pelo seu empenho comigo.

 

826363412_Anotao2020-04-07201035.thumb.png.b600f804ebcf6c463ea01fe5a0b2e964.png 64bit. Cliquei em algumas mas não consegui. Obrigado pelo empenho comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

1587381951_WhatsAppImage2021-05-04at21_38_00.thumb.jpeg.53c8f204c7ef068965c0ac163b605117.jpegA caixa de som, no caso é essa. Infelizmente não sei dizer se é ativa ou passiva, Mas aí estão todos os cabos, menos o da tomada que não pegou na foto@Dra Pirilau

@Eder Neumann Fone de ouvido tá meio ***** de ter, mas vou tentar conseguir um pra poder testar isso. Só tenho usado fone bluetooth 

É, eu já desisti disso na real, mas vai que né

1012600488_WhatsAppImage2021-05-04at22_06_01.thumb.jpeg.a3d91ad14bbad5420190b4a70b7ae551.jpegEsqueci da parte de traz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao da pra ver bem a identificação dos conectores atras, se puder tirar uma fto melhor...

a caixa é ativa, tem um fio que sai dela e liga numa tomada. sem esta ligação ela nao funciona (atentar-se com relação a tensão dela que é 127V)

 

faz assim, conecta o cabinho de audio (verde) na caixa e deixa a ponta que liga no pc solta, liga a caixa na tomada, aumenta o volume (um pouco antes do maximo), e segurando  o conector solto (verde) pela parte plastica encoste na pontinha metalica dele, se a caixa produzir algum barulho o problema não deve ser ela. você pode plugá-la no celular também pra testar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Eder Neumann disse:

nao da pra ver bem a identificação dos conectores atras, se puder tirar uma fto melhor...

a caixa é ativa, tem um fio que sai dela e liga numa tomada. sem esta ligação ela nao funciona (atentar-se com relação a tensão dela que é 127V)

 

faz assim, conecta o cabinho de audio (verde) na caixa e deixa a ponta que liga no pc solta, liga a caixa na tomada, aumenta o volume (um pouco antes do maximo), e segurando  o conector solto (verde) pela parte plastica encoste na pontinha metalica dele, se a caixa produzir algum barulho o problema não deve ser ela. você pode plugá-la no celular também pra testar.

 

O problema não é caixa de som, eu testei no celular ontem e funcionou de boa, o problema tá é no PC mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

via de regra, quando queima a saida a traseira a dianteira ainda funciona...

mas em 24 anos de vivência nunca vi uma saida queimar assim sem explicação...

tente baixa e instalar este driver:

https://download.asrock.com/Drivers/All/Audio/Realtek_Audio(v9075.1_UAD_WHQL_RTK).zip

e nos reporte se funcionou, senão, talvez a unica saida seja um adaptador usb 

image.png.71a50e6624d1832931ed5c3a3cc46957.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!