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pc na tela azul whea_uncorrectable_error


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Ola, ultimamente meu pc está dando prolema. Quando vou jogar algum jogo e forço o pc ele congela e da tela azul, ele nem renicia sozinho, tenho que desligar no botão. As config dele são

 

Phenom ll X4 850

8gb de Ram

Gtx 650 1gb

Fonte Thermaltake 450W

2x HD 500gb

 

Não sei o que pode ser, a pasta térmica troquei bem recentemente. Quando estou jogando Life is Strange 2 ele chega a 63°C e não chega a desligar. Mais se vou para um The Witcher 3 ele desliga e no GTA 5  tambem. Recentemente até no Resident evil 5 desligou.

 

Não sei o que pode ser, algum pode me ajudar? 

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  • Membro VIP

Como é um sistema um tanto antigo pode ser a idade mesmo que tenha desgastado alguma componente eletrônico causando esses problemas.

 

No The Witcher 3 e GTA 5 qual a temperatura que seu sistema atinge? Limpe a memória com uma borracha ou até mesmo troque de slot na placa-mãe e teste novamente.

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@grievous

11 minutos atrás, grievous disse:

Como é um sistema um tanto antigo pode ser a idade mesmo que tenha desgastado alguma componente eletrônico causando esses problemas.

 

No The Witcher 3 e GTA 5 qual a temperatura que seu sistema atinge? Limpe a memória com uma borracha ou até mesmo troque de slot na placa-mãe e teste novamente.

Então depende, quando ligo o pc pela primeira vez de manhã a temperatura no The Witcher chega a uns 56°C. porém se ja está no meio do dia o pc ligado, a temperatura normal dele fica 50°C só vendo videos, ai se eu inicio o Life is strange 2 vai para 65°C no maximo. porém não desliga. Já nos outros jogos mais pesados n testei. Mais no Resident evil 5 ja desligou comigo.

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  • Membro VIP

@Christopher P. Nogueira Baixe o MSI Afterburner e monitore as temperaturas apenas para ter certeza. Minha sugestão seria começar pelos procedimentos mais fáceis e conforme forem os resultados testar coisas mais dificeis.

A 1º coisa que você pode fazer é reinstalar o driver de vídeo, baixe o DDU, reincie o PC em modo de segurança e desinstale o driver atual, depois entre no site da Nvidia, baixe um mais recente para sua GPU e instale. Teste novamente.

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@grievous

16 horas atrás, grievous disse:

@Christopher P. Nogueira Baixe o MSI Afterburner e monitore as temperaturas apenas para ter certeza. Minha sugestão seria começar pelos procedimentos mais fáceis e conforme forem os resultados testar coisas mais dificeis.

A 1º coisa que você pode fazer é reinstalar o driver de vídeo, baixe o DDU, reincie o PC em modo de segurança e desinstale o driver atual, depois entre no site da Nvidia, baixe um mais recente para sua GPU e instale. Teste novamente.

Ola, então fiz o que você falou, desinstalei e instalei o driver de volta. Testei o The Witcher 3 e chegou a 66°C o processador e 69°C a placa de video. Por enquanto ele não desligou mais depois vou fazer mais testes. A tela azul que ele dava era WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR

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  • Membro VIP

BIOS atualizado? Temperaturas normais? Está usando estabilizador ou no-break? Possui aterramento? Fez algum overclock em memória ou processador? Fez algum undervolt? Já tentou usar memórias em slots diferentes e em separado, caso esteja usando mais de uma? Verificou no manual da placa-mãe como usar dual channel, caso esteja utilizando? Olhou no manual da placa-mãe e do processador qual o máximo de RAM suportada e a frequência, pra ver se está dentro dos parâmetros?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/. Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comprar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

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@mick 07 Então Bios n atualizei, fiz a troca de um processador recentemente, mais antes da troca ja tinha dado tela azul. Não uso no estabilizador e nem no Nobreak. Não fiz nenhum Overclock também. Uso duas memorias de 4GB 1600 Mhz. Só tem duas entradas DDR3 na minha placa-mãe

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