Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos e stream


Posts recomendados

Fala ai galera, meu nome é Ronan e esse é meu primeiro tópico aqui.

Estou com algumas duvidas que não está me deixando dormir a noite, e irei explicar. 

Estou querendo montar um novo PC, pois o que tenho não me deixa jogar mais nada sem lag.

Estou querendo por a placa-mãe B450, Placa de vídeo RTX 2060 ou RX 5700 XT, Processador Ryzen 7 2700x ou Ryzen 7 3700x e 2 Pentes de memoria RGB de 8 gigas cada com 3200MHZ.

Minhas duvidas são as seguintes:

 

1° -> Qual das duas placas de vídeo é melhor?

2° -> Pra empurrar a potencia total dessas placas de vídeo, qual dos 2 processadores eu teria que usar? o 2700x está perfeito ou teria que ir ao 3700x?

3° -> A diferença entre os processadores pro ganho é muito grande?

4° -> As memorias estão boas para o projeto, ou teria que ter mais MHZ?

5° -> Qual seria a fonte ideal pra esse projeto?

 

Desde já, agradeço. Se algum amigo puder me responder ai, pois pra alguns pode parecer bobo, mas pra mim, tirar essas dúvidas será algo muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A rx5700 xt é superior à 2060. Na verdade, a rx5700 xt é levemente superior a 2070, custando um pouco menos.

 

2- qualquer um dos processadores da conta de levar ambas as gpu, mas se a finalidade é só para games, te indico o Ryzen 5 3600, mais que isso é dinheiro jogado fora.

 

3- A terceira geração dos Ryzen tem um desempenho melhor em games, se for compra novo, é melhor ir de 3 geração.

 

4- 3200mhz já está ótimo, mais que isso não vai fazer praticamente diferença alguma em jogos.

 

5- Uma fonte boa pra aguentar o tranco é uma Corsair CX550, levando tranquilamente essa config ou outra de boa qualidade de 550w~600w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

Fala ai galera, meu nome é Ronan e esse é meu primeiro tópico aqui.

Estou com algumas duvidas que não está me deixando dormir a noite, e irei explicar. 

Estou querendo montar um novo PC, pois o que tenho não me deixa jogar mais nada sem lag.

Estou querendo por a placa-mãe B450, Placa de vídeo RTX 2060 ou RX 5700 XT, Processador Ryzen 7 2700x ou Ryzen 7 3700x e 2 Pentes de memoria RGB de 8 gigas cada com 3200MHZ.

Minhas duvidas são as seguintes:

 

1° -> Qual das duas placas de vídeo é melhor?

2° -> Pra empurrar a potencia total dessas placas de vídeo, qual dos 2 processadores eu teria que usar? o 2700x está perfeito ou teria que ir ao 3700x?

3° -> A diferença entre os processadores pro ganho é muito grande?

4° -> As memorias estão boas para o projeto, ou teria que ter mais MHZ?

5° -> Qual seria a fonte ideal pra esse projeto?

 

Desde já, agradeço. Se algum amigo puder me responder ai, pois pra alguns pode parecer bobo, mas pra mim, tirar essas dúvidas será algo muito importante.

 

Olá e Bem Vindo ao fórum

 

Darei minhas observações, entre a RTX e a RX, a RX 5700 XT é melhor, de acordo com alguns cálculos, existe uma diferença muito pequena de FPS, cerca de 4% (dependendo do sistema que voce está usando)

 

Nesse caso, voce compra pelo preço, qual está mais em conta, o processador pode ir de Ryzen 7 2700x (está mais barato e vai aguentar de boa qualquer uma das VGA) ah e alguem do forum pode me corrigir se eu estiver errado

 

As memórias estão OK, certifique-se de pesquisar se os pentes serão compativeis com a Placa-Mãe (ver lista de memórias compatíveis)

 

De fonte, uma de 500w já é suficiente pra voce ter segurança (até uma de 450w de marca boa segura, mas vou sugerir uma de 500w) de marca boa, tipo a corsair CX550 ou Cooler Master MWE White 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2020 às 19:41, Nanzin Costa disse:

@Noah Gustavo Você acha que o uso do 2700x ou do 3700x, pode afetar o FPS final nos games?

 

Você ter mais desempenho de FPS na resolução 1080p com RYZEN 5 3600 ou 3700x

 

A partir de 1440p para cima, o que faz diferença de FPS é a placa de vídeo

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!