Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon x4 760k chegando a 66~70 graus!


Posts recomendados

Atualmente estou usando um athlon x4 760k, com TDP de 100w. Uso para refrigerar ele um Air cooler da pc yes zero kz2( suporta ate tdp de 100w). Noto em alguns jogos, um pouco mais pesados, que a lateral do pc( onde esta fixado a placa-mãe) esquenta muito  e quando olho apps de monitoramento, noto que a cpu bate entre 66~70), as vezes dando a impressão de um pouco mais. Essa temperatura é normal? Precisa por um watercooler?

Vale ressaltar q o atual cooler esta bem encaixado e com pasta termica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, bruno victor soares disse:

Noto em alguns jogos, um pouco mais pesados, que a lateral do pc( onde esta fixado a placa-mãe) esquenta muito

Humanos são criaturas sensíveis ao calor, não dá para usar a pele como referência.

 

Em todo caso, não tenho tanta certeza da margem de tolerância dessa geração, mas acredito que ainda seja uma temperatura aceitável sim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno victor soares Tem que considerar outros fatores, como se o gabinete onde o CPU esta instalado é bem ventilado com vários coolers ou é um gabinete caixão com pouca ventilação, se a sala onde o PC esta é uma sala com ar condicionado ou um quarto quente com temperatura media de 35°C...

 

Dependendo do ambiente onde o PC esta instalado e da ventilação do gabinete, 70°C pode ser uma temperatura aceitável, ou péssima.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do gabinete seria mais negocio pegar um gabinete com projeto moderno, frente de tela e fonte na parte de baixo do gabinete, o water cooler é util pra quem pretende fazer overclock pois abaixa a temperatura do processador, porém ele acaba restringindo a saída de ar do gabinete por conta do radiador, piorando um pouco a ventilação geral do gabinete, e usar o gabinete aberto, alem de facilitar acidentes e acumulo de pó também pode atrapalhar o fluxo de ar. 

 

Sobre os fps, os processadores modernos possuem recursos como o turbo core que faz um pequeno overclock no CPU desde que a temperatura esteja mais baixa e a temperatura da placa-mãe não esteja "fritando" e esse recurso da sim um pequeno ganho de desempenho, ms não chega a 5% em casos extremos, tipo um PC com placa-mãe top de linha, dissipador nos VRMs e gabinete ventiado, contra um PC com mesmo CPU e memoria porém placa-mãe básica e gabinete "caixão".

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!