Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

com o Ryzen 3 essa minha RX 560D vai começar a dar gargalo?


Posts recomendados

Bom dia, Clube. Eu estava vendo algumas opções de upgrade para o meu PC e estou considerando pegar o Ryzen 3 2200G, Minha atual configuração é esta:

 

  • Athlon 3000G
  • Rx 560D
  • 8GB de RAM
  • SSD 120GB
  • HDD 500GB
  • Onepower 500w (SIM ELA ESTÁ AGUENTANDO!!)

 

Vocês acham que com o Ryzen 3 essa minha RX 560D vai começar a dar gargalo? E nos meus planos está trocar a fonte logo após a placa de vídeo chegar. E no ano que vem irei começar a trabalhar e assim poderei ter mais grana pra investir no PC (tenho 600 guardados) dicas para upgrade?

Obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudryan Henrique Se for pra gastar troca logo de fonte antes que alguma peça do seu PC comece a dar problema, essa onepower 500W foi testada pelo teclab e estourou com 360W, porém com 300W ela ja apresentava altos niveis de ruido e tensões no limite de queimar algo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=dWOU_UE36Ig

 

Melhor gastar com a fonte que pegar peças novas e a fonte estragar elas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rudryan Henrique disse:

Vocês acham que com o Ryzen 3 essa minha RX 560D vai começar a dar gargalo?

 

nao tanto, mas tb é o limite dele.. qualquer outra acima, ja poderia sofrer alguma limitacao

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, xGustavoGF disse:

@Rudryan Henrique Vale a pena investir no Ryzen 5 1600Af, e futuramente trocar sua placa de vídeo.

 

tb concordo com isso

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, F4b10 disse:

@Rudryan Henrique Se for pra gastar troca logo de fonte antes que alguma peça do seu PC comece a dar problema, essa onepower 500W foi testada pelo teclab e estourou com 360W, porém com 300W ela ja apresentava altos niveis de ruido e tensões no limite de queimar algo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=dWOU_UE36Ig

 

Melhor gastar com a fonte que pegar peças novas e a fonte estragar elas.

 

 

 

e isso tb tem q ser levado em consideracao se for visar melhorias constantes e futuras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luis Gustavo Olegario disse:

Esse ahtlon só com a IGPU ja rodaria esses jogos

Sim sim por enquanto to com ela, esse processador é muito bom pra entrada...

 

8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nao tanto, mas tb é o limite dele.. qualquer outra acima, ja poderia sofrer alguma limitacao

adicionado 3 minutos depois

 

tb concordo com isso

adicionado 3 minutos depois

 

e isso tb tem q ser levado em consideracao se for visar melhorias constantes e futuras

Bom então eu devo trocar a fonte e depois o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xGustavoGF disse:

@rodrigo.dcvieira Sei que ele quer fazer um upgrade, mas se ele não trocar essa fonte, ele corre o risco de perder o pc se essa fonte explodir, então primeiro vem a segurança depois o upgrade.

 

foi exatamente o que eu disse

 

primeiro a fonte, depois processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xGustavoGF Pedi para meu técnico de informática para analisar a fonte, já que tinham falado dela aqui no Clube, achei também umas informações na internet que a arquitetura dela mudou ou algo assim, bom, o técnico disse que ela pode aguentar mais um tempo (2-3 meses) e que daí ela pode começar a dar problema

adicionado 1 minuto depois

Mas irei seguir a dica amigos, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rudryan Henrique Já vi vários relatos de pessoa que perderam pc por causa de fontes bombas, o que ele disse é irrelevante, não tem como saber o tempo que uma fonte vai durar, até porque ela não tem validade, então como eu disse anteriormente, troque sua fonte para segurança e saúde do seu pc, depois faça seu upgrade de processador e placa de vídeo.

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Exato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rudryan Henrique disse:

@xGustavoGF Pedi para meu técnico de informática para analisar a fonte, já que tinham falado dela aqui no Clube, achei também umas informações na internet que a arquitetura dela mudou ou algo assim, bom, o técnico disse que ela pode aguentar mais um tempo (2-3 meses) e que daí ela pode começar a dar problema

 

pelo sim, pelo nao, fontes assim trazem mais riscos do que beneficios.. pode chegar aqui alguem e dizer q tem uma exatamente igual q funciona há 10 anos.. mas nao quer dizer q tenha qualidade.. e convenhamos, depois de conquistar um pc com sacrificio você ver seu esforco se perder porque a fonte detonou as peças por ser de péssima qualidade deve ser uma decepcao horrivel

 

ainda bem q nunca passei por isso.. desde q comecei a montar meus proprios pcs, sempre gastei mais em fontes escolhendo modelos e marcas de qualidade.. porque eu sei o que é sacrificio pra comprar as coisas caras, principalmente hj em dia

adicionado 0 minutos depois

como sempre falo: fonte nao é gasto, é investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!