Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com chiado, já fiz aterramento.


Posts recomendados

Meu PC tá com um chiado de fundo e já não sei mais o que fazer, o chiado fica tanto no microfone como no headset.
Meu PC tinha aterramento, porém havia varias tomadas ligadas na haste de aterramento, as vezes acontecia de dar uns choques leves ao encostar no gabinete, a primeira coisa que eu pensei pra resolver isso foi por um aterramento somente pro meu PC, comprei uma haste e fiz o aterramento bem embaixo da tomada onde fica meu PC, conectei o fio terra na tomada, fiz tudo certo. Os choques que as vezes o PC dava ao encostar no gabinete pararam, porém o chiado continua.
Esse mês eu tava atrás de uma qualidade melhor de áudio e acabei comprando uma placa de som USB da Sharkoon e usando essa placa foi que eu comecei a escutar o chiado mais alto ainda, não é algo que atrapalha, quando você tá escutando uma música ou qualquer outra coisa, não dá pra ouvir o chiado, mas quando tá silencio você escuta e acaba incomodando um pouco, principalmente na parte do microfone, onde mesmo usando uma phantom power e regulando bem o volume o chiado ainda fica.
Pode ser problema com algum hardware do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde João.

 

Se precisa de qualidade sonora já começou errado. O simples fato de "fincar" uma haste na terra não garante em nada o coreto aterramento. Para fazer um dimensionamento correto precisa usar um equipamento chamado terrometro e só com ele conseguira medir a resistencia do solo e determinar se precisa de mais hastes ou não.

 

Poste a configuração de sua máquina, incluindo marca e potencia da sua fonte.

Utiliza estabilizadores? Filtro de linha? que marca?

Como esta a instalação de sua residencia? nova velha? possue chuveiro eletrônico? 

 

 

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!