Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dicas para estudo de hardware


Posts recomendados

bom pessoal desde mais novo fui muito interessado pela área de tecnologia  aos 12 anos aprendi a montagem de pcs e entender melhor como cada peça funciona aos 14 ja sabia ate fazer pequenos reparos e um logica básica de  eletrônica sabendo já usar ferro de solda medir tensões e trocar componestes danificados  aos 17 faço um técnico na área de programação em java no senac  concluo pego certificado mais não  foi muito minha área gosto de por a mao na massa mesmo com computadores e notebooks queria saber era  atualmente estou a estudar para prestar o enem queria saber se alguem de vocês jabe se no nosso ensino superior tem alguma ramificação para essa parte de manutenção de computadores  so que mais avançado e se alguém também já conhece alguma opção online seja por mini curso para já ir praticando porque pelo pesquiso na internet e muita pouca informação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vicente Olsen  Curso de nível superior voltado a essa área de hardware é Engenharia da computação, porém boa parte do curso é bem teórica.

Cursos específicos de capacitação pra manuseio de hardware você vai encontrar em plataformas online

 

https://www.primecursos.com.br/

https://www.aulaead.com/courses/curso-gratis-hardware

https://www.udemy.com/course/desmontagem-montagem-e-limpeza-manutencao-de-notebooks/

Dê uma olhada nesses sites, talvez algum dos cursos te agrade.
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente, reparos na área de desktop e notebooks é bem complicado, pois dependerá de esquemas e componentes, que muitas vezes não estarão disponíveis, mesmo que pagos. Além do que, sabemos que a procura atualmente é por smartphones. Houve uma grande queda nas vendas dos notebooks, principalmente dos desktops. Não é uma área rentável. Já dos smartphones sim, pois praticamente ninguém fica sem celular. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Village disse:

Vicente, reparos na área de desktop e notebooks é bem complicado, pois dependerá de esquemas e componentes, que muitas vezes não estarão disponíveis, mesmo que pagos. Além do que, sabemos que a procura atualmente é por smartphones. Houve uma grande queda nas vendas dos notebooks, principalmente dos desktops. Não é uma área rentável. Já dos smartphones sim, pois praticamente ninguém fica sem celular. 

 

Discordo completamente.
São raras as assistências realmente especializadas em hardware (parte eletrônica), ao menos aqui na minha região.
Existem milhares de "eletrônicas", mas tudo que se leva lá a diagnóstico é o mesmo "Queimou, não funciona mais".
Passei por isso com minha Gtx 1060 que teve diagnóstico negativo em 3 assistências da minha cidade, levei na Gtech Informática em Goiânia (capital de Goiás) os caras consertaram.

Mesmo que a venda de notebooks e hardware no geral tenha caído, ainda são milhões de máquinas novas no mercado todos os anos, e faltam profissionais capacitados pra isso. E esse mercado nunca vai acabar, porque os Smartphones dificilmente vão substituir máquinas comuns nas empresas.
Sobre a questão de ser rentável, acho que tudo é questão do quão bem preparado está o profissional pra lhe dar com a demanda, fora que nem todo mundo escolhe a profissão apenas pelo dinheiro, muita gente (Assim como eu) trabalha com o que gosta.

Recomendo que dê uma passada no canal da Gtech, eles abordam vários problemas como esse citados aqui (Falta de profissionais capacitados, Faltam de assistências especializadas, inclusive sobre a reposição de peças etc).
 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vicente Olsen esse negócio de montagem e cabotagem de computadores com nível superior  não sei se vai ser uma boa ideia. Tem muita que o curso superior não ensina.

 

@Village assistência técnica de celular tem aos montes, porém técnicos de confiança, isso já é outra conversa e vale para os que dizem trabalhar com notebooks e computadores. 

 

Não se pode ignorar o fato do "quebrou, compa outro'', assim como não se pode ignorar que trabalhar ou até mesmo ser dono de uma pequena assistência não dá tanto dinheiro assim. 

 

@NIGHT FALL quando precisar levar algo para um técnico, pergunte se ele faz o serviço junto de você? Já assistiu DBZ? As assombrosas técnicas do mr. satan eram tão fenomenais que ninguém podia descobrir, os técnicos aqui também agem ao estilo satan, fazem de tudo para você não estar presente durante o conserto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!