Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair VS 400 suporta i7 4790 e RTX 2060?


Posts recomendados

Gostaria de saber se existe alguma incompatibilidade, problema ou limitação com a minha configuração pois pretendo colocar uma RTX 2060 6 Gb. Eu imagino que vou ter que trocar a fonte pois a atual, na melhor das hipóteses, vai ficar no limite.

 

Configuração

MoBo > H81M-K (PCIe 2.0 x16)
Processador > i7 4790 3.6 GHz (4.0 GHz)
RAM > DDR3 8Gb 1600 (Logo vou colocar outra igual)

Fonte > Corsair VS 400 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando o OuterVision® Power Supply Calculator (Marquei 4 fan de 80mm porque to contando 1 do processador, 1 do gabinete e 2 da placa mas não sei se está correto e nem as dimensões exatas, foi só uma aprox.). Minha preocupação mesmo é se o processador e a placa extraem tudo que a VGA tem pois não entendo muito sobre isso.

 

 

fo1nte.JPG.4d75984bdeedeac2e0c829acde2517a4.JPG

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Red Fox Vega Esta calculadora joga os valores para cima, não precisa seguir a risca não. E fans, HDs, RAM e etc consomem muito pouco para você se preocupar (a não ser que esteja montando um NAS aí).

Seu PC ficaria próximo dos ~250W em full load, não mais do que isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

ATUALIZANDO. Eu mantive a fonte VS400 Corsair e segurou bem o jogo Red Dead Redemption (Ultra) numa boa. Nunca desligou ou falhou. O único problema é que esquenta DEMAIS. Sou do sul e no inverno aquecia meu quarto a ponto de eu ficar de bermuda e camiseta. No verão eu não vou aguentar então vou comprar uma CX650 Corsair. Eu ia comprar uma CX550 por achar 650 exagero mas os preços são iguais na Black Friday

 

FONTE CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Red Fox Vega disse:

ATUALIZANDO. Eu mantive a fonte VS400 Corsair e segurou bem o jogo Red Dead Redemption (Ultra) numa boa. Nunca desligou ou falhou. O único problema é que esquenta DEMAIS. Sou do sul e no inverno aquecia meu quarto a ponto de eu ficar de bermuda e camiseta. No verão eu não vou aguentar então vou comprar uma CX650 Corsair. Eu ia comprar uma CX550 por achar 650 exagero mas os preços são iguais na Black Friday

 

FONTE CX650 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO, CP-9020122-WW

Se ela tá aquecendo compra uma nova. Pega VS500 ou outra marca de 500 pra cima

Tem a linha Cooler Master

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15226/fonte-cooler-master-mwe-v2-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-6001-acaab-br

 

E Super Flower

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto Poxa essa passou perto kkkkk Tentei ver pelo serial mas no boleto (que eu não paguei) não aparece, tem somente as barras. Pela proximidade de tempo com as reclamações não tenho coragem de arriscar.

Pelo que vi no site da Pichau eles venderam todas então é esperar pra ver se vão chegar atualizações no tópico. Curioso como uma marca perde credibilidade de uma hora pra outra porque pra mim Corsair era certeza de bom negocio.

Como não tenho urgência vou pesquisar outras marcas dentro do limite de preço de R$400 até uns R$550. Se tiverem sugestões eu agradeço. Obrigado pela dica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Red Fox Vega disse:

Pelo que vi no site da Pichau eles venderam todas então é esperar pra ver se vão chegar atualizações no tópico. Curioso como uma marca perde credibilidade de uma hora pra outra porque pra mim Corsair era certeza de bom negocio.

 

A Corsair não deixou de ser uma boa marca por causa disso (apesar de achar que eles vacilaram em não colocar uma nota no site e não removerem estes produtos do mercado). 

Sobre o lance de esquentar: o que exatamente esquenta? A fonte? Seu gabinete é bem arejado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me dar essa opinião não é nada pessoal mas nem toda fonte da Corsair sai boa

Eles trocam de OEM frequetemente, eles vendem em grande quantidade... duvido que façam testes necessários nos lotes

 

AS outras também são assim, infelizmente. Hoje em dia confiar mesmo só na linha top da Seasonic e Super Flower, mas as Cooler Master da vida não são ruins não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Red Fox Vega Fez o que eu disse?

4 horas atrás, Frib 2K4 disse:

E a ventilação do gabinete? Se ela está funcionando normalmente acredito que possa manter, mas dê uma limpada por dentro no gabinete.

Trocar fonte por causa disso eu acho bobagem, tente realizar uma limpeza no gabinete e veja se continua.

1 hora atrás, Red Fox Vega disse:

Entre essas eu iria de SF Leadex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fan desta fonte está funcionando corretamente? Não tem nada bloqueando sua captação de ar? Como tá o filtro de poeira? Já deu uma limpada? Mete um jato de ar dentro desta fonte.

Normal a fonte aquecer quando exigido desempenho do PC, mas não em demasia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Tem algum tópico no forum ou algum site que trate dessa relação gabinete / fonte? Vi que você indicou esse gabinete em outro post ele se encaixa nessa config de isolado do sistema?

https://www.dt3sports.com.br/loja/hardware/gabinetes/gabinete-gamer-orbiter/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!