Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Teclado Mecânico até R$ 400


Posts recomendados

Olá pessoal. Meu teclado atualmente é um Fortrek GPRO K7 RGB. Comprei o mesmo faz 8 meses e nesses últimos dias apresentou falhas no LED, que eu não me importava, até que; começaram os problemas nas teclas, o M, a vírgula e o O parando de funcionar, e eu não acho cabível manter um teclado assim. Entretanto me tirem uma dúvida; Eu deixo meu PC ligado geralmente o dia todo, até quando vou dormir, apenas desligo o monitor, será que isso afetaria o teclado de alguma forma? por se manter sempre ligado, eu desligo o meu PC poucas vezes num mês.

Agora para o que realmente me interessa: Alguém poderia me ajudar com algumas opções para Teclados Mecânicos de até 400 reais? Se possível que tenha teclado número e ABNT2.

Desde já, agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Aleksander ;-; tô aqui só para ver as recomendações também... porém para que deixar o PC ligado 24h? Tem servidor rodando :v? (Desnecessário na minha opinião, só levaria ao desgaste das peças e a consumo de energia, tudo esta sujeito a uma vida útil, geralmente são entre 25.000~50.000 horas) (Leds costumam queimar quando sua vida útil acaba, porém as teclas geralmente é por sujeira/mal uso/desgaste do switch)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Felipe Aleksander ;-; tô aqui só para ver as recomendações também... porém para que deixar o PC ligado 24h? Tem servidor rodando :v? (Desnecessário na minha opinião, só levaria ao desgaste das peças e a consumo de energia, tudo esta sujeito a uma vida útil, geralmente são entre 25.000~50.000 horas) (Leds costumam queimar quando sua vida útil acaba, porém as teclas geralmente é por sujeira/mal uso/desgaste do switch)

Então, desligar também dá problema, certo? Sempre que você liga o PC tem de dar um choque pra ligar tudo, foi o que fiquei sabendo. Sobre sujeira, sempre mantive-o limpo, talvez seja o Switch...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Aleksander .-. não é exatamente assim que funciona, o que acontece é que o botão power gera um "curto" que na verdade não é bem um curto, apenas da continuação a energia para realizar o start da placa-mãe...

 

E se o computador existe para desligar e ligar é por que sim é feito para ficar desligado e não há problema algum deixar desligado e ficar ligando ao menos que um componente esteja estragado

 

Um exemplo do que você pode perceber é que os componentes estão sujeitos a sua vida útil, principalmente o HD que você consegue até mesmo ver o tempo dele ligado.

 

Você gasta menos dando esse "choque" para ligar tudo que deixando ele ligado o tempo todo, pois existira desgaste por temperatura, energia passando, coolers rodando, leds acessos e muito mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Aleksander Recomendo essas opções. Vou deixar os prós e contras de cada um (todos já tem o pró de usar bons switches).

 

Pichau P631K - Prós: Keycaps double-shot (não desgastam com o tempo). Contras: Sem tanta personalização dos LEDs (o que não interfere na qualidade, claro).

Sharkoon PureWriter - Teclas low-profile. Prós: mais silencioso. Contras: keycaps laser (que podem desgastar com o tempo).

Cooler Master CK550 - Prós: Ótima construção e variedade de personalização dos LEDs. Contras: keycaps laser (que podem desgastar com o tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!