Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC Gamer até R$4000


Posts recomendados

Fala galera! Estou ajudando um amigo a comprar um PC Gamer por um bom custo-benefício de até no máximo 4 mil pila.

Ele tem disposto agora 2700 mas tem um dinheiro pra receber, então pode ser tanto um PC já montado ou as peças separadas, se valer a pena pelo preço.

No orçamento não está incluso mouse, monitor etc, mas sim:

- Gabinete, fonte, placa-mãe, processador, memória RAM e HD.

 

Qualquer coisa já ajuda, desde links com promoções ou até algum site bom e confiável pra dar uma olhada nos preços. Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra montar uma maquina razoável com essa verba (antes do dolar disparar pelo menos).

 

uns bons e conhecidos sites são o Terabyte e o Kabum. Mas existem outros.

 

Eu partiria a escolha pela placa gráfica e escolheria os demais componentes a partir daí.

 

um pc nessa faixa acredito que uma GTX 1660 ou uma 5500XT seriam boas opções.

 

O restante do hardware é escolher o suficiente pra nao dar gargalo na GPU e não além porque seria desperdício. 

Dica e opiniao pessoal:

se for apenas pra jogo, prefira processadores com clocks maiores do que muitos núcleos! 

Ao escolher a RAM reparar o clock (maior melhor) e latência (menor melhor). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Ramos

5 horas atrás, Ian Ramos disse:

@Joni S

Valeu pelas dicas.

O que acha da pichau?

Achei esse aqui, mas será q pro preço ta bom? Com + 8gb de ram e um SSD roda até minecraft rsrs.

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-5500-xt-4gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x

 

Esse processador seria minha escolha de entrada pra essa GPU então OK.

 observações:

-a placa-mãe inclusa (A320) está longe de ideal. Uma B450 seria recomendável. (Tem opção de upgrade no própria Pichau.)

- vem com um único módulo de RAM assim você não tem o benefício do DUAL CHANNEL (mas pode-se adqurir depois);

- quanto ao HD; eu que sou velho prefiro um SSD ainda que menor capacidade porque não tenho paciência de ficar aguardando carregar!;

 

resumo: GPU, processador e 8gb de ram OK

eu melhorava: mb B450, ram dual channel e ssd. 

 

Quanto a valores estou um pouco por fora. Mas acredito que montando um você consiga osnupgrades acima pelo valor pretendido de 4mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/05/2020 às 04:41, Ian Ramos disse:

@Joni S

Valeu pelas dicas.

O que acha da pichau?

Achei esse aqui, mas será q pro preço ta bom? Com + 8gb de ram e um SSD roda até minecraft rsrs.

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-5500-xt-4gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe importante. Nos últimos dias os preços dos hardwares tem disparado! 

Pois enquanto tem estoque antigo nas lojas o preço está caro mais aceitável. Mas a medida que estão repondo os estoques com novo valor do dollar eles já estão de 30 a 50% mais caros.

 

comprei uma placa grafica por 2500 a um mês atrás. A mesma placa no mesmo site agora está 3700!!!

o mesmo ocontece com Ram, etc

apenas alguns itens (que deduzo ser estoque pré-Covid) estão mantendo o preço. Mas irão subir em breve!! 

Então pesquise e compre rápido ou deixa pra depois da pandemia torcendo pra voltar a baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!