Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Estou ajudando um amigo a comprar um PC Gamer por um bom custo-benefício de até no máximo 4 mil pila.

Ele tem disposto agora 2700 mas tem um dinheiro pra receber, então pode ser tanto um PC já montado ou as peças separadas, se valer a pena pelo preço.

No orçamento não está incluso mouse, monitor etc, mas sim:

- Gabinete, fonte, placa-mãe, processador, memória RAM e HD.

Qualquer coisa já ajuda, desde links com promoções ou até algum site bom e confiável pra dar uma olhada nos preços. Valeu!

Postado

Da pra montar uma maquina razoável com essa verba (antes do dolar disparar pelo menos).

uns bons e conhecidos sites são o Terabyte e o Kabum. Mas existem outros.

Eu partiria a escolha pela placa gráfica e escolheria os demais componentes a partir daí.

um pc nessa faixa acredito que uma GTX 1660 ou uma 5500XT seriam boas opções.

O restante do hardware é escolher o suficiente pra nao dar gargalo na GPU e não além porque seria desperdício. 

Dica e opiniao pessoal:

se for apenas pra jogo, prefira processadores com clocks maiores do que muitos núcleos! 

Ao escolher a RAM reparar o clock (maior melhor) e latência (menor melhor). 

Postado

@Ian Ramos

5 horas atrás, Ian Ramos disse:

@Joni S

Valeu pelas dicas.

O que acha da pichau?

Achei esse aqui, mas será q pro preço ta bom? Com + 8gb de ram e um SSD roda até minecraft rsrs.

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-5500-xt-4gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x

Esse processador seria minha escolha de entrada pra essa GPU então OK.

observações:

-a placa-mãe inclusa (A320) está longe de ideal. Uma B450 seria recomendável. (Tem opção de upgrade no própria Pichau.)

- vem com um único módulo de RAM assim você não tem o benefício do DUAL CHANNEL (mas pode-se adqurir depois);

- quanto ao HD; eu que sou velho prefiro um SSD ainda que menor capacidade porque não tenho paciência de ficar aguardando carregar!;

resumo: GPU, processador e 8gb de ram OK

eu melhorava: mb B450, ram dual channel e ssd. 

Quanto a valores estou um pouco por fora. Mas acredito que montando um você consiga osnupgrades acima pelo valor pretendido de 4mil.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 16/05/2020 às 04:41, Ian Ramos disse:

@Joni S

Valeu pelas dicas.

O que acha da pichau?

Achei esse aqui, mas será q pro preço ta bom? Com + 8gb de ram e um SSD roda até minecraft rsrs.

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-5500-xt-4gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

Um detalhe importante. Nos últimos dias os preços dos hardwares tem disparado! 

Pois enquanto tem estoque antigo nas lojas o preço está caro mais aceitável. Mas a medida que estão repondo os estoques com novo valor do dollar eles já estão de 30 a 50% mais caros.

comprei uma placa grafica por 2500 a um mês atrás. A mesma placa no mesmo site agora está 3700!!!

o mesmo ocontece com Ram, etc

apenas alguns itens (que deduzo ser estoque pré-Covid) estão mantendo o preço. Mas irão subir em breve!! 

Então pesquise e compre rápido ou deixa pra depois da pandemia torcendo pra voltar a baixar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!