Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe sem dissipador vrm!


Posts recomendados

Boa tarde, estou aqui para resolver uma duvida que esta me deixando meio preocupado.

Comprei um kit da pichau - Amd Ryzen 5 3600 + Asus Prime B450M, e ja foi despachado, mais hoje procurei bastante e vi bastante posts negativos sobre essa placa-mãe que vem sem DISSISPADDOR no VRM...

 

Estou disposto a por um Watercooler, mais estou preocupado se terei problemas por não ter esse Dissipador, eu não vou fazer OC, mais mesmo assim sera que eu vou ter algum problema?

 

se puderem me ajudar eu agradeço muito, obrigado.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafaelxsds disse:

Boa tarde, estou aqui para resolver uma duvida que esta me deixando meio preocupado.

Comprei um kit da pichau - Amd Ryzen 5 3600 + Asus Prime B450M, e ja foi despachado, mais hoje procurei bastante e vi bastante posts negativos sobre essa placa-mãe que vem sem DISSISPADDOR no VRM...

 

Estou disposto a por um Watercooler, mais estou preocupado se terei problemas por não ter esse Dissipador, eu não vou fazer OC, mais mesmo assim sera que eu vou ter algum problema?

 

se puderem me ajudar eu agradeço muito, obrigado.-

 

A galera meio que exagera apenas pela placa não ter dissipador, porém quando assunto é VRM não é apenas o dissipador que importa. A qualidade dos componentes (Mosfests, Indutores etc), quantidade de cada um deles etc, tudo isso é muito relevante pra se dizer que a falta do dissipador é um problema.
Veja você mesmo um teste feito essa placa com a terceira geração dos Ryzen.

 

 

E quando eu digo que dissipador sozinho não é a solução.

 

 

 

Desde que seu gabinete seja bem ventilado não tem com que se preocupar, fez uma ótima aquisição.
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafaelxsds disse:

Boa tarde, estou aqui para resolver uma duvida que esta me deixando meio preocupado.

Comprei um kit da pichau - Amd Ryzen 5 3600 + Asus Prime B450M, e ja foi despachado, mais hoje procurei bastante e vi bastante posts negativos sobre essa placa-mãe que vem sem DISSISPADDOR no VRM...

 

Estou disposto a por um Watercooler, mais estou preocupado se terei problemas por não ter esse Dissipador, eu não vou fazer OC, mais mesmo assim sera que eu vou ter algum problema?

 

se puderem me ajudar eu agradeço muito, obrigado.-

Se você não for fazer OC, não tem problema. o peperaio fez um review dela. Eu particularmente tive problemas com ela, então peguei birra... mas acho que é uma das que mais vende no Brasil. Então deve ter sido azar mesmo...
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc

valeu brc pelo video vou dar uma olhada, mais você fez OC na sua? qual problema tu teve? e qual você me indica a comprar, pois ainda nao chegou e posso devolver tal, vi muitos posts negativos, e se eu quiser por um Dissipador avulso é perigoso?

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL valeu night pelas informaçoes tomaree que seja uma boa aquisição, valeu pela atenção abraço!

adicionado 7 minutos depois
7 minutos atrás, Rafaelxsds disse:

@Brc

valeu brc pelo video vou dar uma olhada, mais você fez OC na sua? qual problema tu teve? e qual você me indica a comprar, pois ainda nao chegou e posso devolver tal, vi muitos posts negativos, e se eu quiser por um Dissipador avulso é perigoso?

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL valeu night pelas informaçoes tomaree que seja uma boa aquisição, valeu pela atenção abraço!

@NIGHT FALL

 

eu vou usar um Gabinete bom até vx gaming gamer torn, comprei uns 5 fans para por, e um watercooler da corsair nao sei se e bom mais acho que guenta ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma placa-mãe bichada mesmo. Acho que era problema na entrega de energia pro processador, O setup era novo e não dava boot de jeito nenhum. Mandei pra pichau, testaram e me deram dinheiro de volta.

 

Nao tem problema colocar dissipador separado não. Mas eu acho desnecessário. Já tá indo a placa mesmo, monte ela e teste tudo, som onboard, portas etc. Se tiverem ok nem troque a placa.

 

Boas alternativas com preço parecido são a Aorus M e a msi gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o sustema de ventilação com dissipador convencional que vem com o seu processador é bem suficiente se houver uma boa (não precisa nem ser a melhor) ventilação no gabinete, a vantagem deste mecanismo é que usa o próprio ar do cooler do cpu para refrigerar as VRM.

Se colocar WC não terá mais esta ventilação direta na placa e pode acabar esquentando um pouco, mas  acredito que nada muito grave se tratando de um TDP de 65W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!